apresentação ke20 sebastien

Iniciado por sebastien van braekel, 01 de Novembro de 2011, 23:28

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Santos Silva

#15
O meu conselho (que acho poder dizer que é NOSSO!):

Se o carro está apto a andar, vai fazendo quilometros com ele para o desfrutares. No entretanto vais percebendo o que ele precisa, que r em termos de mecânica quer em termos de carroçaria. Quando já te sentires feliz por ter gozado o KE, então podes pará-lo e dedicar-te a pô-lo bonito.
Claro que se pensares ir fazendo as coisas aos poucos, consegues ter paragens curtas e continuar a andar com ele.

Nota: esses espelhos nunca existiram no KE20, são do KE25 (o coupé) mas apesar disso não destoam.

E ia esquecendo de dizer que a posição deles é mais à frente. Se os guarda-lamas forem retirados, consegue ver-se uma reentrancia na carroçaria que é o sítio certo.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

sebastien van braekel

Santos Silva, obrigado pelos conselhos, e é verdade tenho o carro a menos de 1 mês e ja levou algumas coisas, sei que ele foi reparado de chapa mas existe muita coisa que foi mal feita e mais tarde ou mais cedo... Entretanto vem a grelha que lhe dá o aspecto original pretendido :D
Aproveitar e juntar uns € e pouco a pouco levar as coisas a bom porto. o que poder fazer vou fazendo. o resto dou a profissionais a fazer.

blardY


  :bemvindo:

Parabéns pela máquina.
Participa  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Jersey

Sebastien, antes de mais, seja muito bem vindo!
Parabéns pela excelente compra (Toyota)!  :clap:

Por aquilo que li, está no caminho certo... simples e bonito, é original!
Calmamente vá colocando as coisas no sítio, mas acima de tudo, desfrute do veículo!
Atenciosamente, Roberto Henriques

sebastien van braekel

obrigado=) sim pouco a pouco vamos lá.
amanha ja tenho a grelha de origem e depois toca a montar, sempre dou mais um passo para o que realmente quero. po-lo de origem
de restou estou muito admirado por uma coisa, os consumos. será normal fazer uma media de 7.5 l? ::) acho muito pouco ou é o consumo normal? é verdade que não ultrapasso os 90 km com ele em auto-estrada.

Brunosantos

com o tempo e bem afinado até deve gastar bem menos  :lol

Kaizen

 :bemvindo:

7,5L é muito. Tem de fazer 6L ou menos.
Pode ser do motor mas também pode ser do condutor. :angel:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

sebastien van braekel

olá ontem talvez tenha percebido o porque de o carro consumir um pouco a mais, não sei porque mas por vezes o pedal do acelerador fica preso e o relanti fica alto, visto que o pedal exerce um pouco pressão o cabo fica esticado e acelera por si próprio. a questão é que o pedal não está preso e a mola funciona bem parece-me mais o (ferro) que encosta no pedal que faz fricção e fica preso. haverá alguma solução? ou alguém que já tenha sofrido do mesmo mal e que o tenha resolvido?
tenho notado também que em relanti e já com o motor quente ele dá umas "bufas" pelo escape será normal ou má afinação?


Santos Silva

Essa prisão deve ser no carburador. Verifica se não estã nenhum tirante desapertado ou se não é a borboleta escravada.

Também pode ser o cabo a começar a desfiar e a ficar encravado na manga.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

sebastien van braekel

tive a experimentar e só fica preso se mantiver algum tempo o cabo esticado na mesma posição, mas notei que se puxar o pedal para trás ele volta a ficar normal. a mola do pedal ta boa porque exerce pressão no ferro. por isso parece-me que a traseira do pedal faz fricção e não deixa o ferro andar livremente (para cima e para baixo) acompanhando o movimento quando se acelera e desacelera, deixando de se pressionar o pedal chega a parte final e prende. poderá ser da mola do pedal que não o deixa recuar na totalidade forçando o ferro que o leva a ficar esticado.
os outros prognósticos não são porque se acelero directamente no ferro por detrás do pedal ele acelera e desacelera sem problemas voltando o ralenti normalmente.

prelude guy

Penso que o pedal seja dos que fixam ao fundo do carro.
É colocar um spray lubrificante na dobradiça e movê-la para a frente e para trás (para isso tens de tirar, pelo menos parcialmente, o pedal) várias vezes até retirar a prisão.

Isso é normal acontecer  :thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

sebastien van braekel

A menos de 2 meses surgiu a oportunidade de comprar outro nipónico cá para casa, desta vez não um modelo clássico mas sim um veiculo para dia-a-dia, trata-se de um Nissan Primera P11-144 2.0 versão Sport do ano 2000. Até agora só fiz 1000 kilometros e tem se portado muito bem, é um carro com uma excelente resposta, muito certo em curva, mas conheço pouco este motor, sei que é um SR20DE 2.0 de 140cv. Alguem aqui do forum que conheça o carro e respectivo motor que tenha dado problemas ou aspectos a ter em conta???