Restauro CEDRIC 280C

Iniciado por N FREMEC, 13 de Fevereiro de 2013, 21:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

N FREMEC

#15
Citação de: blardY em 20 de Fevereiro de 2013, 19:24
Fantástico. Pelas fotos, parece-me que estás a fazer um bom trabalho  :thumbsup
Estou enganado se disser que onde estava o teu dador, haviam mais?  :assobio

É um modelo complicado para peças, excepto as que não se estragam, que são as mecânicas.
Qualquer ajuda que precisares, dispõe  :thumbsup

ps: eles aos poucos vão aparecendo e continuo a dizer, só depois de se conduzir este carro é que se fica com uma opinião acertiva relativamente ao valer ou não a pena, investir num carro assim  :thumbsup
Não está enganado há mais 5 cedric ,1 pior que o meu, e 3 um bocado melhor ,mas não por muito tempo, um anda diariamente.
Obrigado pela oferta de ajuda.
Por agora quero montar tudo o que der para aproveitar,só depois começo à procura do que faltar,até porque estou a pensar em comprar outro para peças.

N FREMEC


N FREMEC


N FREMEC

Como podem reparar, a restauração já teve inicio antes de me ter inscrito neste forúm contudo, tem corrido bem    :thumbsup
As fotografias foram tiradas sequencialmente ao trabalho desenvolvido, mas só agora tenho tido oportunidade de as partilhar.

mizé

Como cá em casa houve peças que foram uma verdadeira aventura encontrar, a única coisa que me fez espécie, foi não ter encontrado um símbolo do capot em tão boas condições como esse...

Só para que conste, também quero um só para mim  >:D

Em bom ritmo esse restauro, e uma boa dose de coragem para esta obra.

Conclusão: vou ter que arranjar maneira de conhecer melhor a linguagem automobilistica e que alguém me explique como fazer algumas coisas  :angel:
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

blardY


Tens de meter mais fotos  :clap:  :clap:
O teu carro é de 1980?
O para choques traseiro é novo? Se não é parece, cantos e tudo, perfeito.
Tens de pintar a parte queimada dos farolins traseiros, vão ficar com outro aspecto.
Estou muito curioso de ver o teu carro, aprecio o teu empenho.
Parabéns e continuação de bom trabalho  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

N FREMEC

Citação de: blardY em 22 de Fevereiro de 2013, 20:54

Tens de meter mais fotos  :clap:  :clap:
O teu carro é de 1980?
O para choques traseiro é novo? Se não é parece, cantos e tudo, perfeito.
Tens de pintar a parte queimada dos farolins traseiros, vão ficar com outro aspecto.
Estou muito curioso de ver o teu carro, aprecio o teu empenho.
Parabéns e continuação de bom trabalho  :thumbsup
boa noite assim que puder vou meter mais.
Ainda não sei o ano do carro visto que só tenho a declaração de venda, porque perderam os documentos.
O para choques é o original do carro cinzento,e tem um pequeno toque no canto direito.
Eu nesta fase quero montar tudo que tiver para vereficar o que falta.
Posteriormente o que necessitar de retoques volto a desmontar, enquanto espero por o que faltar.
Não adem faltar oportunidades de verem o carro, visto que é para eu andar com ele.

N FREMEC

Citação de: mizé em 22 de Fevereiro de 2013, 19:40
Como cá em casa houve peças que foram uma verdadeira aventura encontrar, a única coisa que me fez espécie, foi não ter encontrado um símbolo do capot em tão boas condições como esse...

Só para que conste, também quero um só para mim  >:D

Em bom ritmo esse restauro, e uma boa dose de coragem para esta obra.

Conclusão: vou ter que arranjar maneira de conhecer melhor a linguagem automobilistica e que alguém me explique como fazer algumas coisas  :angel:

Boa noite,
O simbolo é o de origem do carro, quanto ao que precisar de explicações a nivel de mecânica, sou capaz de conseguir ajudar um pouco, apesar de não ser mecânico, sempre foi uma das coisas que gostei de fazer foi a parte mecânica dos veiculos da casa (Nissan Caball, Toyota Dyna 250, Toyota Corolla Van, Nissan Navara, Toyota XLI).

N FREMEC

Eis que surgem mais algumas fotos da restauração :dance:

N FREMEC

Mais um bom trabalho realizado, os vidros já descem e sobem na perfeição, graças às novas calhas.
De dia para dia vai ficando mais completo.
E já vai dando umas voltinhas dentro do estaleiro.

N FREMEC

E como não poderia faltar, o cantante para animar as viagens.
Ainda quero ver se consigo arranjar o outro com leitor de cassetes. :excited:

N FREMEC

#26
Como eu tinha dito já comprei outro cedric para peças,este já traz o ar condicionado que faltava no meu,e tem menos km(360mil).
Mas não vou trocar nada de mecânica,apenas o ac,alguns fisos e as jantes o resto é para ser todo desmontado para peças,visto que está muito podre, e que já doou a frente para um irmâo (outro cedric), para meu mal porque o para choque que eu tenho da frente não está muito bom.
Visto que o ac do cinzento tambèm foi para o lixo,e o preto já o tinham tirado, finalmente de mecânica está todo completo.

blardY


Vejo que houve algum trabalho com as calhas, e um achado fantástico, esse rádio original  :clap:
Lá vou eu deitar-me a adivinhar, esse ultimo cedric com AC é azul? Digo isto, porque na zona, acho que os conheço todos.
Continuação de bom trabalho  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

mizé

Pergunto se conhece só os dessa zona, Blardy!  Quanto a mim escapam-lhe poucos no país.   :D
E pode saber-se onde andam essas preciosidades? Alguma coisa interessante? :green:
Até porque há alguém em UK que precisava do pilar da janela opera esquerda, em beije e quem sabe podemos ajudar.
Ver a evolução do restauro é muito interessante,  particularmente porque o desafio é grande.

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

N FREMEC

Citação de: blardY em 24 de Fevereiro de 2013, 21:37

Vejo que houve algum trabalho com as calhas, e um achado fantástico, esse rádio original  :clap:
Lá vou eu deitar-me a adivinhar, esse ultimo cedric com AC é azul? Digo isto, porque na zona, acho que os conheço todos.
Continuação de bom trabalho  :thumbsup
Não este carro é cinzento,este cedric foi uma aventura para o conseguir tirar de onde estava,eramos 6 pessoas e 2 jipes para o tirar, e muita força de vontade.
Mas valeu a pena porque o meu já ficou completo.