Apresentação SQ620

Iniciado por SQ620, 04 de Fevereiro de 2014, 20:14

Tópico anterior - Tópico seguinte

SQ620

Boa noite caros AJA

Chamo-me Sérgio Quesado, sou natural de Viana do Castelo, mas resido em STª Mª Feira.
Desde o meu primeiro carro, já lá vão 22 anos, até hoje, sempre tive "carros antigos" (um de cada vez). Todos eles foram utilizados no dia-a-dia. Os primeiros, porque não dava para mais. Os outros por opção, porque realmente tinha prazer em os conduzir.
Felizmente, nesta fase da vida, posso dar-me ao luxo de ter um clássico para restaurar e manter como ele merece. A minha opção recaiu sobre um modelo do qual sempre gostei, e procurei, e que finalmente me apareceu.
Trata-se de uma pickup Datsun 620, em razoável estado de conservação, mas que está destinada a rejuvenescer 38 anos.
Foi na busca de informação para esse projecto, que vos encontrei. Posso confessar já, que vou pedir toda a vossa ajuda e opinião para fazer uma recuperação condigna do carro, de modo a ficar bem na fotografia, entre as vossas máquinas.
Agradeço, desde já, o vosso apoio.

Bem (h)aja a todos

SQ620

mizé

 :bemvindo:

Seria agradável ter umas fotos da máquina.

Não faltará ajuda aqui no fórum
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

SQ620

Obrigado mizé.

Aqui vão algumas fotos. Tenho mais, mas tenho que as redimensionar, senão não cabem.

vx

Sê bem vindo.

Bela máquina.

Abraço. :bemvindo:

Umtali

Muito bem vindo Sergio  :clap:

Escolheu o sitio certo para procurar ajuda e muitos parabéns pela maquina  :thumbsup

:bemvindo:
João Freire - Sócio AJA nº 11

Crashed

Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Kaizen

 :bemvindo: ao AJA.

A 620 está no top das minhas pickups preferidas.
Essa parece estar em muito estado.  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

EthosTA22

Muito bem vindo e parabens na escolha do modelo. Impressao minha ou é de caixa metalica fechada?  :dance:

:thumbsup
Sócio AJA Nº 72

blardY

 :bemvindo:

Que máquina maravilhosa!!!
Parabéns pela aquisição e pelo gosto em escolher  :green:
Participa  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

SQ620

Obrigado a todos.
Sim, tem cx metálica fechada e um hardtop americano, que ajudou a preservar o interior da cx.
Espero que esteja como parece e não encontre surpresas desagradáveis quando começar a descasca-la.
Em breve vou pedir orientações para iniciar o restauro.
Bem (h)aja

Kaizen

#10
Aqui vai o melhor conselho que vais receber por aqui, conselho que partilhado pela maioria:

Não a desmontes para restauro.

Utiliza-a conforme está, faz os melhoramentos que entendes fazer, se não tiver IPO que a prioridade seja essa. Trata/restaura coisas que não a obriguem a ficar parada, como por exemplo, os pneus, jantes, tampões, piscas, farolins, escape, revisão dos componentes da direcção e suspensão. Faz umas centenas/milhares de kms e vê por onde é que ela "se queixa", quando estiver fiável e agradável de conduzir, então sim avança com a desmontagem integral.

Entretanto podes ir comprando borrachas e outras peças necessárias ao restauro que, no caso da maioria dos carros japoneses, não se encontram na loja mais próxima ou no sitio mais óbvio da internet. Vai usufruindo da 620, por exemplo, participando no próximo Encontro Informal Norte do AJA... e no seguinte também!

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Flyingtiger

Parabéns pela aquisição  :thumbsup

Uma 620 muito razoável e com caixa metálica é algo difícil de encontrar...... eu bem que gostava de ter uma um dia  :green:
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

Toylex

Muito porreira essa Datsun 620 desfruta dela o quanto puderes, mesmo que a gasolina seja mais cara que o diesel, isso é secundário quando se tem o prazer de conduzir um comercial a gasolina, eu gosto  :thumbsup

Eu se pudesse tinha uma dúzia de pick-up´s japonesas, e curiosamente Nissan/Datsun são em maior nº das minhas preferências  :drool:
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

SQ620

Boa noite

Kaizen, vou ter em consideração o teu conselho.
Aqui, que ninguém nos ouve, apesar de não ter IPO nem seguro, já dei algumas voltas com o carro e tudo funciona muito bem, desde travões, embraiagem, motor sereno.
Luzes, "piscas", aquecimento, ventilador, isqueiro, tudo funciona perfeitamente.
Parece não ter grandes podres, com excepção para o fundo das portas e o chão da cabine sob os pedais, onde acumula água. Daí o querer atacar já em termos de chapeiro.
Quanto a comprar material para o restauro, numa semana já comprei quase tudo  :D. Pára-brisas, "piscas", retrovisor interior e puxadores interiores das portas. É aquele entusiasmo inicial a funcionar. Só faltam os retrovisores exteriores porque ainda não decidi se coloco nas portas ou nos guardalamas. Até os carburadores de um SSS me ofereceram :)

Vou deixar mais umas fotos para quem gosta do modelo.

Obrigado




Umtali

Esta carrinha sem a "canopy" e na cor original fica o máximo!!!  :assobio

Estou aqui ao lado (S. João da Madeira) caso precises de alguma ajuda ...  :thumbsup
João Freire - Sócio AJA nº 11