Dúvidas VTwin - Corolla TE71

Iniciado por Vtwin, 27 de Maio de 2015, 07:50

Tópico anterior - Tópico seguinte

rpm

Citação de: Santos Silva em 11 de Novembro de 2016, 11:59
O problema do pendural não deve ter nada a ver com o rebaixamento... talvez com a medida dos pneus ser muito larga e fazer mais força na direção ou o alinhamento não estar correto.
A colocação de RCA's terá corrigido o problema do roll center o que é bom mas duvido que tenha alguma coisa a ver com o desgaste prematuro do pendural...
O offset das jantes também é muito importante.
Tiras em borracha nas molas também são indicadoras de problemas mais profundos nesse setup de suspensão.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Vtwin

#61
Neste momento tirei as tiras em borracha e pus as jantes originais. Por acaso tambem nunca alinhei a direção.
Vou ver agora com um pendural novo, estas jantes, e sem as tiras como se comporta, se nao resolver, vou mesmo levanta-lo á origem.
Eu tirei 4 cms á altura da mola, levei a uma pessoa que mexe em molas, ele destemperou, tirou a altura e voltou a temperar.
Os rcas que tenho teem tambem cerca de 4 cms..
Ficam fotos que tirei hoje.
Mais uma vez obrigado pelas opinioes  :thumbsup
António Martins

Vtwin

Aqui ficam as imagens de como ficou, ao lado dum primo GT  :lol
António Martins

Vtwin

Boas a todos, estou neste momento comprador dum pendural de direcção para o meu corolla, se souberem alguem, agradeço.

Obrigado
António Martins

rpm

本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Vtwin

Ai ja tinha procurado, mas o que aparece na foto para o KE70 é diferente do meu, só se o SS tiver na "prateleira" e não mostrar nas fotos.
Obrigado pela ajuda RPM :thumbsup
António Martins

rpm

#66
Vale a pena perguntar-lhe.  :thumbsup
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Santos Silva

O do TE é diferente dos outros mas é possível que se consiga adaptar...
Tenho que ver o usado que tenho aqui e comparar com os novos.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Vtwin

António Martins

Cke70

Esqueçam o KE70 porque tem um sistema de direção completamente diferente do TE71, felizmente usa o mesmo sistema do AE86, ou melhor, o Ae86 é que usa o mesmo sistema do KE70, portanto é impossível haver pendurais para o ke70.
Eu creio que te consigo arranjar disso novo, vou confirmar.
あなたのための私の愛は無限大です!トヨタ

Vtwin

António Martins

Santos Silva

Claro que o KE usa caixa de direcção de pinhão e cremalheira!
A ideia é ver se arranjo de outro modelo que use direção de parafuso sem-fim como a do TE71
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Vtwin

Boas a todos, neste momento e após procura na net e ter falado com alguns membros daqui, vou optar por reforçar um dos que tenho ca por casa. Parece que os do terrano I também se vão e ao serem reforçados aguentam bem.
Vou experimentar.
Obrigado a todos pela vossa opiniao, e ajuda  :thumbsup
António Martins

Vtwin

Boas a todos,
estou com problemas de motor no meu Corolla, que passo a tentar descrever:
Lavei o motor do meu carro, coisa que nunca tenha feito, e embora tenha isolado os Carburadores, não isolei a bobine nem o distribuidor  :wall.
Acontece que o carro a frio anda normalmente, mas quando aquece falha muito e parece que afoga. De acelerador a fundo engasga-se todo, e com mudança engatada não tem força nenhuma. Se o deixar arrefecer anda outra vez normal até aquecer.
Entretanto ja troquei a tampa do distribuidor, a bobine, e os fios de vela e continua na mesma  :tijolos
Todos os tubos de vacuo parecem em ordem.
Alguém me consegue ajudar a ver se me estou a esquecer de alguma coisa?
Como consigo ver se os platinados estão em ordem?
Fica um video filmado hoje com o acelerador a fundo, para terem uma ideia, e um segundo com ele a trabalhar ao relantim.
Obrigado pela atenção  :thumbsup

https://www.youtube.com/watch?v=7uNJbtwK6Rk

https://www.youtube.com/watch?v=d0JcqtqlKJ4



António Martins

Santos Silva

No 2º video os tirantes onde estás a mexer são os injetores de de aceleração. A função é injetar uma quantidade de combustível maior para que a reposta seja rápida.

Mas se o motor foi lavado e engasga a quente tem que ser vapor de água em algum lugar... A tampa do distribuidor foi trocada então não pode ser daí...
Terá entrado água para os carburadores?...
Santos Silva
Sócio Fundador nº7