Recuperação de Datsun 180u SSS

Iniciado por Vtwin, 04 de Fevereiro de 2017, 19:32

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Vtwin

Obrigado pela opinião. Mas já agora o que quer dizer, estão muito baços? Em que vai isso causar problemas?
António Martins

Cke70

#61
Quer dizer que em termos de eficiência de travagem é equivalente a zero, ou lá perto.
Isso tem que ter um acabamento tipo polido/espelhado... tipo isto:


あなたのための私の愛は無限大です!トヨタ

Vtwin

Mais uma vez obrigado, não sabia. Pensei que apenas precisariam de ser retificados de tivessem "calo".
António Martins

Cke70


Agora tens que ver se o teu tambor permite alguma rectificação quer em diâmetro, quer pela superfície, pois pelas fotos parece ter as bordas um pouco corroídas. Dentro do tambor deve dizer o diâmetro máximo, tens que ver que diâmetro mede agora e fazer as contas para ver se podes rectificar. Senão, a única solução é encher e rectificar.
あなたのための私の愛は無限大です!トヨタ

Santos Silva

Os teus tambores têm seguramente viabilidade de retificação pela espessura que se vê.
Para um trabalho bem feito seria preferível levar a um torneiro que, para além de retificado, retirará qualquer ovalização que exista.

Quanto aos pistões, as fotos não estão famosas mas se a corrosão for apenas superficial deves usar uma lixa 1200 molhada por exemplo em fluido de travões e limpar a superfície. Se for preciso uns novos será melhor em aço e já agora aço inox. A opção de alumínio não é boa pois são peças que suportam temperaturas muito elevadas. Que me lembre nunca vi pistões em aluminio... 
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Toylex

Tenho esse problema nos pistões de travagem do Celica, pelo que pude reparar, são em metal e parece-me que levaram um banho de crómio, vou pedir uma consulta a uma cromadora para ver se é cromado, se for, limpar e cromar de novo, pode ser a melhor solução, volta a ficar novo.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Camry 2200

Pois... à temperatura a que o aço fica cor-de-laranja, o alumínio já está como água. É só fazer 1+1...
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Vtwin

Realmente os pistons estao um pouco picados, mas nao sao todos, apenas dois estao mais preocupantes. A minha ideia passa por: após limpar tudo o melhor que conseguir (vou aproveitar a dica da lixa agora) monto orings novos e experimento o carro durante algum tempo. Depois logo decido o que fazer.
Agradeço a todos os comentários/opinioes :thumbsup
António Martins

Vtwin

Boas, ontem foi dia de acabar a travagem á frente :dance:
Encontrei orings novos para os embolos da frente numa casa chamada Sove, em Queluz de Baixo mesmo em frente á Vimeca. Para alem dos orings que trouxe, tinham la muito material diversificado, mas é mesmo uma casa especialista em orings.
Segunda-feira vou tentar acabar a travagem atras e talvez no decorrer da semana o leve á Ipo se tiver tempo.
Ficam as fotos dos trabalhos feitos ::)
António Martins

Santos Silva

Não estão "bonitos" mas como não se vêem, é suficiente que estejam eficazes na travagem. E isso é que interessa!

Vamos lá pôr o carro a andar!  :thumbsup
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Vtwin

Boas a todos, os trabalhos vao continuando com a recuperaçao do meu SSS.
Pensava eu que tinha acabado a travagem, e inclusive levei o a passear :dance: mas descobri que nao vale mesmo a pena "atalhar" serviço :thumbdown:
Ou seja, a bomba de travoes tem de ser substituida, o que quer dizer, sangrar novamente o sistema :wall
No futuro, se me lembrar desta liçao, começo por colocar tudo novo logo de inicio. Pensava eu que estava a poupar algum, mas bem enganado estava.
Enquanto espero por uma bomba de travoes, verifiquei as luzes da frente, pois nao fazia maximos e liguei a buzina. O antigo dono tinha umas buzinas de ar, e alguem as levou, tendo deixado o compressor e a buzina original desligada.
Aproveitei tambem para pintar a caixa do filtro de ar de azul (embora nao seja o azul Datsun) ficou mais bonito que o cinza que lá estava.
Ficam as fotos :thumbsup
António Martins

mizé

Essa questão de "atalhar" caminho não costuma mesmo correr bem
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

FC

Socio AJA nº 55

edguerra KE20

Esse azul fica a matar com o laranja do carro...  :thumbsup

A filosofia no meu KE20 é manter o mais colado possível ao original.  Mas confesso que adoro ver modelos com os motores com as caixas do filtro a destacar-se e com os fios e parafusos coloridos!

Vtwin

Boas a todos, embora o 180u ainda nao esteja totalmente operacional, nao consigo resistir a leva-lo a passear.
Hoje andou pela marginal de Cascais a virar cabeças :thumbsup
Mas antes foi meter gasolina nova, a que la estava ja tinha pelo menos 18 anos
António Martins