Corolla KE 30 - Rui Amorim

Iniciado por RUI KE30, 12 de Novembro de 2012, 12:28

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RUI KE30

Ora aqui vai um breve resumo da compra e restauro do meu KE30

Dia 02-11-2012 - Compra em Anadia por 900€ e viagem pela Nacional para Castelo Branco, tudo impecável, foi só fazer mudança de óleo e colocar 15W 40. Tem manual e recibo de 1977, fazia 100 km's por ano desde 1999 (folhas do IPO).

Dia 04-11-2012 - Viagem de Castelo Branco para a Amora.

Semana de 05 a 09 - na Toyota de Leiria, já consegui arranja a tampa do óleo do motor, 2 pegas para as portas de trás. De uma loja de Lisboa, Fórmula 81, arranjei 2 faróis redondos de nevoeiro e um rectangular traseiro, mais 2 porta-chaves. E de uns srs que fazem restauros, um rádio AM/FM bem antigo mas muito novo.

Fim de semana de 10 e 11 - Projecto da pintura definido. É branco, mas depois do restauro vai ficar branco e cinza escuro (lista central no capot, e mala, lista lateral entre os puxadores e vidros das portas e símbolo da Corolla a ocupar todo o tejadilho). Já lavei os tapetes de origem, comprei escovas para a frente, fiz uma segunda chave e encomendei matriculas pretas novas. retirei as palas para lavar e voltar a colocar e tive a verificar os frisos cromados e os frisos internos (a colocá-los no sitio por assim dizer). ah e comprei uma capa para o carro, pois fica meio à rua, e assim fica mais protegido da "meteorologia"....

Abraços




Umtali

João Freire - Sócio AJA nº 11

mizé

CitaçãoPois, pois ... e as fotos?

Nem mais!
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

RUI KE30

Bem aqui vão algumas fotos antes dos restauros.

Algumas ainda são do anúncio de venda.



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Abraços

Earthp

Parabéns :clap: Parece em excelente estado, muito bom mesmo :thumbsup

prelude guy

Olá Rui  :bemvindo:

Tens uma boa (ou óptima, mesmo) base de restauro, mas muitas ideias confusas...

Aproveita aqui o apoio do AJA e vai fazendo as coisas com calma. Podes colocar alguns pormenores que se enquadrem bem (ex. faróis auxiliares, jantes de época), mas pinturas "racing" só vão estragar.
Tal como a única medida de pneus que deves colocar (fora a original) é 175/70 R13. Isso é um KE30 de 4 portas e o melhor que podes fazer é valorizar-lhe  a originalidade.
Se tivesses um KE35 e muito dinheiro para investir aí já se podia pensar em algo um pouco diferente...  ::)

:thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

RUI KE30

jamais levará pintura racing, mas sim pequenos pormenores que para mim farão toda a diferença e lhe darão um ar bem mais "engraçado".

jantes da época, claro que sim. Pois se calhar tenho mesmo de pensar entre as 205 e as 175.

os farois auxiliares a frente e atras ja comprei como referi no topico do restauro.

Todas as ideias são pormenores técnicos que eram aplicados nos anos 60, 70 e 80. :)

Abraços

rpm

Tem um belo carro, parabéns. Por favor não o estrague. Listas são para carros americanos desportivos e faróis para carros de Rally. Congratula-se com o carro que tem e não tente fazer dele algo que ele não é nem nunca será.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

RUI KE30

Calma pessoal, tenho 26 anos, mas já tive mais de 10 carros e só o primeiro foi vendido para sucata (acidente infantil e de irresponsável).

Não tenho qualquer interesse em estragar um carro que gosto. Gostos são gostos e quando falei em faixas, não falei em listas, traço grosso, são pequenos apliques... que sinceramente têm mais probabilidade em melhorar o aspecto do carro do que estragá-lo.

Abraços

Earthp

#9
Sem querer bater na mesma tecla :assobio Olhando para esse carro só há, na minha opinião, uma coisa que deve ser feita...tirar esse autocolante que diz Toyota do párabrisas, porque de resto está perfeito. Está original, bonito e com uma cor que adoro em clássicos, com os fantásticos tampões de origem, o carro está como deve estar, original e como saiu de fábrica.

Gostos são gostos, claro...mas para mim, um clássico original é que mantém o seu valor como tal. No máximo umas jantes para andar a curtir, e para encontros e passeios de clássicos, as jantes originais com os belos dos tampões. :thumbsup

m9333407

Parabens pela compra, execelente carro tenho tb mas em azul, eu tenho o meu com 185 e acho que chega e sobra, muito sereno em recta e seguro a curvar, excelente mesmo.
Fico a espera de mais fotos :)

Mais uma vez parabens.
Abraço
João Moreira.

RUI KE30

Mais uma vez obrigado.

Sim aquele autocolante toyota será para sair. Pois já eu e tendo em conta que tenho certas intervenções a fazer no carro e tenho, não gosto deles 100% originais, aliás, sabendo ainda por cima que a época destes carros foi fértil em peças extras e que ficavam e ficam de "babar" e vê-los passar, seria impossível resistir a não fazer algo mais.

mas tal como também digo, o que é demais cheira mal... :S

João 185 com jante 13" ou 14"?

m9333407