Toyota Corolla AE92 GT-I 16 Liftback

Iniciado por PBombaça, 04 de Abril de 2016, 21:23

Tópico anterior - Tópico seguinte

PBombaça

A ideia será mesmo essa por a circular e gozar-me dele, a ipo é em Dezembro espero conseguir que fique pronto pelo menos em Outubro ou seja 3 meses antes.

metralha328

Citação de: PBombaça em 29 de Junho de 2016, 21:32
A ideia será mesmo essa por a circular e gozar-me dele, a ipo é em Dezembro espero conseguir que fique pronto pelo menos em Outubro ou seja 3 meses antes.

Se precisares de ajuda, envia-me PM.  :thumbsup

PBombaça

Citação de: metralha328 em 29 de Junho de 2016, 22:32
Citação de: PBombaça em 29 de Junho de 2016, 21:32
A ideia será mesmo essa por a circular e gozar-me dele, a ipo é em Dezembro espero conseguir que fique pronto pelo menos em Outubro ou seja 3 meses antes.

Se precisares de ajuda, envia-me PM.  :thumbsup

Obrigado  :thumbsup

PBombaça

Um pequeno update, arranjei mais algumas pequenas peças mas houve algo que não correu bem pois como quem tem acompanhado aqui o tópico deve de ter reparado descobri que os cintos traseiros estavam escondidos por dentro dos plásticos laterais da mala, mas faltavam os encaixes dos cintos, encontrei então no olx um Liftback para abate neste caso um 1.3 mas de 1991 já da ultima série com a grelha com símbolo Toyota em vez de dizer Toyota e comprei os encaixes, o preço até foi razoável mas não dão, os cintos não trancam pois aquela lingueta metálica no caso do meu Toyota é muito curta e precisava de ser um pouco mais comprida, alguém por aqui sabe se os cintos ao longo da produção do AE92 foram actualizados?
Mas vamos então a fotos




Será que esta referencia terá alguma coisa a ver com o tipo de cintos?




Arranjei também estas peças que ficam nas costas do banco traseiro e servem para destrancar as costas e rebater os bancos, as que tinha montadas era um género de peças xuning cromadas




E as capas dos pedais, material original



:)

Kaizen

As referências são, normalmente 5 + 5 números separados por hífen.
Os números que aparecem nesses cintos creio serem códigos do fabricante em termos de série de produção e cor do interior.

A outra metade dos cintos traz uma etiqueta com boa informação do modelo, ano etc.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

PBombaça

A etiqueta é uma que está na costura onde está o suporte que aperta ao carro? Acho que para voltar a comprar pela net vai ser complicado, aqui nas sucatas da minha zona não há nenhum ae92.

RT

Citação de: metralha328 em 28 de Junho de 2016, 21:58
Citação de: Kaizen em 27 de Junho de 2016, 18:09
A experiência vai dizendo que, após a limpeza do interior, começa-se pela mecânica. É importante o arro estar "activo" e que vás usufruindo dele, senão é só uma carga de trabalhos. É também uma forma de conheceres melhor o carro e avaliares os passos seguintes. Quanto tempo falta para a IPO?

Aproveita o carro...  :thumbsup

Por experiência própria, cito o que foi dito acima...

É interessante pôr o carro novo e tal, mas não o aproveitar é um desperdício. No caso do meu AE86 não o podia aproveitar muito pois comprei-o com o motor a bater, mas se não fosse isso teria andado mais algum tempo com ele antes de o restaurar.

Quanto às novas compras, impec! :thumbsup Aqueles pinos de destrancar os bancos traseiros ainda há na origem e até não são caros. Comprei 2 ou 3 novos (pretos) há coisa de 2 anos.
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

PBombaça

É isso mesmo que vou fazer, vou aproveitar o carro depois da ipo feita e depois logo penso num restauro, até porque quero ver em que ponto está mecanicamente e que mais irá surgir com o andamento.

PBombaça

A leitura de hoje



É pena estar maltratado, mas até foi baratinho


mizé

É pegar numa cadeira confortável, colocá-la ao sol, uma limonada na mão e... boa leitura
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

PBombaça

Bem já a algum tempo que não dava aqui novidades, isto porque não tem havido nenhuma, nesta altura de verão é tempo de pequenas manutenções cá por casa, pinturas, etc e mais as ferias com a família não tenho tido tempo para o Toyota, mas não está esquecido tanto que as buscas pela net continuam a tentar encontrar algumas coisas que ainda faltam para terminar o interior. Entretanto havia uma coisa que me andava a intrigar, as porcas das jantes, isto porque quando andei a tirar a tinta preta achei um pouco estranho as porcas que lá estavam montadas principalmente quando as fui montar, as porcas por mais que as apertasse nunca ficavam apertadas, digo já que sou ou pelo menos era leigo acerca desta matéria, toca de pesquisar e cheguei à conclusão que as porcas lá montadas eram para as jantes de ferro e que existem outras para as de alumínio.
Já arranjei as 16 porcas necessárias e chegaram hoje, não são novas mas são as indicadas.




As porcas que lá estavam montadas, tenho 32 porcas destas!! Vinha uma caixa com mais 16 no carro.




A diferença entre elas





Espero voltar em força a partir do fim do mês  8)


apeado


PBombaça

Ora bem hoje voltei à carga e desta vez com uma extensa limpeza interior pois já bem precisava, comecei então por retirar os bancos dianteiros para me poder mexer melhor



E a primeira limpeza foi a do tejadilho, nas fotos talvez não se perceba muito bem, mas estava bastante sujo





Agora depois de bem limpinho até parece novo





Isto durante a parte da manhã, na parte da tarde foi a vez de um dos bancos da frente neste caso o do lado do passageiro





Depois de muito esfregar ficou com outra apresentação





E estava bem sujo



Andei também a lavar os tapetes, o da mala estava nojento e este é o aspecto geral da coisa



Amanhã se tudo correr bem aspirar tudo e lavar o resto.  :)

Santos Silva

Aproveitar o tempo quente para secar bem!!!

:lol

:thumbsup
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

PBombaça

Bem hoje lá continuei com as limpezas desta vez de aspirador e estive à vontade umas 3 horas a aspirar a alcatifa e sinceramente ficou uma boa porcaria  :thumbdown:, a alcatifa é muito felpuda e tem quilos de areia entranhada a juntar a isto o meu aspirador não tem potência suficiente acho que a solução passava por tirar a alcatifa e lavar cá fora, mas vou deixar assim para já.

O resultado final




Uma foto mais próxima onde se pode ver a areia




Noutra perspectiva, a mancha que se vê na zona dos pés dos passageiros de trás também não sai  :(




Andei também a lavar o resto por dentro, plásticos da mala e todos os restantes plásticos do interior, deixo uma foto do primeiro de muitos baldes de agua que utilizei reparem bem na sujidade, estes foram simplesmente da parte da mala até à zona dos bancos traseiros




Entretanto no final da tarde levei o banco do condutor para o estofador, o meu pai :), e já estive a desmontá-lo para ser reparado e depois lavado








Amanhã mais uma sessão de lavagem, os bancos traseiros e depois montar tudo.  8)