Duvida Ponto de Ignição Datsun 1200

Iniciado por JOU Datsun 1200, 19 de Novembro de 2013, 17:08

Tópico anterior - Tópico seguinte

JOU Datsun 1200

Caros amigos,

Alguem já fez a comparação entre o ponto de ignição estatico e dinamico num Datsun 1200 ?

Fiz hoje a comparação e obtive uma diferença de 10º (Será erro de leitura da Pistola que já é velhinha ?).

O Carro foi afinado de ouvido/estrada e obtive com a lampada estroboscopia 8º o que me deixou satisifeito (Manual recomenda 7º as 700 rpm) mas depois comparei com o estático medido com lampada de 12 V e obtive 18º (A que se deve esta diferença tão acentuada?)

O carro tem instalado uma ignição electronica que julgo não interfere no ponto pois o mesmo é meramente mecanico.

Se alguem me poder ajudar a esclarecer esta duvida agradecia pois estou curioso.

Abraço


Santos Silva

Assim de repente,

O ponto do motor ao ralenti é que conta. Ao acelerar o ponto sobe vários graus. Se a aceleração for muito grande, pode subir muito mas não tenho ideia que 18º seja demais ou não...
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

rpm

#2
Pois, também não percebi... Como é que afinou o ponto de ignição em estrada? Tem ignição programável tipo Megajolt é? Se tiver afine-a em banco de potência.

De origem a ignição não é programável, simplesmente afina-se ao ralenti e a curva de avanço em função da rotação a partir daí é fixa. Afina-se ao ralenti e fica o assunto arrumado.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

JOU Datsun 1200

Julgo que não perceberam a minha mensagem.

O carro está afinado a 8º às 700 rpm conforme manual através de pistola.

O que se passa é que confirmando através do metudo da lampada de 12 V (Estatico) obtive 18º e não compreendo tão grande diferença ?

Vou desligar a minha Ignição electronica para perceber se é a mesma que provoca este atraso no ponto.

Depois darei Feedback

TCtwin

Nova ideia:
Tira o cachimbo e 1ªvela, poe a vela no cachimbo, encosta á massa, liga a igniçao, engata em 4ª e procura o ponto em que salta faisca. Nesse ponto tens o avanço ou atraso da igniçao.
Mas isto é um leigo a falar

JOU Datsun 1200

#5
Ups,

Não precisas de engatar em 4 velocidade, basta rodares à mão a poli da cambota ...

Se lerem com atenção o meu topico eu sei colocar o carro a ponto gostava de saber é o porquê de dar diferença entre os dois metudos.

Cumprimentos

rpm

#6
Agora, após edição, percebe-se melhor a questão.

O valor da pistola é que manda. O outro método é mais sujeito a erro.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65