Suzuki Cappuccino EA11R

Iniciado por nuno_ea11r, 12 de Fevereiro de 2012, 10:46

Tópico anterior - Tópico seguinte

nuno_ea11r

Bem, como prometido vou fazer o diário de bordo dos primeiros momentos que tive com esta pequena (grande) maravilha.

Adquirir este carro foi como um sonho, vi a venda dele por acaso no facebook de um conhecido ao qual contactei logo para saber da situação e no dia a seguir era meu  (dance)
O negócio feito numa oficina ás escuras sem ver o estado do carro, foi fechado, porque após 9 meses sem trabalhar foi só rodar a chave do carro  :) e ai deu para perceber o bom estado deste.

As devidas especificações:

Estilo: convertible/cabriolet
Comprimento: 3295 mm
Largura: 1395 mm
Peso: 679 kg
Cilindrada: 657 cc
Cilindros: Inline 3 Turbo
Potencia: 63.9 PS / 63 bhp / 47 kW @ 6500 rpm
Torque: 85.0 Nm / 63 ft.lb / 8.7 kgm @ 4000 rpm
Arranque (Imperial): 0-60 mph in 11.30 seconds
Velocidade máxima (limitada electronicamente): 150 km/h / 93 mph

Como algumas pessoas já me questionaram e afirmaram que o carro está a fazer 1bar de pressão no turbo invés dos 0.8bar de origem, ainda não posso afirmar isto porque ainda não o procurei confirmar. Mas que o caracol puxa, isso puxa :b

Sendo obrigação o carro fez a revisão depois de chegar as minhas mãos, os filtros não foram difíceis de encontrar, algo de que não esperava. Ao fim do restauro irá levar também 4 pneus.

A primeira foto, de quando chegou, com uma carrada de pó, há quem diga que conserva ahaha



Aqui já depois de uma polidela á mão..



Aqui o pormenor das ópticas, uma polida, outra não.



Nesta a experiência para ver se o carbono iria assentar bem.




Estas foram as fotos que tirei durante um belo passeio a noite pela marginal de Gaia nos primeiros dias em que o tive nas mãos.











Consequentemente do mau estado em alguns pontos da carroçaria, decidi submeter o carro a um restauro, para, digamos, deixa-lo no ponto!
Assim sendo foi entregue a um grande pintor da Maia, que já fez alguns serviços para mim, e recomendo vivamente.
Outras das questões já que tinha mãos na massa, foram estofar o banco do condutor onde estava esfolado (esta a ser feito) e forrar todas as partes do tejadilho a vinil de carbono (vai ser feito ao fim da pintura).

Agora as fotos em sequência do restauro..



































E para acabar, um vector que um amigo me fez, para eu fazer uma tshirt!


fellowmax

Por acaso não conhecia este modelo, muito engraçado, este sim seria uma boa desculpa para voltar a tomar café  :lol
Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

blardY


E que tal, já está pronto??  :clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

dms

eh pá, 'mi gusta'

tão pequeno e com tracção traseira ;) como vai isso agora?
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

nuno_ea11r




















Ora aqui está a besta prontinha (: faltam pormenores, mas vai com o tempo!

Já agora dois videos do andamento..
http://www.youtube.com/v/HpyqQkHhZG4
http://youtube.com/v/PjhPAW5gikk

dms

ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

Crashed

Excelente. Parabéns, ficou novo!!

Só tirava o autocolante no vidro!!
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

nuno_ea11r

opá esse autocolante não sai, em respeito ao johny me ter orientado o carro ;) e porque tem a sua lógica ele estar lá, gostos ;) em breve vai sofrer uns upgrades no motor em vias de melhorar a fiabilidade do motor!

Camry 2200

Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Santos Silva

Citaçãoem respeito ao johny me ter orientado o carro

Pois...entende-se mas...será que era preciso ser tão grande e estar naquele local?  ??? ::) :duh:

Mas o carro está mesmo bonito! :clap:
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Janpas

Boas

O de cá, da ilha, não tem o autocolante  :lol

Saudações Nipónicas
Sócio nº50

Na BOA a semana VOA
有り難う

MetalicMan

Excelente aquisição amigo!! Um espectacular Keycar do Japão!! Este e o belo do Honda beat fazem um par jeitoso!!
Já investiste um pouco nisso, mas acho que fazes muito bem! A nível de peças vai ser sempre complicado, a tua fonte mais próxima poderá ser o reino unido, uma vez que andam lá alguns exemplares destes!

Aconselho vivamente a inscrição num clube da especialidade para procurar peças e problemas comuns!!

Espero ver mais novidades em breve :D

ThunderFox


Crashed

Nuno uma duvida, o sistema de capota do carro e guardado dentro do mesmo ou se quiseres andar como descapotável tens que deixar em casa as peças...
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

RT

Citação de: Crashed em 16 de Agosto de 2013, 12:51
Nuno uma duvida, o sistema de capota do carro e guardado dentro do mesmo ou se quiseres andar como descapotável tens que deixar em casa as peças...

Sendo hardtop julgo que não consiga levar as peças consigo.

Suzuki Cappuccino - Test drive
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz