Nuno_ea11r - Suzuki Cappuccino EA11R

Iniciado por nuno_ea11r, 07 de Novembro de 2011, 20:26

Tópico anterior - Tópico seguinte

civic1978

 :bemvindo:
O Suzuki Cappuccino é um carro produzido pela Suzuki.É um carro pequeno de 2 portas.Pesando apenas 700 kg,o Cappuccino é alimentado por um motor de três cilindros,com 657 cc.Foi originalmente equipados com o motor F6A.Mais tarde os modelos foram equipados com um motor K6A que era leve e tinha cadeia de comando.Ambos são DOHC de 12 válvulas,turboalimentados e que foram intermédio. Foi pedida uma potência 64 cv (47 kW) para fins Kei carro.Os concorrentes mais próximos do Cappuccino foram o Mazda Autozam AZ-1 e Honda Beat.
   O Beat é um carro de dois lugares fabricado pela Honda.A produção do Beat começou em maio de 1991 e parou em fevereiro de 1996.Entre 1991 e 1996 foram produzidos cerca de 33.600 Beat. A maior parte dessa produção ocorreu em 1992,em seguida a produção e as vendas caíram drasticamente.Havia duas versões da Beat o PP1-100 e o PP1-110.Todos os carros eram oferecidos apenas com uma opção de airbag. O Beat era parte de uma onda de Kei de carros desportivos no início dos anos 1990.Seus concorrentes eram a Suzuki Cappuccino e o Mazda AZ-1. Juntos, eles previram a chegada do Smart Roadster mais de uma década mais tarde,enquanto o Japão não iria ver um novo modelo do género até ao recente Daihatsu Copen
  No 15º Encontro Informal AJA Sul - Cascais, 9 de Outubro  esteve presente um Honda Beat é um belo carro, pena não ter volante á esquerda.

nuno_ea11r

Citação de: sergiogon em 12 de Novembro de 2011, 11:47
Citação de: Rui Meireles em 09 de Novembro de 2011, 19:21
Belo carro, parabéns! Depois vem a Smart dizer que inventou os carros desportivos pequenos com o seu Roadster.  :shhh:

É tão verdade isso ...

Parabéns pela máquina Nuno, agora não te metas é a ver initial D   :lol

:D já vejo initial D desde a minha infancia!! porque achas que tenho um cappuccino ehehe ;)

nuno_ea11r

Citação de: civic1978 em 12 de Novembro de 2011, 14:36
:bemvindo:
O Suzuki Cappuccino é um carro produzido pela Suzuki.É um carro pequeno de 2 portas.Pesando apenas 700 kg,o Cappuccino é alimentado por um motor de três cilindros,com 657 cc.Foi originalmente equipados com o motor F6A.Mais tarde os modelos foram equipados com um motor K6A que era leve e tinha cadeia de comando.Ambos são DOHC de 12 válvulas,turboalimentados e que foram intermédio. Foi pedida uma potência 64 cv (47 kW) para fins Kei carro.Os concorrentes mais próximos do Cappuccino foram o Mazda Autozam AZ-1 e Honda Beat.
   O Beat é um carro de dois lugares fabricado pela Honda.A produção do Beat começou em maio de 1991 e parou em fevereiro de 1996.Entre 1991 e 1996 foram produzidos cerca de 33.600 Beat. A maior parte dessa produção ocorreu em 1992,em seguida a produção e as vendas caíram drasticamente.Havia duas versões da Beat o PP1-100 e o PP1-110.Todos os carros eram oferecidos apenas com uma opção de airbag. O Beat era parte de uma onda de Kei de carros desportivos no início dos anos 1990.Seus concorrentes eram a Suzuki Cappuccino e o Mazda AZ-1. Juntos, eles previram a chegada do Smart Roadster mais de uma década mais tarde,enquanto o Japão não iria ver um novo modelo do género até ao recente Daihatsu Copen
  No 15º Encontro Informal AJA Sul - Cascais, 9 de Outubro  esteve presente um Honda Beat é um belo carro, pena não ter volante á esquerda.



Obrigado, pela informação! Sinceramente e não para me gabar, o cappuccino é o "rei" do K-class! Em termos estéticos e mecânicos é do melhor, no que toca a motor, segurança e conforto! Apenas tem a suspensão demasiado dura para Portugal, mas enfim, onde é que no Japão há estradas de paralelo ou alcatrão esburacado? a questão é apenas essa.
Mas, de resto, espero dar a conhecer o carro em breve de "cara lavada" num próximo encontro! Quanto ao Honda Beat, vi em tempos um Amarelo na zona de Gaia perto das praias! Não sei se alguém o conhece, mas gostava de conhecer o dono e o carro se é que me entendem :P

Jersey

#18
Nuno , seja bem vindo!
Suzuki Cappuccino, veículo bem interessante... ainda por cima, com o volante do lado certo, os meus parabéns!
Que corra tudo bem no seu restauro!  :thumbsup

NOTA: Belo banner!
Atenciosamente, Roberto Henriques