Recuperação de Datsun 180u SSS

Iniciado por Vtwin, 04 de Fevereiro de 2017, 19:32

Tópico anterior - Tópico seguinte

Vtwin

Obrigado Miguel, ja tinha pensado nisso, mas nao me apetecia gastar dinheiro num neste momento...
António Martins

Corolla TE71

 
Citação de: Vtwin em 03 de Março de 2017, 07:27
Obrigado Miguel, ja tinha pensado nisso, mas nao me apetecia gastar dinheiro num neste momento...

  Tenta saber se há na tua zona alguma loja que alugue ferramentas... 
sócio AJA 33

Vtwin

#47
Boas a todos, após desanimar um pouco com os travões do 180u, ganhei novo animo depois de duas tardes de trabalho de paciência.
Decidi lavar a cara das jantes que estavam "feias"..

Seguem as fotos....

Trabalhos para a próxima semana...continuação dos travões
António Martins

mizé

Não há nada melhor que fazer coisas com resultados imediatos.
Acaba logo o desânimo!
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Vtwin

Nao podia concordar mais Mizé :thumbsup

Hoje na continuaçao dos trabalhos de travagem, fui comprar pastilhas para a frente e qual nao foi o meu espanto, quando descobri que são iguais as do talbot...
Fica imagens da caixas das pastilhas que comprei, que sao exactamente iguais as que tirei do carro..
António Martins

Toylex

O entusiasmo é o melhor motor de arranque para serviços morosos e com pouco visibilidade nos avanços de recuperação e restauro.

Eu no teu lugar aproveitava para guardar mais 1 caixa de pastilhas, corres o risco de não encontrares mais no futuro.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Vtwin

Eram as últimas da prateleira, porque pelo preço em que ficaram, até comprava...
António Martins

AndreP

Só vi isto agora! Precisas de ajuda nos travões? O que se passa?
Datsun 1200 Sedan 4 Portas [1971]

Vtwin

Boas Andre, de momento tenho "quase" tudo feito, faltando- me apenas montar tudo no sitio :lol
A ajuda que falo é referente á minha filha, pois é ela que costuma ir "dar ao pedal" para ferrar o sistema.
Todos os outros problemas foram aqui mencionados e ja estao resolvidos, acho eu.
Obrigado pela ajuda :thumbsup
António Martins

Cortina Team

O verdadeiro poder da 120Y VAN!!!
sócio nº31

Earthp

CitaçãoAdoro as jantes  8)

Também sou fã dessas jantes :thumbsup

Gostei do resultado final :clap:

Datsunbat

Boas Vtwin...muitos parabéns pela máquina que agora tens!!!

Vou por partes e tentar escrever pouco, ok.

Em relação aos travões, maxilas e outras peças, por ser SA as peças são quase com toda a certeza oriundas localmente (como referiu o umtali), mas que por sorte eram pareadas com UK, portanto, a marca girling vai ser a tua melhor aliada neste momento. Por norma qualquer casa de peças trabalha com esta marca e facilita-te muito a pesquisa. Depois há as equivalência, e sendo ele um 610 tem exactamente as mesmas peças do anterior 510, isto sendo ele SA, nos europeus as coisas mudam em algumas partes.

Ora a outra tua pergunta em relação ao "U"...pois é...a letra mágica...de facto esses modelos em que a designação era utilizada queria dizer que tinham equipamento não standard, ou seja, na sua grande maioria eram os que estavam mais apetrechados, ou seja os "U" - User ou Ultra, como eram chamados, eram modelos orientados para uso diário em que o proprietário era já orientado para os extras possíveis nesse sentido...quer quer isso dizer que quem comprava estas séries poucas alterações tinha que fazer cá fora ou na marca.

Agora a diferença entre estes U. Se nuns, o caso do U-2000 GT tinha tudo o que era desportivo (suspensão, frente, grelha, radiador, motor 2000cc, estofos e bancos da série U, puxadores de porta e ornamentos exteriores diferente, jantes e etc), o teu 180U, tinha por assim dizer tudo o que a nível familiar um carro deve ter...não era por si só um carro de veia desportiva, mas sim um carro virado para o conforto. Resumindo, além do look específico, jantes e cromados, a suspensão era alterada para ser confortável na maioria dos pisos, os pneus eram mais altos, o rpm podia (atenção podia) dar lugar ao relógio da marca jeco, tinha os bancos com um padrão exclusivo, mesmo o tecto também o tinha, por vezes as cabeceiras dos bancos eram ornamentadas com losangos dpourados e o respectiva série gravada entre outras. Ou seja eram killer look cars.

Da geração SSS, caso do teu, há um muito específico, que apenas foi ornamentado no Japão, o 180U SSS-E...que tinha a exclusividade de ser mais desportivo e rivalizar com as outras marcas!

Espero ter ajudado e o que for preciso, uma apitadela...

quase me esquecia, a raridade destes U é muito engraçada uma vez que o ciclo de produção deles é de Agosto de 74 a Agosto de 75 e depois puff....

Abraço
Mário
In DATSUN We Trust!

Vtwin

#57
Quanto as jantes, fiquei muito satisfeito com o trabalho que fiz com apenas 6€ e muita paciencia, pois se ja eram bonitas, a meu ver ficaram top :dance:
Mario, nao te consigo agradecer o suficiente a informaçao dada deste modelo, pois não encontrava mesmo na net nada parecido, e mataste quase toda a minha curiosidade. Muito obrigado pelo esclarecimento :thumbsup
António Martins

Vtwin

Na continuaçao do trabalho, hoje foi um bom dia...
Seguem as fotos do trabalho efectuado
António Martins

Cke70

Esses tambores convém serem rectificados num torneiro, estão muito baços. E os pistões não sei,mas preferia mandar fazer uns novos em alumínio 7075, ou mesmo em aço (preferia alumínio).
あなたのための私の愛は無限大です!トヨタ