Datsun 1200 4 Portas

Iniciado por Diogo Oliveira, 22 de Novembro de 2011, 20:50

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RT

Boa continuação :thumbsup

Gosto de o ver nesse vermelho escuro mas a cor original dele (que se vê bem na zona do tablier) é mesmo linda!! :green:

Com os códigos antigos é possível comprar a tinta pois nas lojas de tinta eles fazem o cruzamento do antigo para o actual. Pelo menos foi assim com o meu AE86.
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Diogo Oliveira

Citação de: Umtali em 23 de Novembro de 2011, 12:25
CitaçãoOutra ideia é manter as jantes de "origem" quero mandar restaurar pintar por dentro de preto conforme eram e polir o "lip", o que acham destas jantes?

Suponho que estás a falar sobre as jantes que estão nas fotos ... eu gosto pessoalmente. Nunca tinha visto esse modelo.


Sim estou a falar das jantes das fotos. O que acha? Vale a pena o restauro? E que elas são de 12".

Diogo Oliveira

Citação de: RT em 23 de Novembro de 2011, 14:04
Boa continuação :thumbsup

Gosto de o ver nesse vermelho escuro mas a cor original dele (que se vê bem na zona do tablier) é mesmo linda!! :green:

Com os códigos antigos é possível comprar a tinta pois nas lojas de tinta eles fazem o cruzamento do antigo para o actual. Pelo menos foi assim com o meu AE86.

Muito obrigado RT, pois realmente a cor original do carro o tal amarelo tambem me deixa um pouco reticente, mas não sei se sou capaz de andar na rua com um carro amarelo  :lol  escolho o azul porque mesmo em carros actuais gosto muito de ver.

Abraço

Umtali

CitaçãoO que acha? Vale a pena o restauro? E que elas são de 12"

E qual é o problema? Não é a medida de origem?!?  :assobio


Citaçãoa cor original do carro o tal amarelo tambem me deixa um pouco reticente, mas não sei se sou capaz de andar na rua com um carro amarelo  -  escolho o azul porque mesmo em carros actuais gosto muito de ver.

Gostos não se discutem mas já eu prefiro ver os carros antigos nas cores mais vivas de origem ... o mal é que ao longo do tempo essas cores foram desaparecendo e agora é quase um crime pintar um carro na cor original   :-X
João Freire - Sócio AJA nº 11

Diogo Oliveira

#19
Citação de: Umtali em 23 de Novembro de 2011, 21:55
CitaçãoO que acha? Vale a pena o restauro? E que elas são de 12"

E qual é o problema? Não é a medida de origem?!?  :assobio


Citaçãoa cor original do carro o tal amarelo tambem me deixa um pouco reticente, mas não sei se sou capaz de andar na rua com um carro amarelo  -  escolho o azul porque mesmo em carros actuais gosto muito de ver.

Gostos não se discutem mas já eu prefiro ver os carros antigos nas cores mais vivas de origem ... o mal é que ao longo do tempo essas cores foram desaparecendo e agora é quase um crime pintar um carro na cor original   :-X


Sim é a medida de origem, mas um 13" tambem não ficam mal, mas sinceramente quero arranjar estas jantes uma vez que gosto delas e fica assim.
Pois de certa forma o que diz é verdade certas cores foram desaparecendo, mas penso que vou mesmo optar pelo azul, so falta mesmo o código da cor se é que o pintor já não o conseguiu. Tenho que lhe ligar amanha para ver que novidades me dá, sou novo nisto, mas as pessoas com que estou metido penso que são muito bons profissionais, o bate-chapas é um homem 5 estrelas e o pintor parece me que tambem prima pela perfeição.

Em relação ao estado geral do carro as fotos deixam transparecer alguma coisa de positivo ou nao?

Abraço

mizé

Diogo,

Percebo as suas dúvidas, uma vez que estes projectos, para quem não é desta área, causam sempre alguma dificuldade (Eu que o diga :wall).
Porém, siga os conselhos que lhe dão por aqui: mantenha a originalidade da viatura.
A cor é uma questão de gosto e alterá-la é um pormenor.
Mas tudo o resto deve permanecer nos parâmetros originais.
Dizem que se os conselhos fossem bons não se davam, vendiam-se. Contudo, por aqui, obtém muito conhecimento e ajuda, de forma gratuita, de pessoas que sabem bastante sobre a matéria. Recorrer a uma oficina para obter a mesma informação tem custos elevados. Aproveite  :)
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Diogo Oliveira

Citação de: mizé em 24 de Novembro de 2011, 08:19
Diogo,

Percebo as suas dúvidas, uma vez que estes projectos, para quem não é desta área, causam sempre alguma dificuldade (Eu que o diga :wall).
Porém, siga os conselhos que lhe dão por aqui: mantenha a originalidade da viatura.
A cor é uma questão de gosto e alterá-la é um pormenor.
Mas tudo o resto deve permanecer nos parâmetros originais.
Dizem que se os conselhos fossem bons não se davam, vendiam-se. Contudo, por aqui, obtém muito conhecimento e ajuda, de forma gratuita, de pessoas que sabem bastante sobre a matéria. Recorrer a uma oficina para obter a mesma informação tem custos elevados. Aproveite  :)

Muito obrigado mizé, realmente na internet uma pessoa aprende muito, eu ainda sou estudante e de vez em quando uma pessoa goza que hoje em dia os cursos são tirados no Google e de certa forma é verdade está tudo na internet, uma pessoa so tem de procurar nos sitios certos.
Em relação á originalidade do carro, não sou daquelas pessoas que gosta de tuning e muito menos de xuning, o objectivo deste projecto é conseguir um carro o mais proximo possivel da originalidade e que fique do meu agrado, é claro que não digo que não a uns carburadores duplos ou uma linha de escape tipo a do trofeu Datsun 1200, mas quanto ao resto pretendo que o carro fique o mais simples possivel. Tambem não gosto de ver carros destes pintados com cores actuais como os metalizados, etc etc.
Mas acho que com isto já explico o meu ponto de vista.

Abraço

Diogo Oliveira

Novidades!

Está á espera da tinta a minha carroça, está pronto de primários, betume e anti-gravilha!
O pintor esteve-me a dizer que á partida arranjam-se as cores, ele trabalha com várias marcas de tintas e diz que não deve ser dificil, vou fazer aqui uma lista com os códigos para ele ver o que pode fazer, dia 22 de Dezembro já vejo se gosto ou não da cor.

Abraço

Jersey

Muito bem Diogo!
Continuações de bom trabalho!  :thumbsup
Atenciosamente, Roberto Henriques

Diogo Oliveira

Citação de: Jersey em 24 de Novembro de 2011, 10:34
Muito bem Diogo!
Continuações de bom trabalho!  :thumbsup

Já estou a dar é em doido com a porcaria dos códigos..... Já vi mil e um, e depois procura na net por carros pintados com essa cor e parecem uma valente cagada. Ninguem tem acesso aos códigos dos Datsun 1200, 120y ou 100a que vieram para Portugal em azul escuro?

Abraço

Umtali

Não é boa política comparar cores atravéz de fotos no ecran : pede ao pintor para verificar estes dois códigos pois são cores usadas no B110 : 567 e 645 (Dark Blue)  :thumbsup


João Freire - Sócio AJA nº 11

Diogo Oliveira

Citação de: Umtali em 24 de Novembro de 2011, 12:50
Não é boa política comparar cores atravéz de fotos no ecran : pede ao pintor para verificar estes dois códigos pois são cores usadas no B110 : 567 e 645 (Dark Blue)  :thumbsup




Obrigado pela ajuda Umtali, ao 645 já chegado, o outro nunca vi. Onde encontrou?

Abraço

Diogo Oliveira

Pois bem me parece que as cores que me deu tambem estão a corresponder com informação que tenho, no entanto já tenho mais alguns tons de azul da Datsun, não sei se tambem pintavam os B110, mas pelo menos são Datsun.

Vou então tentar arranjar as seguintes referencias:

645
567
352
678

Abraço

Umtali

Estes códigos não correspondem ao B110:

352 - B210 e E10

678 - A10 e B310
João Freire - Sócio AJA nº 11

Diogo Oliveira

#29
Citação de: Umtali em 24 de Novembro de 2011, 21:18
Estes códigos não correspondem ao B110:

352 - B210 e E10

678 - A10 e B310


Pois é verdade Umtali, a prioridade são os outros dois que me arranjou, mas caso o pintor não consiga esses dois tenho mais estes dois.
Mas penso que não vai haver problema nenhum já estive a ver no site da Spies Hecker e tem correspondencia com os dois códigos do B110.

Acho que o gosto mais é o 645, que penso que seja este tom que junto envio.

Abraço