Toyota Corolla ke 36 - 1978

Iniciado por bieira, 31 de Março de 2013, 15:18

Tópico anterior - Tópico seguinte

Sky

 ::) Depois não admira que eu seja "paranóico" e queira fazer o máximo possível pelas minhas mãos...

bieira

Citação de: Sky em 07 de Maio de 2013, 09:05
::) Depois não admira que eu seja "paranóico" e queira fazer o máximo possível pelas minhas mãos...
è sempre bom quando podemos nós proprios fazer as coisas... há problemas que ainda bem que aparecem...
Quando retirava o motor, reparei que faltavam 3 parafusos que seguram o motor a caixa  >:D    podia ter corrido muito mal !
Ainda bem que troquei de mecanico  :wall
Olha SKY , sempre que puderes, não deixes "ninguem meter as unhas" ! isso nao é paranoia, é prudencia !!!
"Drive it like you stole it"

bieira

O motor já está de volta... nada demais, só tinha uma biela desapertada !
agora que troquei de mecanico, tudo vai rolar como deve ser !
fotos em breve.
"Drive it like you stole it"

bieira

#78
Maquina ja passou (com distinção) na inspecção e ja se passeia pelas ruas  :dance:
hoje ja foi ao cafe com os miudos que deliraram ir soltos la atraz , mas ...
Alguem tem sugestoes para colocar cintos na traseira ?
Se alguem souber qual a melhor maneira de o fazer, ou de alguem que o tenha feito , agradeço ajuda para evitar invenções... :green:


P.S. continuo a procura de jantes 14 para a princesa ...
"Drive it like you stole it"

Santos Silva

Sobre os cintos de segurança, essa viatura estará preparada para montar atrás 2 cintos de 2 apoios (ou ventrais). Não está preparada para ter 3 cintos!
Deverá existir um furo roscado em cada cava de roda traseira (não sei bem onde é) junto à junção do assento com as costas. Ao centro deve existir também um local para fixar os cintos, entre as costas e o assento. Claro que o ideal seria ter 3 apoios, ficando um no pilar "C". Essa alteração pode ser feita mas será necessário ter a certeza que o local onde se vai colocar a "amarração" (fêmea soldada) tem rigidez suficiente.

O meu conselho é que se usem os cintos de 2 apoios e... que se evitem as velocidades elevadas quando forem passageiros atrás...

Os cintos para colocar dessa forma poderão ser por exemplo os que se usam nas viaturas atuais atrás e que sejam de 2 apoios. Carros com mais de 5~6 anos eram assim, os atuais já quase todos têm 3 apoios. Numa sucata será fácil encontar o que precisa.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

bieira

Citação de: Santos Silva em 08 de Junho de 2013, 19:50
Sobre os cintos de segurança, essa viatura estará preparada para montar atrás 2 cintos de 2 apoios (ou ventrais). Não está preparada para ter 3 cintos!
Deverá existir um furo roscado em cada cava de roda traseira (não sei bem onde é) junto à junção do assento com as costas. Ao centro deve existir também um local para fixar os cintos, entre as costas e o assento. Claro que o ideal seria ter 3 apoios, ficando um no pilar "C". Essa alteração pode ser feita mas será necessário ter a certeza que o local onde se vai colocar a "amarração" (fêmea soldada) tem rigidez suficiente.

O meu conselho é que se usem os cintos de 2 apoios e... que se evitem as velocidades elevadas quando forem passageiros atrás...

Os cintos para colocar dessa forma poderão ser por exemplo os que se usam nas viaturas atuais atrás e que sejam de 2 apoios. Carros com mais de 5~6 anos eram assim, os atuais já quase todos têm 3 apoios. Numa sucata será fácil encontar o que precisa.

obrigado pela dica !
eu tenho por aqui algum material desse na prateleira,
tinha mais dificuldade era na montagem / adaptação ; assim vai ser facil, pois vou directo ao assunto.
muito obrigado mais uma vez !
"Drive it like you stole it"

bieira

Não tem havido desenvolvimentos... até agora  :D ... entretanto resolvi abrir os cordoes á bolsa e encomendar uns sapatos novos para a princesa , a saber, Drag DR20 . (Gostam ?... eu gosto, claro).
Preciso de ajuda vossa para um dilema, trocar ou não o volante original ... se por um lado o volante original é o que melhor fica esteticamente, a nivel de condução não é bem assim... a direçao torna-se demasiado leve em andamento (mesmo com 195/50/15) .
"Drive it like you stole it"