Datsun 1200 o renascer

Iniciado por diogonike, 26 de Outubro de 2011, 13:01

Tópico anterior - Tópico seguinte

diogonike

Boa tarde
Deixo aqui algumas fotos do motor do meu Datsun 1200 A12 depois de ter estado adormecido durante alguns anos, relembro que o motor estava colado e teve que ser aberto.. acho que as imagens falam por si.
Penso que neste caso será melhor mandar rectificar o motor estou certo?

Toylex

Afinal o motor já está desmontado.... A melhor solução é meter todos os bronzes novos, capas e anilhas, segmentos, este material não é que fique caro, o pior é se precisa de pistões e o estado dos cilindros merecerem rectificação, se estiver ok, é montar e rodar.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

diogonike

Citação de: Toylex em 26 de Outubro de 2011, 13:11
Afinal o motor já está desmontado.... A melhor solução é meter todos os bronzes novos, capas e anilhas, seguementos, este material não é que fique caro, o pior é se precisa de pistões e o estado dos cilindros merecerem rectificação, se estiver ok, é montar e rodar.
Em principio vai ter que levar também pistões, o pistão que se encontrava no 1º cilindro estava partido na parte inferior :( os restantes até nem estavam muito maus, mesmo a nível de segmentos estava mais ou menos.

diogonike

Entretanto deixo aqui algumas peças já recuperadas prontas a montar
Bomba dos travões

Antes

Depois

dms

muito bom o trabalho feito nessa bomba.
Ao invés do que disse na tua apresentação, visto que já tens o motor aberto penso também que seria bom rectificares o bloco e meteres bronzes, segmentos e outro material de desgaste novo antes de fechar o motor.

Ah, se quiseres por o motor com um bocado mais de potência posso te recomendar que utilizes os pistons do A10, que são iguais mas a cabeça é lisa, o que dá mais compressão.

Cumps
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas