Fotos da internet

Iniciado por rpm, 01 de Abril de 2012, 18:51

Tópico anterior - Tópico seguinte

ThE CrOw CsC

Citação de: Santos Silva em 16 de Dezembro de 2012, 21:48
Mas sei de um cá em Portugal... Estás interessado? ???

Não achas que já tenho dores de cabeça suficientes? :lol:

Santos Silva

Não sei... queres uma aspirina?  :lol
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

ThE CrOw CsC


Camry 2200

Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Kaizen

#169
Essa foto deve ter muito para comentar, mas para quem saiba bem a história do 2000 GT.

Os cabrios devem ser todos réplicas, ainda que o do meio possa ser um dos originais mas tinha de se ver a lateral.
Nesta foto estão 40% dos carros vendidos aos ianques.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

prelude guy

Pelo que tenho lido só há 2 cabrios originais, os dois feitos para o filme 007 e estão ambos com a Toyota.

Mas, que é cá uma foto  :thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Camry 2200

O do meio parece-me ser o tal targa (ou réplica) de que se fala na Motor Clássico, que foi feito mas não serviu.
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Earthp

Citaçãosó há 2 cabrios originais, os dois feitos para o filme 007 e estão ambos com a Toyota.

Afirmativo :thumbsup

Santos Silva

Realmente a foto impressiona pela quantidade de exemplares...

Segundo a "Biblia" do 2000GT escrita po Shin Yoshikawa, os únicos dois cabrios produzidos em Maio de 1966 (ainda antes da produção em serie - foram feitos a aprtir de dois protótipos) estão na posse da Toyota no Museu Automóvel.
Diz também que se conhecem dois destes exemplares que foram transformados pelos proprietários em cabrio. Ambos estão nos EUA. Estou em crer que são os dois da foto. O da direita tem inclusivamente os interiores em beje claro que foi uma alteração feita pelo proprietário.
O targa que parece ser o brando no meio dos dois cabrio, não foi feito pela Toyota, apesar de ser a ideia inicial para ser o carro do James Bond. A produção do filme exigiu um cabrio "completo", aliás dois. Este que se vê na imagem terá sido produzido por por um privado dos EUA. Aqui fica o site dos tais proprietários:

http://www.mainelineexotics.com/catalog/index.php

Já agora, aqui podemos ver (já está por cá esta informação) uma lista de exposições onde esteve o 2000GT... procurem onde é que o AJA é mencionado em grande!  :thumbsup

http://2000gt.net/Expositions/Expositions.php
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Camry 2200

Mais uma para o barulho.  8)

Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Earthp

O que está do lado esquerdo do 2000GT também é super interessante...adoro esse carro. :thumbsup

Kaizen

Se for o que estou a pensar é um belo cronho! Bonito, mas cronho. E até andaram alguns a correr! Molas de carroça já não se usavam e o peso da carroçaria não faz sentido face à "qualidade" ou inovação do carro.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

#177
Retiro o que disse, o que está à esquerda do 2000 GT é um carrão espectacular.  :drool:

Quase que houve uma sessão de pancadaria no FB com o EarthP até que ele me chamou atenção que havia mais imagem para o lado direito!  :green:

Apostei as fichas todas no modelo que foi a minha primeira paixão por JA´s. Curiosamente não está no meu top de preferências, mas devia estar. Vi um à venda por 20.000€ que valia o dinheiro todo, todo, todo, todo.


Conclusão: O earthP logo a seguir fez uma aposta melhor  :duh:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Earthp

#178
Afinal havia outro  :lol Esse também é grande máquina, mas afinal é outro japonês. Descubram qual é que eu e o Rui já sabemos :assobio Venham as apostas :thumbsup O vencedor ganha um lanche de pastéis de feijão do Patronato em Mangualde :lol

rpm

Ora à esquerda do 2000GT... Estão a falar do Colt Galant GTO, certo? Pessoalmente acho a linha demasiado colada aos carros americanos que o inspiraram.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65