Novo Toyota Auris desvendado.

Iniciado por Camry 2200, 20 de Agosto de 2012, 11:11

Tópico anterior - Tópico seguinte

Camry 2200

As pessoas ficam desiludidas precisamente porque o carro não tem sal (pelo menos nestas fotos).

Nós somos aficionados e reagimos da forma que se vê nas respostas ao tópico. O problema é que os aficionados contam pouco para o totobola.
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Earthp

Citação"A cor pode ser uma qualquer, escolha você que eu vou andar lá dentro e não a vejo"

Muito bom :lol

rpm

Citação de: Camry 2200 em 22 de Agosto de 2012, 09:24
As pessoas ficam desiludidas precisamente porque o carro não tem sal (pelo menos nestas fotos).

Nós somos aficionados e reagimos da forma que se vê nas respostas ao tópico. O problema é que os aficionados contam pouco para o totobola.
O design é muito importante. Não faltam exemplos de carros fracos que venderam imenso devido à estética (e.g. Peugeot 206).

Este Auris como está não é um automóvel, é um aspirador. O mercado está em evolução e fiabilidade não chega...
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Kaizen

#18
Eu comparo o Auris com o sucesso de vendas que foi o Corolla E12. Distingo e não prescindo de um carro contemporâneo, nem a favor de um JA topo de gama.

O Corolla E12 (já tive um) foi um brutal sucesso de vendas, substituindo o feio e ultrapassado E11 (tenho um). Foi bem feito desde a fase de planeamento, manteve os valores associados ao Corolla/Toyota que são a qualidade, fiabilidade, durabilidade e suavidade, e juntou (finalmente!) uma estética feliz e uns interiores fantásticos.

Ao contrário da asneira monumental que a Toyota fez com o lançamento do Auris (tenho um), em 2006 a Kia fez uma jogada de mestre, seleccionou o melhor hatchback 5p (Corolla E12), a melhor Station Wagon (Mégane) e o melhor Coupé/Hatchback 3p (Focus) e só precisou de os actualizar. Entretanto a Toyota, e o seu presidente francês, enterrou-se com o Peugeot Auris 307 e foi ultrapassada pela Hyundai/Kia Toyota em vendas. Este grupo conseguiu vendas em 10 anos que a Toyota não conseguiu em 40!

O Auris é um nível (um é ser simpático, são praí dez!) abaixo do Corolla, em tudo o que o cliente Toyota valoriza. Não é confortável, não é silencioso, não anda, é pesado, consome mais, é complicado e tem falhas, a qualidade dos interiores é sofrível e nada tem a ver com o Corolla E12 ou com a Toyota. Apenas melhorou na direcção, no comportamento e na segurança.

O posicionamento do Auris é claramente errado. O cliente tipo Toyota compra Toyota porque é Toyota! Com o Auris, paga-se o preço de um Toyota e recebe-se a qualidade de um Peugeot, Citroen, Renault ou Fiat. Vá lá que não decidiram montar motores diesel PSA!

O Auris, ao contrário do Corolla E12, não trouxe nem vendas, nem qualidade e muito menos prestígio a uma marca que vive destes 3 factores.

Mais uma vez, por falta de liderança, orientação ou confiança, a Toyota segue os outros em vez de fazer o seu próprio caminho como fez com o Corolla E12, Carina E, Avensis MKII, Yaris 1, Hiace, Hi-lux etc.


A concorrência agradece... mais uma vez.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

#19
Citação de: Camry 2200 em 22 de Agosto de 2012, 09:24
As pessoas ficam desiludidas precisamente porque o carro não tem sal (pelo menos nestas fotos).

Nós somos aficionados e reagimos da forma que se vê nas respostas ao tópico. O problema é que os aficionados contam pouco para o totobola.

Sim, sim... (not).
Exemplos de carros que ignoraram os seus clientes e foram um flop não faltam.

CitaçãoRui Meireles
O mercado está em evolução e fiabilidade não chega...

Com electrónica e travões Bosch e motor diesel BMW... não é de esperar muito da fiabilidade!
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

rpm

#20
Mencionas a Hyundai/Kia e bem Rui. Estão numa trajectória ascendente notável e são um exemplo para o resto da indústria. Estão a lançar produtos cada vez mais apelativos enquanto os Japoneses parecem ter estagnado e por vezes até regredido... O i40 por exemplo, acho um desenho mesmo bem esgalhado!
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Camry 2200

#21
Citação de: Kaizen em 22 de Agosto de 2012, 14:01
Com electrónica e travões Bosch e motor diesel BMW... não é de esperar muito da fiabilidade!

Por acaso acho a BMW a marca mais "na sua" de todo o mercado. :-X
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

rpm

Concordo que estão em alta mas não diria que isso implica uma boa fiabilidade. IMHO as marcas actualmente mais em alta são:

1. Hyundai/Kia (relação design/preço/qualidade)
2. Audi (interiores, imagem)
3. Ford (motores Ecoboost, comportamento dinâmico)
4. BMW (motores)
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

RT

#23
Serei o único a pensar que o símbolo mais abaixo ficaria melhor?




Não digo nessa posição ao certo mas acho que em cima fica muito "compacto", parece que está lá forçadamente.
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Santos Silva

Pelos comentários que por aqui andam, o simbolo nem devia lá estar... o carro não o merece :-X
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Darkk Pilot

Citação de: Santos Silva em 22 de Agosto de 2012, 19:49
Pelos comentários que por aqui andam, o simbolo nem devia lá estar... o carro não o merece :-X

Não será assim tão agressivo.

Eu atribuo a sensação que tenho, por ser igual à que tive com o novo série 1. Quando vi as primeiras fotos só me apetecia dar pontapés no monitor. Quando vi ao vivo, mudei drásticamente de opinião.

Com este Auris, só espero ser igual.

Estou mais preocupado com a qualidade dos interiores. O último Auris, apesar de o preferir ao E12 (não ligo a quase nada sem ser o comportamento) tinha menos qualidade, e nem vou entrar pelo Urban Cruiser e o Verso, que esses interiores... Enfim. Da última vez que fui a Portugal, andei com um Verso e não quis acreditar naqueles interiores...

Se a qualidade foi restaurada neste novo Auris, prevejo um sucesso.


E a comparação com o grupo Kia/Hyundai tem toda a razão de ser. Eu tive um cee'd SCoupé quando saíram e gostei muito daquilo. O novo i40 SW está lindissimo!
"Truly Superior Pilots are those who use their Superior Judgement to avoid those situations where they have to use their Superior Skills.

cornetas

A primeira (e quase única palavra) que consigo dizer ao ver estas fotos é... "Estranho". Mas lá está, terei de ver ao vivo para perceber.

No entanto, pegando num elemento de design que o RT referiu: o símbolo na traseira. Desde os Corolla E11 que havia um pormenor na traseira que, para mim, era uma delícia - o envolvimento do símbolo. O vidro tinha sempre um pequeno recorte em redor do símbolo (que continuou pelos Corolla E12 e pelo Auris) que fazia com que quando os shunings o tiravam ficasse um vazio ridículo.

Agora, até a linha de corte inferior do vidro traseiro é a direito. Bah.

Pormenores, mas são aquelas coisas que cativam... ou não.
...a fazer rewind desde 2009.

rpm

本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Helder Nuno

#28
Citação de: Rui Meireles em 23 de Agosto de 2012, 20:14
Fizeram um anúncio à altura do carro...  :tijolos


Estes tipos da Toyota não andam mesmo a bater bem da bola...

Quando vi este anúncio nem queria acreditar no que estava a ver... é mesmo para esquecer :thumbdown:

CelicaGTI

Também concordo com o Santos Silva ;-)

Não acho o carro assim tão mau! Tem linhas muito fluídas e a frente até acho engraçada.

Pelo contrário não gostei nada do MK1 por ser demasiado conservador e a roçar um pouco o banal.

Acho k só vendo ao vivo é que poderei dizer se de facto a Toyota meteu, outra vez, o pé na poça!  :green: