Entusiastas, Amigos e a sua interação !

Iniciado por Toylex, 16 de Março de 2016, 08:21

Tópico anterior - Tópico seguinte

Umtali

Este ultimo post expressa claramente aquilo que venho a dizer desde o inicio (do FB) mas gostava de acrescentar apenas que o FB é uma moda (como já existiram outros no passado) que um dia passa e os foruns ficam ....  :thumbsup
João Freire - Sócio AJA nº 11

Vtwin

Citação de: RuiX-8 em 07 de Novembro de 2017, 08:28
É interessante encontrar um tópico com este tema depois de ter deixado de vir ao forum (e à internet em geral) e agora regressar.
No meu caso foi mesmo a vida que se atravessou à frente. A partir do momento que volto a ter tempo e disponibilidade volto a participar, a comentar, a perguntar, com o mesmo entusiasmo, com a mesma paixão pelos clássicos e com a mesma vontade de aprender e de partilhar o pouco que sei.
Na minha opinião o que tem matado os foruns são as redes sociais, neste caso o facebook e o instagram.
Nada mais.
Não concordo que seja a vida que leva os foruns a ter menos participação. Sempre existiram casos em que alguém deixa de aparecer, como foi o meu caso, e o forum continua.
Sempre existiram casos de malta que perde o entusiasmo e vende os carros, e o forum continua.
Sempre existiram casos de malta assídua que entretanto tem um filho e passa a vir espreitar apenas uma vez por semana, e o forum continua.
Mas nunca tinha existido algo em que seja tão fácil ter páginas sobre temas que nos interessam e que ao mesmo tempo nos estimulam tanto o comodismo e a letargia como o facebook e o instagram.
Em qualquer grupo de clássicos do facebook, desafio-vos a apontarem quantos amigos se fazem.
Desafio-vos a encontrarem uma história em que dê para seguir um carro numa família, ou um achado, ou um restauro.
Não há. São posts isolados.
Desafio-vos a tentar aprender algo num grupo de facebook. Exceptuando uma ou outra partilha de algum link e uma ou outra ideia que se tira, também não dá.
Desafio-vos a encontrarem muitos posts com mais que uma curta frase.
Nada. Zero conteúdo, mas também zero esforço.
E é isto que atrai as pessoas, um comodismo viciante de ter pouco trabalho a ler, menos trabalho a escrever e nenhum trabalho a pensar.
Dava uma tese de sociologia. Eheh
Gosto dos foruns e continuarei a gostar enquanto durarem, e até mesmo depois, se ficarem arquivados. Eheh
Apesar de tudo acredito que seja apenas uma má fase. 
Portanto, para a frente com o nosso AJA.


:clap: :clap: :clap: belo ponto de vista. Concordo plenamente
António Martins

Umtali

Citação de: Umtali em 08 de Novembro de 2017, 08:29
Este ultimo post expressa claramente aquilo que venho a dizer desde o inicio (do FB) mas gostava de acrescentar apenas que o FB é uma moda (como já existiram outros no passado) que um dia passa e os foruns ficam ....  :thumbsup


Facebook e outras redes sociais estão a destruir a sociedade

Que as redes sociais vieram mudar muita coisa disso ninguém tem dúvida. No entanto, e na opinião de Chamath Palihapitiya, ex funcionário do Facebook, as redes sociais são uma máquina que "exploram vulnerabilidades na psique humana" e estão a destruir a sociedade.

Chamath Palihapitiya chegou a ser vice-presidente do Facebook para a área da expansão de utilizadores. Hoje sente uma culpa tremenda por ter ajudado a criar uma máquina que está a ajudar a destruir a sociedade. De acordo com Palihapitiya, as redes sociais estão a "programar" o cérebro dos cidadãos de uma forma que "elimina o discurso civil e a cooperação, fomentando a desinformação e a mentira".

Relativamente ao uso das redes sociais, Palihapitiya revela que "não usa essa 'm...' e não deixa que os filhos as usem também". A todos os cidadãos aconselha que façam uma pausa a sério na utilização das mesmas (não apenas do Facebook, mas de todas).

Palihapitiya considera ainda que os comportamentos que os utilizadores das redes sociais têm estão a ser programados e avisa que os "efeitos de curto prazo, de libertação de dopamina, que está na origem de ciclos que estão a destruir a forma como a sociedade funciona".

Como exemplo da "manipulação" que as redes sociais permitem, Palihapitiya relembrou o que se passou na Índia onde foram mortas 7 pessoas por ter havido um conjunto de mensagens falsas no Whatsapp, que faz parte do Facebook, e que fizeram várias pessoas acreditarem que um grupo de visitantes eram raptores de crianças.

João Freire - Sócio AJA nº 11

metralha328

#48
PAra que (h)AJA mais interacção, podiam comentar a minha publicação na ÁREA TÉCNICA sobre a gasolina a usar nos veículos...  :assobio  :assobio  :assobio

Citação de: metralha328 em 28 de Junho de 2018, 16:52
Epa aqui está um tópico bem desenterrado... eu uso os seguintes combustíveis:

KE20 - s/chumbo 98 (sem qualquer aditivo)
EE90 - s/chumbo 95 (às vezes a 98 só para "limpar o sistema", mas nota-se bem a diferença de uma e de outra principalmente em subidas, é a diferênça entre rodar em 3ª ou 4ª);
Civic - s/chumbo 95 (às vezes a 95 aditivada ou a 98 só mesmo para "limpar o sistema");
RZ 50: s/ chumbo 98 (senão a mota não anda nada);
CBR e XT350: s/ chumbo 95 (e elas não se queixam);
XR600: s/chumbo 98 (já experimentei a 95 e para andar no mato não dá rendimento nenhum, e a mota não carbura tão bem).

A minha questão: faço bem? Opiniões divergentes? O que mais me preocupa é mesmo o combustível a usar no KE20, nas motas controlo bem, todas elas estão preparadas para uma ou outra, é uma questão de rendimento vs €conomia.

:thumbsup

Kaizen

Uma dica: Instalei a versão mais recente do Tapatalk no meu "celular" e a utilização do fórum através do telemóvel tornou-se tão ou mais fácil do que através do pc.

Funciona exactamente como uma rede social, incluindo a facilidade de carregamento e redimensionamento de fotos. Ainda não experimentei video.

Dá para participar "na hora", sem ter de fazer login sempre que se quer participar.
É bastante intuitivo também.

Há um ou outro detalhe que perde para o computador, mas são coisas irrelevantes.

Sent from my SM-G920W8 using Tapatalk

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Crashed

Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto