Toyota Starlet KP61 1,3S de 1983.

Iniciado por antoniofoliveira, 06 de Maio de 2012, 00:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

Branquinho

a minha esta como a tua, ainda nao arranjei forma de a recuperar, precisava era da 1.3 S, nao tens uma a mais? :assobio

antoniofoliveira

Por acaso não tenho a mais. tenta no ebay, no ssgarage etc....
não são muito comuns.
António Oliveira

Santos Silva

A legenda original é esta que eu comprei nova e apliquei no meu KP:

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Santos Silva

O "1.3" e o "S" são duas diferentes:

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

antoniofoliveira

Obrigado.
Logo já vou começar na bricolage.

António Oliveira

antoniofoliveira

António Oliveira

antoniofoliveira

e depois assim.
Depois de estar seco só faltam acabamentos finais.
António Oliveira

antoniofoliveira

neste momento a máquina está mesmo em fase final, falta apenas polir e cristalizar a pintura, pintar os para choques de preto fosco, e verificar a passagem da cabeça que espero que não seja o bloco rachado.
Estou com dificuldade em encontrar um apoio de motor que precisa de ser substituido, é o da frente do lado do pendura.
Onde é que posso arranjar isso?

Atentamente:
António Oliveira
António Oliveira

antoniofoliveira

Boas.

O Apoio de motor já vem a caminho e o mecanio disse que afinal a passagem era a cabeça mal apertada, dai estar somente e trabalhar a 3 cilindros.
Afinou o carburador, mas diz para eu ir procurando alternativas, sem mudar coletores, o que é que eu posso fazer sem gastar muitos €€€ para um upgrade á máquina?
António Oliveira

costinha_trf

Citação de: antoniofoliveira em 12 de Julho de 2012, 00:42
Boas.

O Apoio de motor já vem a caminho e o mecanio disse que afinal a passagem era a cabeça mal apertada, dai estar somente e trabalhar a 3 cilindros.
Afinou o carburador, mas diz para eu ir procurando alternativas, sem mudar coletores, o que é que eu posso fazer sem gastar muitos €€€ para um upgrade á máquina?


Olá;
Nesse sentido, e sem abrir o motor, podes melhorar a faísca.
Colocar uma bobine com uma maior tensão na saída, aumentar a secção do condutor desde a bobine até às velas, não esquecendo que o cabo também deve possuir um bom isolador. Podes também colocar o distribuidor electrónico, facto que dá bons resultados. Eu coloquei velas em platina do meu e notei bastante diferença, por isso aconselho.
No regulador da tensão, verifica se está afinado (normalmente para os 14V ou menos um pouquinho, mas mais de 12V) se meteres de mais danificas a bateria.
Não sei se faz parte dos teus planos, mas se colocares uma ventoinha eletrica, também melhora a performance do motor, pois a ventoinha mecânica "consome" cavalos ao motor, mas se fosse a ti esta eu não faria por uma questão de fiabilidade, as coisas eletricas por vezes dão problemas e deixam-te apeado, mas se o fizeres, garante que colocas no circuito um fusível dedicado à ventoinha, deste modo, em caso de problema, vai-se o fusivel ao ar e é só trocar o fusivel.
Depois podes gastar uns trocos num filtro da admissão com menor resistência à passagem do ar.

Neste momento não estou a ver mais nada, mas se fizeres o que te indico em cima já gastas muito dinheiro!!! Mas fica outra coisa.
ڤڤىڤىؤطسي  ۷۵٨نوثچپ  ﮏﲨﭖ﴾ﷲﻜ, Ok??

Santos Silva

Só uma correção,

O motor 4K, 1.3 já tem ventoinha eletrica.


E já agora, podes trocar o filtro de gasolina... se estiver obstruido, não puxa gasolina.

O meu KP, com motor completamente de origem, como carburador afinadinho, faz 170Km/h (no GPS) em auto estrada em plano! Não sei como está esse motor...
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

antoniofoliveira

Boas.

170 no GPS em racta é bom.
Agora abrandei um pouco, só falta a tal polidela e cristalização(200€ com pintura dos para choques) e trocar a panela que está rota, mas já tenho uma original em casa.
Não posso apertar muito com ele agora por causa da cabeça, que dentro de 2 a 3 mil kms tem que levar novo reaperto, mas depois tenho que exprimentar isso.
Tenho pena de não ter mais tempo para andar de volta dele e andar nele, ainda por cima como tenho sempre carro de serviço da empresa, a máquina passa muito tempo parada...
António Oliveira

costinha_trf

Citação de: Santos Silva em 18 de Julho de 2012, 21:34
Só uma correção,

O motor 4K, 1.3 já tem ventoinha eletrica.


E já agora, podes trocar o filtro de gasolina... se estiver obstruido, não puxa gasolina.

O meu KP, com motor completamente de origem, como carburador afinadinho, faz 170Km/h (no GPS) em auto estrada em plano! Não sei como está esse motor...

Desconhecia, porque nunca tinha reparado nessa diferença da ventoinha.
Já aprendi mais qualquer coisinha. :)
ڤڤىڤىؤطسي  ۷۵٨نوثچپ  ﮏﲨﭖ﴾ﷲﻜ, Ok??

antoniofoliveira

Boas.
Já Lavei o motor. Falta agora resolver o prob de desafinação, forra da porta do condutor, polir e cristalizar etc....
Ora ai ficam umas fotos da máquina, levei hoje para o trabalho e deixei nas traseiras, pois como trabalho na Peugeot não fica muito bem vender Peugeot e ir para o trabalho de Toyota.
António Oliveira

antoniofoliveira

António Oliveira