Único no AJA: honda civic sedan 1984

Iniciado por dms, 04 de Setembro de 2011, 15:44

Tópico anterior - Tópico seguinte

Pericão

lool eu sabia de onde eras, mas tinha tido uma branca! :tijolos

Que eu saiba tens duas lojas que vendem esse produto em Coimbra. Sempres podes pegar em mão, fica-te muito mais barato. :thumbsup

dms

tenho as tuas PM's a explicar onde ir buscar os produtos ;) é só ir buscar...
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

Pericão

dms

vou tentar com os que tenho, para hidratar/condicionar é que vou ter mesmo que ir lá comprar o resto...
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

dms

Boas pessoal.
Ainda não tenho fotos mas tenho noticias boas ;D
As jantes estão prontas à espera de tinta de alumínio  e o seguro deverá estar feito na próxima 6a ;)

o regresso à estrada já esteve mais longe de acontecer...
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

Umtali

Muito bem ... queremos vê-lo no almoço de Natal  :thumbsup

João Freire - Sócio AJA nº 11

dms

ando a ver se as jantes estão prontas durante esta semana...
deixei-as em casa do Alvaro para ele as pintar mas sabendo a vida que ele tem não sei como vai ser :S
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

dms

boas!
Bem, sabendo que até fui ao almoço de Natal AJA (ou parte dele) é porque também já tinha o meu JA pronto, então mostro as últimas coisas que foram feitas, todas no dia antes do Almoço:D

Primeiro fui buscar as jantes ao pintor, montei os pneus e fui alinhar a direcção:
as jantes acabadas de pintar...

Só os pernos é que estragam um bocado o aspecto, precisam de cromagem:S

depois do alinhamento o carro continuava a fugir para um dos lados, ao trocar os pneus da frente constatei que fugia para o outro sendo problema de um dos pneus da frente. Solucionei este problema metendo os pneus da frente atrás, já não foge tanto e é da maneira que equilibro também o gasto dos rastos.

Outra questão que aproveitei por resolver foi o elevador do meu lado e o vidro (que estava apenas riscado).
Como devo ter explicado atrás, o desgaste do elevador originou o corte no tecido da quartela da porta e dificultava a abertura da janela:
este é o original (vejam a folga):

este foi o que eu comprei (reparem na diferença com o anterior):

Uma curiosidade, a adaptação que o dono anterior fez para por as colunas novas :D :D :D :D

Outra coisa que fiz foi trocar o tubo da admissão, o original estava rasgado pelo atrito com os cabos da bobine, que depois foram passados para baixo do tubo, ignorando os suportes para eles destinados:

O tubo novo que eu comprei é de um civic igual ao meu mas mais recente (talvez de 87 ou ano assim) e notam-se algumas diferenças tais como a extremidade com encaixes e o suporte dos cabos é mais comprido, talvez para resolver a questão de o cabo rasgar o tubo :D

E para terminar uma peça que comprei do mesmo civic que me deu estas peças anteriormente referidas: uma 'consola' central que tem fole das mudanças e travão de mão, mas tenho que o meter no pintor para por da cor original do interior do carro (se der!).
(a tampinha de trás é a do meu ainda, para verem a diferença de tom das duas...)

E para já é só, para os que o viram no sábado fica em registo para os que não viram fica a novidade ;)

Um abraço a todos!
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

toyota1000

São os pormenores que fazem toda a diferença, especialmente quando encontramos as peças que queremos e as montamos, também estou nessa fase, pesquisa ... aquisição... espera ansiosa pela chegada... abrir a caixa e montar...  :D :D 

É um espectáculo!!!!

Não consegui estar presente no jantar de natal, mas no próximo ano recupero o tempo perdido  :thumbsup
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

dms

estas peças achei-as por acaso.. numa socata aqui perto. é enorme e só tinha um Honda e foi logo um igual ao meu :D e logo um mais novo com os melhoramentos ideais para eu reparar o meu ;)
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

rpm

Muito bem, gostei de ver o carro no Sábado! Muito direitinho!

Quanto aos pernos parecem iguaizinhos aos que a Honda usou nos Civic dos anos 90. Custam cerca de 3€ cada.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

s 800

Citação de: Rui Meireles em 05 de Dezembro de 2011, 22:14
Muito bem, gostei de ver o carro no Sábado! Muito direitinho!
Quanto aos pernos parecem iguaizinhos aos que a Honda usou nos Civic dos anos 90. Custam cerca de 3€ cada.

São pontos de vista... eu não gostei nada de ver o teu carro tão direitinho !!!
Bolas, escusavas de ir para lá envergonhar o "velhote" !!   :assobio

Agora muito a sério. Tambem gostei do carro, mas principalmente pela tua paixão pelo carro. É sinal que vai ser muuuito bem tratado.
Estrada com ele e bons passeios.
Sócio AJA nº 6

dms

'ouve lá óh Dimas, tens o capo aberto para meter inveja aqui à malta' lool gostei da expressão :D

Obrigado pelos comentários pessoal!

Ainda não está o meu gosto mas a seu tempo farei com que passe a estar :)
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

dms

boas pessoal, estou de volta!

Então como foi esse natal e ano novo? muito chocolate e licor à mistura?

Deixando as festas de lado vou mostrar como o meu 'JJ' se andou a portar nestes dias de festa, nos quais criou muito furor!
À parte dos consumos de gasolina um bocado elevados nos últimos tempos, dos quais já melhorou, experimentei um conjunto de jantes de 14'' de um amigo e realmente fiquei com a pedrada de lhas comprar, visto que ficam lá muito bem e não destoam com o aspecto do carro nem fica a parecer um tuning:

O Camry2200 gostou do meu 'inspector' da outra vez, e depois de limpar o carro teve a menina de ir desfrutar da limpeza dentro do meu 'buingue' como o meu avô chama ao carro (ele deve querer lhe chamar Boing da marca de aviões mas a ideia está lá ;) )

Eu próprio refiro que o meu Buingue é único no AJA, mas sei que não o é em Portugal. Prova disso é este exemplar encontrado em hoje em Pombal, que diga-se coitado, muito mal cuidado, tal como todos os outros iguais que vejo por aí raramente. O meu é único por estar na condição em que está, imaculado...

Sem mais de momento, um bom ano novo para todos ;)

ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

rpm

Epá essas jantes são banais e fora de época nesse carro. Não ficam bem. Umas Mugen CF-48 + rebaixamento ficavam. Menos qualidade que isso mais vale estar quietinho pois só vai estragar. ;)
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65