Único no AJA: honda civic sedan 1984

Iniciado por dms, 04 de Setembro de 2011, 15:44

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dms

o rebaixamento neste carro está a ser equacionado, não só pela questão estética mas também porque o camber à frente é fechado, o que leva a que o carro fuja um bocado de frente.. questão que julgo que ao rebaixar se costuma resolver..

Estas jantes são do estilo do inicio de 90as e este carro é puro 80as, nesse aspecto concordo contigo..
O meu sonho para este carro eram mesmo umas mugen mr5 :D
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

rpm

#76
Então toma lá inspiração. :) As MR-5 também ficam bem mas foram lançadas para o Civic da geração seguinte. Na minha opinião as CF-48 são as que se enquadram melhor pois foram desenhadas de propósito para o carro, e nota-se.



Mesmo carro:


ps: fechado/aberto normalmente usa-se para falar da convergência mas acho que percebi o que querias dizer. E sim, rebaixar um carro torna o camber cada mais negativo, mediante a curva de camber descrita pela geometria da suspensão. No entanto, se um carro apresenta um comportamento estranho o primeiro ponto a optimizar deverão serão sempre os pneus. Um carro não se comporta da mesma maneira com Ling Long vs Michelin, ressequidos vs novos, etc...
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

prelude guy

As MR-5 podem ser mais recentes, mas têm um ar muito oldschool  :assobio

As CF-48 é suposto terem ainda uma tampa lisa sobre aquele ranhurado, não é? É que nunca as vejo com a tampa  ::)
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

dms

#78
mau.. as MR-5 foram aplicadas no civic motul de competição, numa versão de porca de aperto central... portanto devem ser contemporâneas deste modelo
http://i234.photobucket.com/albums/ee274/motul-civic/064.jpg

o que eu falo no camber da suspensão talvez não me esteja a explicar bem, digamos que em posição normal o carro anda muito assente na parte de fora dos pneus, o que em andamento então fica ainda mais por fora..
Os pneus não posso culpar, são uns fulda em excelente estado, marca essa que já me disseram pertencer à Dunlop.. e com os pneus que estavam nas jantes especias também tinha um comportamento semelhante...

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Diogo Dimas

dms

eh pa... tanto uma como outra parecem ser: difíceis de encontrar e muuuito caras, mesmo as réplicas...
Pensei noutra coisa: se encontrar umas em ferro de 14'' parecidas às do SI e fazer a réplica? tinha a vantagem das jantes de 14 e o pneu 195 e mantinha a originalidade dentro do possível. Tem que ser umas em que os meus centros sirvam..





Outra questão que me anda a dar cabo o juízo: Rádio.
O que apliquei tem apenas 2 luzes quando deveria ter 5, mas isso é o menos..
Não apanha estações quase nenhumas, enquanto que o outro apanhava algumas..
Dará para adaptar alguma espécie de amplificador de rádio escondido?

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Diogo Dimas

rpm

#80
Tens razão em relação às MR-5. Só me estava a lembrar da brochura de 1984. O Motul é mais recente.

Em relação ao preço... Para fazer um carro são precisas 4 coisas: inteligência, trabalho, dinheiro e bom gosto. Daí que faltando algum componente sou apologista de manter original. Também já tive a tua idade e nessa altura não tinha asas para voar. Quem sabe daqui a uns anos se ainda tiveres o carro poderás concretizar os teus sonhos para ele...  :thumbsup Por favor não tomes atalhos apenas porque é mais barato. Mantém original e impecável como está e se um dia der para fazer como manda a lei...  :)

Em relação ao rádio, se não sintoniza as estações ou está mal montado ou avariado. Um amplificador não te vai resolver isso, penso.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

dms

tens  razão, o 3º elemento conta muito...

O rádio no outro civic funcionava bem.. vou ver se alguém que percebe do assunto me consegue desvendar o mistério
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Diogo Dimas

dms

boas pessoal.
Tenho andado ausente daqui e o Buingue derivado aos dias pesados que tive a trabalhar para os exames, mas assim que os acabei fui logo tratar do Honda...

Fiz algo muito simples que já estava a programar há muito fazer mas só agora deu: Lavar os bancos.
Confesso que estavam bem pior do que pensava, reparem no antes e no depois:




agora metade lavado metade sujo:




ps: a pele é azul clara e não cinza :D

Depois:








este banco como se vê no inicio estava uma lástima, agora está assim:



para já é só, vai secando ao sol :D
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Diogo Dimas

dms

S800, no próximo encontro que for com ele, principalmente se for AJA, vou abrir as portas todas e o capô, parece-te bem?
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Diogo Dimas

Hayabusa


mizé

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

RT

'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

dms

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Diogo Dimas

dms

boas pessoal!

tenho andado com poucas novidades no 'buingue', mas andei a aplicar conversor de ferrugem em alguns pontos, que verificados com mais atenção, vi que requerem mesmo alguma atenção: tirei a borracha do porta-bagagem e vi que no suporte a toda a volta está bastante podre, tenho feito um furo mesmo num determinado ponto..
Fotos para breve..

Hoje de manhã a minha irmã foi com ele à missa, segundo ela os 'velhotes' não paravam de olhar para o carro, quase que o comiam alí :D
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Diogo Dimas

blardY


Bancos lavadinhos e a ir a missa??
Ou vem daí milagre ou pecado  :green:

Estima esse e arranja um com ferrugem  :lol
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10