Restauro _ DATSUN 1200 "GX" COUPE

Iniciado por mcorreia, 21 de Janeiro de 2014, 17:49

Tópico anterior - Tópico seguinte

mcorreia

Bom dia,

Agradeço e respeito todas as opiniões.

As opiniões são muito divergentes, por isso é que alguns são do FCP, outros do SCP e SLB.

O meu objectivo é o de tornar o carro utilizavel brevemente, a opção de uma mecânica turbo tem a ver com o baixo custo de preparação e potência obtida.

O que eu gostava mesmo é obviamente uma mecânica semelhante á TOMEI, o mesmo motor, cx de preferência com "Dogleg", diferencial, mas como sabem é extremamente cara. A mesma não está fora de questão, mas se enverda-se já por este rigor o carro só se tornaria utilizavel dentro de 2 ou 3 Anos.

O conceito é o carro ficar o mais possivel perto do Original, e conversivel de mecânica Turbo para mecânica original, dado que temos todos os orgãos mecânicos do carro. Também a dada altura equacionamos o motor FJ20, mas de momento está de parte essa opção.

Acho que estou a cumprir a minha missão em recuperar dois Datsun (1200 coupé & Fairlady), mesmo que o Coupe não esteja dentro do espirito AJA, julgo que  o mais importante é devolver estes dois carros á estrada, quer seja ela uma pista ou uma estrada agradavel de ser disfrutada.

Espero que percebam as minhas razões.
As vossas opiniões e conselhos serão sempre vem vindos.
Um Abraço a partir de  África....
Cumprimentos,
Miguel Correia
(Datsun 1200 "GX" Coupe & Datsun 2000 "fairlady" & Toyota Corolla GT coupé AE86 PH1)

Toylex

O 1200 coupé é um carro muito bonito, eu particularmente até os aprecio mais quando estão com as abas e uma boas jantes japonesas.

O AJA defende e bem a originalidade, e ainda bem, a originalidade tem muitas vantagens para o proprietário incluindo a valorização da viatura, eu próprio tenho uma espinha sobre o meu KE25 que ora penso original ora penso na versão mais musculada TE27 mas a verdade é que o carro não sendo uma boa réplica TE27 vale o que vale, vale para mim a estética, mas um KE25 original é sempre um KE25 original, o mesmo se poderá aplicar a este raro Datsun.

Os gostos devem ser respeitados e desde que também não de "abacalhoe" o carro, tudo tem o seu espaço (devido).

Já agora e como apaixonado por África, onde está ?
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

mcorreia

Boa tarde,

Estou em Luanda Angola,

Não nasci cá mas mas a minha familia está cá desde 1984.

Abraço
Cumprimentos,
Miguel Correia
(Datsun 1200 "GX" Coupe & Datsun 2000 "fairlady" & Toyota Corolla GT coupé AE86 PH1)

mcorreia

Mais uma foto da evolução do Datsun.
Cumprimentos,
Miguel Correia
(Datsun 1200 "GX" Coupe & Datsun 2000 "fairlady" & Toyota Corolla GT coupé AE86 PH1)

mcorreia

Cumprimentos,
Miguel Correia
(Datsun 1200 "GX" Coupe & Datsun 2000 "fairlady" & Toyota Corolla GT coupé AE86 PH1)

mcorreia

e mais umas fotos do Actual.
E como vêem muita chapa nova.
Cumprimentos,
Miguel Correia
(Datsun 1200 "GX" Coupe & Datsun 2000 "fairlady" & Toyota Corolla GT coupé AE86 PH1)

Santos Silva

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

RT

'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

mcorreia

Bom dia,
A chapa entrou nos finalmentes.
Agora segue-se o rollbar e a Pinturas.
Que cor sugerem?
Estamos inclinados para o branco.

ABraço
Cumprimentos,
Miguel Correia
(Datsun 1200 "GX" Coupe & Datsun 2000 "fairlady" & Toyota Corolla GT coupé AE86 PH1)

Camry 2200

Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Santos Silva

O branco tem como vantagem ser como uma folha de papel: dá para "desenhar" qualquer coisa em cima! :thumbsup
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Portela Sunny

Julgo que o que pretendes fazer é algo assim:

http://youtu.be/A9fdOEdid8E
http://youtu.be/Wh8yL331RSM

Citação de: mcorreia em 19 de Maio de 2014, 09:41
...
Que cor sugerem?
Estamos inclinados para o branco.

O branco parece-me bem  :thumbsup


Santos Silva

Gostei muito da explicação do 1º vídeo!!!  :assobio :lol
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

viejesglories


mcorreia

Bom dia,
Mais umas fotos.
Preparção/execução da Suspensão Traseira.
Cumprimentos,
Miguel Correia
(Datsun 1200 "GX" Coupe & Datsun 2000 "fairlady" & Toyota Corolla GT coupé AE86 PH1)