Toyota Corolla TE71 Liftback

Iniciado por CCoelho, 10 de Abril de 2012, 21:50

Tópico anterior - Tópico seguinte

CCoelho

#45
tenho de facto jantes a mais :duh: mas isto já não é problema de agora... o meu GTC veio com jantes 18" e acabei por comprar umas 16" para uns comparativos amigáveis, como o excesso de borracha das 16" enrolava muito nas curvas acabei por compara um set 17" tambem originais para os track days...  :D agora vendi tudo (quase ficaram +2 18") e comprei umas em condições para o Toyota, que é o meu futuro brinquedo em passeios apressados... mas pouco. As BBS que aqui tenho também vão ser vendidas...

AndreP

Já diz o ditado, "antes a mais do que a menos"! :lol Mas parabéns, pois têm aí uma excelente "colecção" de jantes! :thumbsup
Datsun 1200 Sedan 4 Portas [1971]

N FREMEC

Citação de: CCoelho em 27 de Março de 2013, 08:10
os cantos tenho, "falta-me" a parte inferior horizontal em baixo, é visível nesta foto a parte inferior em falta..

ele faz a inflexão para cima

aqui o friso conforme o encontrei... dobrado a meio como se vê no mais acima com ambas as pontas para o mesmo lado

Descobri uma casa em Lisboa que repara frisos se for ainda preciso eu dou o telefone da casa.

CCoelho

Obrigado, ainda não defini qual o rumo a tomar... caso seja a reparação peço-te o contacto!

mais uma vez obrigado!

CCoelho

um pequeno update ao topico

tenho andado pela Toyota em busca de umas peças em falta.. ou por outro lado com a desmontagem dos friso partiram-se algumas molas q os fixam


- Molas dos frisos cromado do para-brisas, ja tenho!
- Molas do fiso da embaladeira, em falta
- "vidro" dos piscas do para-choques, o do lado direito esta rachado vou mudar ambos, ja tenho!

entretanto ja la fui buscar os piscas mas ainda me faltam as tais molas das longarinas



ja ca tenho os "vidros" novos para substituição do que tenho no carro...  passei la uma tarde e o trabalho que tinha pela frente não era facil... digamos que é sempre mais fácil desmontar.


O objectivo era dar inicio à montagem dos vidros das portas e respectivo elevador... parte dele, pois não o desmontei todo. Para quem gosta de puzzles... aqui esta um bom exercício. Como tinha tudo separado e ensacado por porta, apenas tinha de fazer a localização correcta de cada peça. Comecei pelas limpezas...



separação de material... e siga, confesso que não foi facil fazer sozinho, ja o trabalho em si nao se revelou tão complicado como temia.



ao fim de algumas hora ja tinha o vidro no sitio e comecei a montar a estrutura do retrovisor, as borrachas, batentes e afins..



conclusão, uma tarde apenas um vidro de uma porta   :P  se trabalha-se na SC estava despedido... contudo, ficou direitinho sem estragar nada   ;)



entretando tenho voltado à oficina para ir avançando com a montagem, comecei por desmontar as ópticas para se pintar os apoios metálicos, o trabalho não foi fácil pois esta tudo cheio daquela cera da chapa







...depois voltei à saga dos vidros, comecei pela porta direita que ficou com o vidro e elevador montado,  montagem do vidro esquerdo de trás e ainda preparei serviço para a montagem do vidro direito de trás e respectivo elevador. Já começo a estar à vontade na coisa   ;D aproveitei e fui metendo massa nas calhas dos elevadores, depois quando tiver os frisos das portas colocados basta fazer uma ultima afinação.




30 anos de terra agarrada ao vidro




Conforme vou andado por lá vou reclamando o serviço de pintura.. Estou constantemente a encontrar merdisses.. Ele diz que o lixo na pintura sai com o polimento que vão fazer no final, vamos ver.

entretanto e como estava previsto vou para la ao sabado à tarde...

ja estão todos os vidros e respectivos elevadores montados





ja foram pintadas as chapas dos farois





aproveitei a visita e ainda limpei as restantes borrachas



Da minha parte e do que la desmontei esta pronto... é agora aguardar pela colagem dos vidros fixos, montagem de farolins e um polimento geral que segundo eles ainda não foi feito devido a poder ocorrer algum acidente e ter de se pintar qq coisa, posto isto, vai para casa para eu começar a limpar e montar o interior.

CCoelho

Ainda faltavam algumas borrachas, pelo que me dediquei a limpar e montar, com calma foi sempre a andar...







quando acabei, virei-me para a montagem das opticas...




e dos para-choques que como foram pintados estavam peça a peça..








No final verifiquei que o para-choque traseiro precisava de uns acertos, vai levar umas marteladas... ainda à espera para lhe irem colar os vidros fixos e em breve estará de volta à minha garagem. Se tudo correr bem com a montagem dos interiores, no final do próximo mês tenho o carro disponível para um passeio, pelo meio vou tentar avançar com a revisão da suspensão que tenho em casa, faltando apenas as molas para meter tudo no sitio.

os upgrades (os AJA mais puristas podem avançar para outro tópico  :green: )

Tenho um negocio ja apalavrado com umas molas APEX para AE86, sei que atrás é de aplicação directa mas à frente é necessário ajustar qq coisa... vou começar a pesquisar acerca disso.

ja agora fica uma foto das ultimas compras:


Maxilas do AE86 para poder montar discos ventilados...

Brunosantos


mizé

#52
Gosto de ver o trabalho e investimento pessoal do proprietário na máquina. Tem outro sabor!

Chamaram-me a atenção os seguintes comentários:

Citaçãoficou direitinho sem estragar nada

Citaçãoos upgrades (os AJA mais puristas podem avançar para outro tópico   )

Que me suscitam o alerta: por favor, não estrague nada  :assobio
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

CCoelho

 :) nem desmoralizo! Estou seguro do que vou fazer e não vou comprometer em nenhum sentido... Ate mesmo o que de original sair será alvo de manutenção e acondicionado para um dia poder regressar.


Santos Silva

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Earthp

Bom trabalho :thumbsup Alguma dúvida está à vontade, que o meu também foi todo desmontado :lol

CCoelho

Citação de: Earthp em 20 de Abril de 2013, 00:25
Bom trabalho :thumbsup Alguma dúvida está à vontade, que o meu também foi todo desmontado :lol

obrigado, para já esta tudo a correr bem, salvo uma ou outra coisa (mola, clip e anilhas em borracha) que vais faltando para avançar com a montagem... já agora permite-me a pergunta, certamente tiraste os frisos cromados laterais junto aos vidros de trás... assim como o plástico que forra o pilar B (o que diz LB), em ambos os casos tem uma borrachas de vedação, conseguiste arranjar iguais? ou as tuas estavam em bom estado?

Earthp

O meu TE GT é da 1ª fase, não tem esse do LB, tem o outro friso cromado...mas ambas as borrachas felizmente estavam em bom estado.

CCoelho

Finalmente e após ter estado toda a semana à espera que o "estufador" me fosse colar os vidros, la apareceu na sexta feira depois de muito o chatear. O serviço não têm muito que se lhe diga, é colar! não fosse o pormenor de ter verificado que me deu cabo do friso da borracha a quando da desmontagem, de salientar que não precisava sequer de lhe ter mexido...

é visível a parte inferior em falta..


aqui o friso conforme o encontrei...


Continuando.. como tinha referido no ultimo resumo, quando montei os para-choques verifiquei que não estavam a bater certo... (já)estavam um pouco descaídos frutos de pequenos toques que foram levando, pelo que pedi ao chapeiro para lhes dar um jeito...



Ficaram muito bem!



na frente não estavam tão mal, mas notava-se nos piscas que os apoios ja estavam empenados, alias... foi isso que levou um deles a partir pois estava encostado à chapa do para-choque, aqui esta ele alinhadinho e em breve vai levar uma capa laranja nova que ja mostrei uns posts antes


Mas como isto ja estava assim quando cheguei, comecei a trabalhar como se o carro fosse meu  :jap: conforme vos tenho mostrado, tenho tido o cuidado de antes de montar o quer que seja limpar, primeiro porque limpa-se melhor desmontado, depois porque espero tão cedo não voltar a desmontar...

então comecei a prepara as calhas das portas, estão mais porcas que o que aparentam estar nas fotos... agora tirem as vossas conclusões




e por muitas vezes que passasse o pano, vinha sempre terra... fds que biscate

...um pormenor, antes:


como ficou a agua...


depois:


a calha la ficou pronta para montar


estive a limpar os braços de escovas do vidros, que vão para pintar de preto, assim como os aros dos faróis, retrovisores, entre outras peças tb elas a pintar de preto.

Fiz uma verificação geral e "desapareceram" algumas coisas, uns batentes do capot, uma borracha que reveste o switch da luz de porta aberta... fiz uma lista e vou fazer uma visita a uma sucata que tinha um carro destes, gostava de o ver direitinho com estes pequenos pormenores.

Amanhã, está previsto o carro ir para o pintor para a tal "polidela geral" vamos la ver como vêm.. ficam duas fotos gerais para terminar




CCoelho

Citação de: Earthp em 20 de Abril de 2013, 21:38
O meu TE GT é da 1ª fase, não tem esse do LB, tem o outro friso cromado...mas ambas as borrachas felizmente estavam em bom estado.
ok, obrigado! tenho umas que ainda dão para aproveitar, ja outras... o facto de terem desaparecido originou ferrugem nesse local.