Toyota Corolla ke 36 - 1978

Iniciado por bieira, 31 de Março de 2013, 15:18

Tópico anterior - Tópico seguinte

Santos Silva

Citaçãodepois posto fotos, nem que seja para me chamarem nomes     

Fica descansado que já chamamos muitos :lol

Eu tinha dito que não fazia mais comentários mas...

Sabes o que mais me choca? Não? Então eu digo: É o facto de teres tido um trabalho excelente, impecável de reparação/restauro da carroçaria e da mecânica e depois não seres capaz de acabar o serviço da melhor forma. É só isso.

Percebo que o Samurai vá ficar sei-lá-como mas a ideia global é essa. É global! No caso da KE36 vai haver 1 componente que não liga com os demais.
Tenho dito.

Não te conheço ao vivo mas tenho a impressão que vais perceber mais à frente  :assobio Não serás o 1º nem o 2º nem ... o 25º...
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

bieira

#31
O trabalho tem andado devagar por falta de disponibilidade, mas aqui ficam umas fotos dos progressos ja ca por casa.
ja montei as jantes para ver como ficava (perdoem-me a analogia) "o pai do Santos Silva com visual punk" :green:
vou tentar nao levar com ovos podres no proximo encontro do AJA.
"Drive it like you stole it"

Camry 2200

#32
 ::) Não leves a mal, mas monta as jantes originais com os tampões.
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

mizé

Citação de: Camry 2200 em 16 de Abril de 2013, 22:18
::) Não leves a mal, mas monta as jantes originais com os tampões.

Sim, coloque as originais, por favor!
Uma máquina destas, com este trabalho, não fica bem assim  :duh:
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

CCoelho

é... fica mesmo mal! a cor tb não ajuda, já agora qual a medida de pneu que meteste? ja foste dar uma voltinha para testar isso? parece-me que vais ficar com a direcção um pouco pesada!


rpm

本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

bieira

Estou tentado a concordar convosco... mas nao tenho outros pneus  :duh:...
pelo menos ja vai dar para inspecionar e voltar a estrada !
Se souberem se algumas jantes 15 (preço aceitavel) com look apropriado digam qualquer coisa que ca se faz um esforço para comprar... quanto a medida de pneus acreditem que fica bem sem ser exagerado e tem o diametro de origem .
"Drive it like you stole it"

Santos Silva

Fica descansado que no próximo evento do AJA não vais levar com ovos podres porque...







Simplesmente não vamos aceitar a inscrição :assobio
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Earthp

Estavas a fazer um trabalho escelente até que...escolheste uma cor completamente estranha e desadequada a um carro clássico dos anos 70, sinceramente não sei o que pensaste no momento da decisão. Quanto às jantes já comentei antes a minha opinião. :assobio

bieira

Citação de: Santos Silva em 17 de Abril de 2013, 23:48
Fica descansado que no próximo evento do AJA não vais levar com ovos podres porque...







Simplesmente não vamos aceitar a inscrição :assobio

... a sério ?  :(
"Drive it like you stole it"

CCoelho

Não te preocupes demasiado em alcançar o resultado final que pretendes, pensa primeiro em terminar o carro, mesmo que seja no seu estado original... não te preocupes com a aparência, os verdadeiros apreciadores saberão dar-te/lhe o valor.

Depois quando já tiveres carro para dar umas voltinhas, podes pensar então em jantes, molas e afins, já que é esse o caminho que pretendes seguir... pois estas a desviar fundos que podem ser necessários para terminares o carro e a perder tempo com pormenores de "imagem".

Continuo a achar que essa medida é demasiado grande, pondera umas 14" que mesmo assim... em relação ao pneu sei que não fica mal, mas fica inutilizável... e se morares num meio urbano arrependes-te rapidamente. Em 14" apostava no 175.60.14 ou qq coisa do género.
Em relação aos encontros do AJA deves-te ajustar a filosofia de cada grupo, uma simples troca de jantes (para a originais) para participares num ou outro encontro seria o suficiente para o carro ficar bem integrado, penso.

Não desanimes, mas tb não f0d4s o carro...  :green:

FilipeA

Citação de: CCoelho em 18 de Abril de 2013, 08:14

Não desanimes, mas tb não f0d4s o carro...  :green:


Ora ai esta tudo dito lol :lol


Sky

Hmm eu até percebi a intenção do que querias fazer. Algo como muitos "restauros" americanos que se vê na TV, e de certa maneira até poderia resultar, mas acho que sobrestimaste a imagem da carrinha com esse tipo de look. No entanto ao contrário de outros users, eu prefiro ser construtivo.

Creio que procuraste algo deste género





Não é escandaloso, mas não seria a minha opção. Se é para rebaixar e alargar rodas, prefiro algo assim







Mas lá está, este look só vem com molas diferentes, etc. Eu para manter o budget baixo para já, até poderia sugerir algo do género:






Qual é a furação das jantes da carrinha? Para alguém aqui poder colocar anúncios de jantes que vir.


Já agora, para os que acham o que ele fez chocante, dêm uma olhadela nisto:

[

bieira

Citação de: Sky em 18 de Abril de 2013, 10:45
Hmm eu até percebi a intenção do que querias fazer. Algo como muitos "restauros" americanos que se vê na TV, e de certa maneira até poderia resultar, mas acho que sobrestimaste a imagem da carrinha com esse tipo de look. No entanto ao contrário de outros users, eu prefiro ser construtivo...



Obrigado pela compreensão e opiniao !
de facto nao teve o resultado esperado e aceito a maior parte das criticas, mas acho que "alguns" pensam que se um carro ja nao tiver um parafuso original ja deve estar no lixo... enfim, mais papistas que o papistas que o papa.
Se apertar as 4 rodas originais sou bestial (restauro a 100%), com 4 que achei que pudessem ficar bem (mas ate nao ficam) sou uma besta... Ok, sao opinioes... valem o que valem...
P.S. A cor fica estranha com flash, mas é proxima da original do carro...
Obrigado e gande abraço aos que fazem criticas construtivas !
"Drive it like you stole it"

rpm

#44
Lembre-se que isto aqui não é um fórum qualquer em que vale tudo, é o fórum de um clube que luta por valores muito bem definidos e concretos e um estatuto que precisou de muito esforço e trabalho para conquistar.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65