Honda Integra TypeR DC2 JDM 98 Spec - 1998 | The End!!

Iniciado por MetalicMan, 12 de Fevereiro de 2013, 21:37

Tópico anterior - Tópico seguinte

MetalicMan

É um sonho, é o que é!!

Para muitos é um meio de transporte, um carro, uma viatura, um monte de chapas!! Para mim é um sonho tornado realidade!!

A paixão pelos Hondas começou muito cedo, ainda eu não sabia o que era um pistão, e muito por culpa do Gran Turismo (sim, aquele jogo velho que têm lá para casa arrumado, que em tempos foi o melhor simulador de condução). Havia alguma mágica no som dos carros, algo que os distinguia de todos os outros!! Escusado será dizer que foi a partir daqui a a minha saga começou!!

Ainda no mesmo ano, era lançado o Integra TypeR na europa, e um dia, lá ía eu a pé, quando vislumbro um DC2 preto aqui em Famalicão, e enquanto eu me babava pelos vidros do mesmo, chega o dono... Ainda miudo na altura, mas com uma grande lata, lá lhe pedi para darmos uma voltinha!! Abençoado homem... Ainda hoje em dia lhe agradeço em secretismo, pois nunca mais o vi!!

Falando directamente agora do carro em si, é um modelo Japonês, com o volante do lado direito (obviamente), é um Spec 98 (significa que tem alguns melhoramentos face ao '96, que eu mencionarei mais à frente num tópico unicamente dedicado a isso),com ABS mas sem airbags  (era opcional), tem neste momento 103000km, é carro de fim de semana, mas que tenciono no futuro submetê-lo a um restauro completo de pintura/chapa, visto que não está em perfeitas condições.
Está totalmente de origem tirando um filtro reutilizável,  fender braces e pastilhas de travões Feels Evolution Circuit (todo este material já vinha quando comprei o carro)

Deixo aqui algumas fotos, pois tenho imensas e acho que não as devia colocar aqui todas!!











Autorádio que arranjei (vem de origem nos modelos japoneses e é muito complicado para arranjar um, especialmente com o comando)












E aqui as últimas, do banho que levou, para guardar na garagem!



prelude guy

Grande pinta  :clap:

Já vi que temos um conhecedor... o que significa certamente estar bem no espírito aqui do fórum  :thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

MetalicMan

Citação de: prelude guy em 12 de Fevereiro de 2013, 22:21
Grande pinta  :clap:

Já vi que temos um conhecedor... o que significa certamente estar bem no espírito aqui do fórum  :thumbsup
Obrigado.

Espero encontrar aqui "aquele cantinho" especial que nunca encontrei noutros foruns.

rpm

#3
Aqui está ele. Uma peça muito rara no nosso país e infinitamente mais bonita que a versão Europeia... Temos aqui alguns fãs de RHD também.  :thumbsup

As capas dos bancos aprovam? Cheguei a pensar comprar algo do género para o meu.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

MetalicMan

Citação de: RPM em 13 de Fevereiro de 2013, 20:47
Aqui está ele. Uma peça muito rara no nosso país e infinitamente mais bonita que a versão Europeia... Temos aqui alguns fãs de RHD também.  :thumbsup

As capas dos bancos aprovam? Cheguei a pensar comprar algo do género para o meu.

Obrigado amigo Rui!!
RHD is my middle name  :dance: :dance: :dance:

As capas aprovam muito bem!! Foram caras (originais da capital seating uk), mas justificam bem o preço, têm grande qualidade e nota-se que são desenvolvidas à medida, pois acentam mesmo muito bem, e ficam bem justinhas nos bancos!! Um must have para qualquer Recaro!!

De momento não as tenho postas, pois como o carro só tem saído uma vez por mês ou menos...

Kaizen

Carro fantástico e uma bela história.

Aproveito e aqui fica o  :bemvindo: ao AJA.  :thumbsup

Os pormenores são impressionantes, parabéns.
Talvez por distracção minha, não percebi como é que esse carro apareceu em Portugal? Foi importação directa, via UK?

A consola e a placa de homologação estão de topo.  8)
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Umtali

CitaçãoFoi importação directa, via UK?

Pela foto parece que veio da Alemanha  :angel:
João Freire - Sócio AJA nº 11

MetalicMan

Citação de: Kaizen em 13 de Fevereiro de 2013, 21:43
Carro fantástico e uma bela história.

Aproveito e aqui fica o  :bemvindo: ao AJA.  :thumbsup

Os pormenores são impressionantes, parabéns.
Talvez por distracção minha, não percebi como é que esse carro apareceu em Portugal? Foi importação directa, via UK?

A consola e a placa de homologação estão de topo.  8)

Obrigado amigo ;)

Como sabem, foi vendido originalmente no Japão, depois foi importado em 2008 para o Reino Unido pela 200bhpcars (empresa bastante conhecida no meio, que vendeu o FD2 que anda em Lisboa, e que importou um dos 300 Mugen RR, único no UK, que eu conheça).

Ainda tenho o anuncio original de quando eles venderam o carro ao Neil (ex dono do meu carro no reino unido), que mo vendeu em Nov 2009 (carro esteve no UK um ano, e como foi todo selado, não teve tempo para ser atacado pela neve ou sal, o que é óptimo, pois estes carros têm umas falhas numa união de chapa nos guarda lamas traseiros, que foi prontamente resolvida quando veio para a minha mão).

Comprado por mim em 2009, trouxe-o para a Alemanha, onde vivia, legalizei-o lá, e regressei a Portugal em 2011, onde procedi também à legalização, se bem que durou o triplo do tempo, e gastei mais umas massas...

MetalicMan

Citação de: Umtali em 13 de Fevereiro de 2013, 22:22
CitaçãoFoi importação directa, via UK?

Pela foto parece que veio da Alemanha  :angel:


Bom olho amigo :D

Esqueci-me de acrescentar que já conta também como extra que eu coloquei, os espelhos rebativeis eléctricamente, extra unicamente disponibilizado nos TypeR-X, ou nos SiR e nunca disponível pela Europa!!

Kaizen

Uma curiosidade: Não tens problemas na IPO com a posição das lâmpadas das ópticas? ou fizeste alguma adaptação?
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

rpm

Obrigado pelo feedback das capas.  :thumbsup Gosto mais de ver o banco "nú" mas no daily parece-me fazer muito sentido. Vou navegar o site da Capital Seating.  :green:
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

MetalicMan

Citação de: Kaizen em 14 de Fevereiro de 2013, 21:55
Uma curiosidade: Não tens problemas na IPO com a posição das lâmpadas das ópticas? ou fizeste alguma adaptação?

Estão perfeitamente adaptadas para as estradas europeias (fui logo avisado quando fiz a pré inspecção para legalização na Alemanha), fui eu que as abri e converti, foi difícil, ainda para mais, tem xenon de origem!!

Se fosse o modelo europeu era fácil, era só arranjar um farois dum carro volante à esquerda, como não existe no mundo esta versão com volante à esquerda, tive que meter mãos à obra eu próprio, até porque na alemanha, casas especializadas para este tipo de serviço, cobravam 500€, e não garantiam resultados até abrir e ver as ópticas... Foram uns serões bem passados:




MetalicMan

Citação de: RPM em 14 de Fevereiro de 2013, 22:01
Obrigado pelo feedback das capas.  :thumbsup Gosto mais de ver o banco "nú" mas no daily parece-me fazer muito sentido. Vou navegar o site da Capital Seating.  :green:

De nada!! Eu também gosto, e como só ando de vez em quando estão fora dos bancos... Quem vir até pensa que temos algo a esconder :P
Vê no ebay deles que é mas fácil para adquirir:
http://www.ebay.co.uk/itm/Tailored-Protective-RECARO-Seat-Cover-Honda-Integra-Type-R-DC2-/261130776469?pt=UK_Crafts_Sewing_Supplies_MJ&var=&hash=item826cc7161d

Santos Silva

Só agora vi este tópico.
Apesar de ser recente já tem muita informação e de valor.

Estou certo que vais encontrar por aqui o tal cantinho que tanto procuras :thumbsup

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Takumi

Realmente o conhecimento é uma coisa fantastica, adorei o trabalho nas opticas, deve ter dado algumas dores de cabeça acredito.
Grande atençao ao detalhe geral, sem duvida algo a acompanhar :clap: :thumbsup :thumbsup