Recuperação: Corolla ae82gt

Iniciado por afonaoae82gt, 21 de Março de 2014, 14:25

Tópico anterior - Tópico seguinte

afonaoae82gt


mcorreia

Boa Tarde,
Muito porreiro é um termo usual.
Para mim significa que o trabalho realizado é bom, com um resultado final bom, logo porreiro...!

Abraço
Cumprimentos,
Miguel Correia
(Datsun 1200 "GX" Coupe & Datsun 2000 "fairlady" & Toyota Corolla GT coupé AE86 PH1)

afonaoae82gt

Boas pessoal

Depois de algum tempo parado....finalmente venho aqui partilhar mais algumas "punhetas" feitas (e outras ainda a fazer) para a máquina!

Tive a sorte de encontrar umas watanabe 15' e não deixei passar! Vieram do UK (com ajudar de uns colegas e muita paciência) e, depois de 2 meses de espera, finalmente tinha as 4 e foram arranjadas.

Fotos:

As novas, com uma das originais (também arranjadas)




Uma no sitio! Não resisti e tive de levantar logo o carro para ver como ficava! :LOL



O stock! :lol


Nos próximos dias, serão para meter pneus e pôr o carro, finalmente, a rolar com 15!

Noticias para breve

Cumps

afonaoae82gt

Mais um pequeno update

Este fim de semana passado, tive a oportunidade de "calçar" as jantes e dar uma volta, pela 1ª vez! :)



Agora faltam os centros e talvez uns anilhos para centrar as jantes! ;)

Cumps

Portela Sunny

Paragens  :clap: Excelente trabalho e dedicação.

mig_e300td


afonaoae82gt

Citação de: mcorreia em 12 de Abril de 2014, 15:13
Boa Tarde,
Muito porreiro é um termo usual.
Para mim significa que o trabalho realizado é bom, com um resultado final bom, logo porreiro...!

Abraço

Desculpa...copiei a parte errada! Estava a referir-me à tua frase anterior! :)

afonaoae82gt

Boas pessoal

Após algum tempo sem dizer nada, finalmente tenho tempo para partilhar convosco mais algumas pancas, punhetas feitas no carro.

Decidi aplicar um filtro de admissão direta e começar a criar uma barreira para o tentar manter fresco!

Fotos:








Após umas largas horas de trabalho (não possuia as ferramentas necessárias e mais adequadas), consegui acabar a 1ª fase da versão final da "proteção térmica"

Fotos:











Mais recentemente... :)





Cumps pessoal

Earthp


diogoeg9

Fantástico. Até dá gosto ver ver tópicos destes  :dance:
Muitos parabéns amigo. Se fosse meu o corolla metia exactamente assim como meteste.
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

afonaoae82gt

Obrigado pelos comentários pessoal.

Mais actualizações para breve!  :thumbsup

vx


afonaoae82gt

#27
Boa tarde pessoal

E bom ano!! :)

Demorei um pouco para as "noticias para breve", mas finalmente tenho oportunidade para partilhar as novidades!

A "blindagem" do filtro ainda não está terminada!!!

No entanto.. e "nos entretantos"...finalmente tive t€mpo para colectores a linha! :)



Colectores 4-2-1, linha de 50mm em inox com unica panela igual à original mas em inox no final!



Comprei a manta térmica côr branca (talvez não foi das minhas melhores ideias!)

De qualquer forma, com o calor esta fica côr bronze depois de "cozer"!



AS abraçadeiras terão de ser centradas e, para efeitos visuais talvez colocá-las mais....paralelas ao bloco! (detalhes!) LOL

E sim eu sei... o bloco precisa de uma limpeza e pintura! ... Já faltou mais para o "tratamento de beleza"!

Para além disso, encontrei o livro do carro (versão japonesa) original no ebay e não deixei passar esta oportunidade!! :)

(Algumas fotos)













Espero que gostem


Abraço pessoal

Flyingtiger

Muito bom e o "livrinho" é fantástico.  :thumbsup
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

vx

Afonso,

Muito bom é a unica coisa que se pode dizer....

Parabens.

Abraço e a gente vê-se um dia destes (Supra...).