Sacudir o pó do meu Ke20

Iniciado por Catarino, 10 de Fevereiro de 2013, 10:01

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Catarino

Bom dia pessoal.

tenho andado desaparecido durante estes anos em que me inscrevi neste forum.

Agora, que a vida está mais estável(mesmo assim não está nada fácil), estou a tirar algum tempo para dar uma limpeza geral no meu Toyota Corolla Ke20 de 1974, para o levar à inspecção e fazer um seguro para poder rolar.

Conforme disse na apresentação, passo a relembrar:

Este carro foi comprado novo em 7/1974, na Toyota em Aveiro(Cacia) pelos meus pais.

sempre de garagem e muito bem estimado, à cerca de 15 anos foi todo reparado na parte mecânica, pois já contava com uns abastados 333.759 Km, sem nunca levar um parfuso.

Foi então que o meu pai tomou a decisão de fazer a 1ª reparação no motor, desde pistons, segmentos, vielas, valvulas, embraiagem, etc... digamos que Km0

À cerca de 12 anos o meu pai faleceu, e a minha mãe ainda andou com ele mais uns 5 ou 6 anos, intervalando comigo. depois à cerca de 4 parou definitivamente na nossa garagem, o seguro acabou, a minha disponibilidade financeira tambem não permitia abranger mais uma viatura.

Agora, estou com ele para lhe dar uma geral para o levar este ano (até julho) à inspeção e fazer um seguro para poder dar uns passeios com a maquina. que saudades que tenho em andar naquilo.


Vamo-nos vendo por aqui, e espero que em breve na rua tambem.


Catarino

Aqui ficam mais algumas fotos.

estou a tratar do bicho do ferro, mais conhecido por ferrugem, que decidiu fazer casa nas longarinas.

Catarino


Toylex

Fazes muito bem em recuperar o carro que foi sempre da família, sendo que ainda por cima este foi o último "brinquedo" que o teu pai reparou e que infelizmente pouco tempo depois deixou de o  usar.

Aproveita para o colocar a circular e vai dando umas voltas, certamente será sempre um carro antigo também com valor sentimental  :thumbsup
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

CCoelho

Força nisso, não faltam boas razões para manteres o KE20 "vivo" ! é mais fácil ir mantendo-o em bom estado de funcionamento, que mais tarde uma intervenção total.

EthosTA22

Vai correr bem de certeza! Devolve-lhe a dignidade que ele merece, o carro parece estar muito bom! :thumbsup
Sócio AJA Nº 72

metralha328


Catarino

Citação de: metralha328 em 26 de Março de 2013, 12:49
Como está este restauro?
:thumbsup

Boa noite, antes de mais peço desculpa por não ter aparecido já há algum tempo.

o Toyota, já está a circular desde deste sábado, que fui à inspecção (em cima de um atrelado, dado que não havia seguro nem IPO desde 2010).

folha verdinha, limpinha sem anotações.

agora é circular  e ir afinando o motor e os travões, mas está impec.

amanhã coloco fotos.

ainda me faltam os frisos de cima das portas, que não tá facil.

abraço.

Vitor Veiga

Força com isso .

A malta quer é fotos :D
Cumprimentos... e continuação de boas curva


( Estado de restauro da minha viatura : 2% )

Catarino

cá vai o prometido.  ainda falta algum trabalho, mas agora vai andar assim uns tempos , já que os €€ estão curtos, e as saudades de rolar km's são muitas.

depois vou-lhe tratar da pintura e das borrachas ....

abraço a todos











































viejesglories

buen trabajo estas haciendo compañero :thumbsup

Catarino

Já agora, se puderem ajudar, estou a pensar em comprar umas jantes.

tenho que passar na toyota para ver que medidas é que me deixam averbar no livrete.

estava a pensar numa coisa do genero,  http://minishop-portugal.com/loja/images/DSC00375.JPG

qual a vossa opinião?  13"  ?  qual a furação exata deste modelo, 4X114,3  ou 4X110??

já agora, borrachas para as calhas dos vidros das portas da frente, onde se arranjam?

obrigado

metralha328

A minha modesta opinião é... tudo menos isso! Fica bem mais bonito com as originais e tampões, mas gostos não se discutem.

Eu no meu tenho jantes de ferro alargadas, e gosto, gosto muito. A minha ideia é ter as alargadas e ter as originais (já comprei uns tampões como os teus).

As borrachas arranjas aqui http://ssgarage.com/ (foi onde comprei as minhas).

:thumbsup

Earthp

#13
Desculpa, mas tenho igualmente de concordar com o metralha, as jantes que colocaste aí são do pior que pode haver para colocares no teu KE20, são do mais banal que há.

Na minha opinião, a melhor opção é manteres esses tampões originais ou em último caso opta por umas jantes da época (70's), que ficam bem melhor no KE20, respeitando a sua idade.

Alguns exemplos:
Cosmic


GT


Deixa as outras jantes para os minis :thumbsup

mizé

CitaçãoFica bem mais bonito com as originais e tampões

Sem dúvida!
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54