Restauro - Toyota corolla ke20 de 1974

Iniciado por ke20 deluxe, 18 de Agosto de 2012, 00:19

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ke20 deluxe

se quiserem saber de mais alguma coisa e so perguntarem. Uma duvida a furacao das jantes do datsun qual e?

Santos Silva

Afinal havia outro...140Z :assobio

O nosso país é mesmo uma caixinha de surpresas!!!
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Umtali

CitaçãoUma duvida a furacao das jantes do datsun qual e?

A medida Datsun é 4 x 114.3 ... atenção que não serve no teu KE20  :thumbsup


Coitado desse 140Z ... será esta a conversão que ouvimos falar à 6 anos atrás? Esse carro perdeu todo o valor com essa conversão para LHD, pena :thumbdown:

João Freire - Sócio AJA nº 11

ke20 deluxe

pois e. Quando fui ver o carro ja tinha sido feita a alterac :(ao.

ke20 deluxe

boa noite pessoal

Tenho ando um pouco distante ca do forum, tenho me aplicado no restauro e nao tenho tido tempo, mas ca estou de novo, desta vez com uma duvida nao dificil de resolver penso eu para quem ja passou pela experiencia ou nao mas que saiba como resolver.
Preciso de descravar o painel das tomadas de ar que fica entra o capot e o para-brisas ja tive a descravar os pontos da frente e ja vi a costura nos pilhares mas a minha duvida é como descravar a parte onde prende a borracha do para-brisas ??? ??? ??? ??? Alguem me consegue ajudar se possivel com algumas imagens para facilitar a compreencao :lol

Santos Silva

Os paineis são soldados por pontos. Esses pontos só se descravam fazendo um furo com uma broca especifica de modo a destruir a solda. Para voltar a soldar é preciso encher os furos com solda MIG/MAG
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

ke20 deluxe

Sim nao tenho duvidas quanto a isso mas o que precisava de saber era com descravar a parte onde prende a borracha, pelo que tive a ver ainda a pouco esses pontos sao visiveis por dentro ou seja por debaixo do tablier. Corrigem me se estou enganado, o resto ja esta todo só falta esses tais pontos

Camry 2200

Dá uma vista de olhos no tópico do meu KE20. Tive de descravar também essa parte e tenho lá as fotos. Como disse o Santos Silva, tens de furar os pontos de solda para separar essa peça.

Link > KE20
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

ke20 deluxe

Mas preciso de saber onde estao exatamente o pontos Camry 2200. Como conseguiste encontrar os pontos da parte onde fixa a borracha do para-brisas? Foi por do tablier certo?

Camry 2200

Depois de tirar a borracha, se passares lixa no sitio onde assenta o vidro, os pontos começam a aparecer naturalmente, se é que não se vêem mesmo com a tinta. No meu viam-se. Retirei tudo furando de fora para dentro.

Eu vou ver se vou ao carro tirar umas fotos e coloco aqui.
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

ke20 deluxe

Ai esta o problema e que eu ja tirei a tinta e nao vejo nada, a ideia era ter uma imagem que desse para ver mais ou menos onde estao os pontos para eu nao furar no sitio errado.