Legendary Circuits - Estoril Experience Day - 18 de Março

Iniciado por Kaizen, 18 de Fevereiro de 2012, 15:28

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

Estoril Experience Day - 18 de Março


O Museu do Caramulo, em parceria com o Motor Clube do Estoril, CRM Motorsport, Gentleman Drivers Changing Gear e Iberian Gentlemen Drivers, está a promover um encontro tipo track day, no dia 18 de Março, no Autódromo do Estoril.

Gostávamos muito de contar com a presença do AJA neste dia e convidar os seus associados a participarem numa ou mais categorias disponíveis. Junto em anexo o formulário de inscrição e cartaz, onde tem assinaladas as categorias possíveis, que são Classic Cars, Racing Cars, Super Sports Cars e motos.

Existe ainda um modelo especialmente concebido para clubes, para um baptismo de pista. Esta modalidade custa  €10 euros por carro e dá direito a estacionamento no Paddock e duas voltas à pista ao fim do dia.

O ambiente prolonga-se pelo paddock onde estarão presentes Clubes de automóveis e motas, com exposições. Estarão presentes ainda a HotDog Cascais, Gelados Santini, Pizzas, um espaço exclusivo para crianças e mais algumas actividades para que todos os simpatizantes do desporto motorizado se possam divertir em família.

As Provas de Selecção para o "Kia Racing Opportunity" terão lugar também neste Experience Day.

Contamos com a vossa presença, dia 18 de Março das 9-17h no Circuito do Estoril, a não perder! Um Experience Day, em tom de Super Festa Motorizada.

Solicitação de informações em crmmotorsport@gmail.com

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

prelude guy

Rui, pelo que percebi transcreveste o email que foi recebido.
Está previsto haver alguma organização interna aqui do AJA ou fica cada um por sua conta?

Eu devo ir, que estas não aparecem todos os dias.  :thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Kaizen

Sim transcrevi.
É sempre bom alguém juntar-se e aproveitar este dia que parece ser bastante preenchido.

O convite foi-nos endereçado pelo Museu do Caramulo.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

blardY


Se o Luís vai, eu também vou, quero encontra-lo em pista  :assobio

Estou na brincadeira, mas sim, também alinho!
Organização?? Eu diria que os interessados iam dizendo aqui, ou se preferirem o anonimato, enviam um mail para o AJA Sul. Depois, inscrevemo-nos e já está  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

prelude guy

Então pronto, o AJA Sul fica de receber as nossas inscrições e de as fazer chegar à organização do evento.  :thumbsup

Ficam, para já, a faltar os tais anexos a que mensagem se referia, para conhecermos algum detalhe da coisa...

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Santos Silva

Eu não devo ir por ser...longe :redface

MAs vou agora mandar os anexos para o email do AJAsul que, me parece bem ser o aglutinador da "coisa" :thumbsup
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

prelude guy

Já estou a ver o teu entendimento de long€...

Bem, presumo então que quando o material estiver com o AJA Sul, o Pedro tratará de o enviar por email para a rede de contactos. De qualquer modo, acho útil que se vá actualizando aqui o tópico.  :thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

prelude guy

Para os distraídos (como eu), o BlardY acrescentou os cartazes na 1ª mensagem  :redface ... pena que tenham ficado tão minúsculos :assobio

Pedias ao crashed para os colocar, pois ele pode alterar o limite do tamanho do ficheiro para upload  :eusa_boohoo: 

De qualquer modo, enviei um email ao organizador para que explicasse melhor as condições para umas coisas e outras... depois coloco aqui a resposta  :thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

prelude guy

Como disse que colocava mesmo a resposta, cá vai ela...

CitaçãoBoa noite Luis,

Será muito bem vindo a inscrever-se em Classic Cars, que agora tem o nome de "desportivos" onde se inserem clássicos e modernos dessa gama.

Poderá também inscrever-se na categoria "Clube", mas neste caso não será para acelerar mas sim para dar 2 voltas a pista em ritmo de desfile 70km/h.

Qualquer duvida estou ao dispor!

Melhores Cumprimentos,
Tiago Raposo de Magalhaes
www.superseven.com.pt

Depois de umas voltas no PC aqui fica o formulário num formato que se veja  :angel:



Queria perguntar a quem tem mais experiência destas coisas: 3 sessões de 30 minutos não será um exagero para os carros? Ou é tudo uma questão de bom senso e não querer abusar demais do carro?  ::)
Já nem falo do piloto que ao fim de 10 min. deve estar de rastos  :redface
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

rpm

#9
Nunca guiei no Estoril mas se for como em Braga não recomendo fazer um TD a fundo com um carro antigo não preparado para o efeito. Pontos a ter em conta: pneus, travões e sobreaquecimento do motor. Com calma, tudo é possível, mas é preciso ter cabeça fria para não fazer aquilo que o coração está a pedir, que é inevitavelmente acelerar.

Mesmo entre carros novos a sair do stand, de versões desportivas, poucos estão preparados para andar 30 minutos a fundo de cada vez. Ver por exemplo:

ENDURO CHALLENGE - Taking productions sport cars to the limit - Best Motoring International

A fadiga do piloto não será muita, não tem nada a ver com um kart ou um fórmula. A coisa que poderá ser mais chata será segurar o corpo nas curvas se os bancos tiverem pouco apoio lateral.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

blardY


Só uma sessão de 30 é que era conversa... não é grande esforço para a máquina nem é preciso ir a velocidade de desfile  :assobio
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

rpm

A nível de stress mecânico recomendava bem mais depressa fazer 3 sessões de 10 minutos do que uma de 30. ;)
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

prelude guy

Pois já deu para perceber, tal como eu já suponha, que é muito tempo a massacrar as máquinas.

Mas, lá está, ninguém é obrigado a andar os 30 minutos na pista sempre nos limites. E pode-se ser mais meigo com as travagens e passar a caixa mais cedo em aceleração, que não será ritmo de desfile, na mesma  :assobio

Agora, tenho de escolher um dos carros  ::)
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

blardY


Luís como é?? Vamos lá ver como é que as coisas funcionam?  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Crashed

Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto