Único no AJA: honda civic sedan 1984

Iniciado por dms, 04 de Setembro de 2011, 15:44

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mizé

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

dms

o ponto de ignição não mexi.. como sei se está fora do ponto e afinar como faço?

os travões não prendem, desengatado anda perfeitamente

esta semana vou andar com ele novamente a ver se o ponteiro da gasolina continua armado em conta-rotações...
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

rpm

#122
Para afinar o ponto de ignição precisas de uma pistola estroboscópica. Com o carro ao ralenti liga-se a pistola ao fio da vela do primeiro cilindro e aponta-se a pistola para as marcações junto à polie da cambota. Para afinar para o valor desejado roda-se o distribuidor.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

dms

então tenho que ir à oficina tratar disso.. não costumo ter coisas dessas cá por casa...

é que só me falta afinar isso, de resto já vi tudo
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Diogo Dimas

rpm

É pena seres de longe se não fazia-se isso na boa. :(

Fugas de combustível também não tens, certo?
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

dms

houve uma vez que me me cheirou a gasolina, mas nunca mais voltou a acontecer...

és de onde?
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Diogo Dimas

dms

boas pessoal.
Esta semana estive algum tempo de volta do Buingue e tratei de ver algo que já andava a desconfiar: ignição ( rotor e tampa de distribuidor), pois ele falha um bocado.. e era de lá!!

Quando desmontei o bixo estava assim:





Limpei com lixa de ficou a trabalhar muito bem e a pegar mais facilmente, mas nota-se que não está a 100%, penso que seja ainda pela tampa, que não consegui limpar suficientemente bem.. vai levar uma nova..

Aproveitei a onda e poli o carro todo... gastei uma lata de polish, tal foi a minucia..

Para já é só..

Cumprimentos e boas curvas ;)
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Diogo Dimas

dms

Reparem numa coisita:

Honda jazz de 2002:


o meu honda civic de 1984:


The curious case of manivelas das portas :D
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Diogo Dimas

dms

olá pessoal.

Sei que tenho andado desaparecido até porque não tenho feito nada no carro. até hoje...

Há uns dias tem me deixado a pé por uns momentos, estando a andar normalmente e morrendo do nada... hoje na oficina mudei o distribuidor por um que tinha cá e afinei as valvulas... agora está muito mais silencioso e a trabalhar muito mais certo..

Não sei se o problema que o levou à oficina está resolvido, por enquanto vou andar assim até ver se ele morre :) Vou só mudar a valvulina amanhã, aquilo parece uma britadeira ao ralenti :D

Pronto, nada mais a contar :D
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Diogo Dimas

toyota1000

aproveitaram os moldes das manivelas e fizeram as novas, o que é bom é bom :)


Ainda bem que já esta certinho!!! e o ponto do motor chegou a ser afinado!?
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

dms

o ponto do motor foi afinado de ouvido pelo mecânico.. espero que ele não se engane..

hoje fui mudar a valvulina da caixa e para surpresa minha... não leva valvulina, leva óleo 10w40 de motor e fica perfeito... e ao que parece tinha uma valvulina qualquer na caixa, o que não era indicado
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Diogo Dimas

prelude guy

Já podias ter perguntado...  ::)

Para a Honda o óleo de caixa recomendado é o mesmo do motor  :D (mas não te preocupes muito porque um óleo de transmissões 75W90 há-de ser bastante parecido  :)
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

dms

e o que me dizes do problema de ele parar subitamente, será mesmo do distribuidor?
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Diogo Dimas

rpm

Citação de: prelude guy em 02 de Agosto de 2012, 18:52
Já podias ter perguntado...  ::)

Para a Honda o óleo de caixa recomendado é o mesmo do motor  :D (mas não te preocupes muito porque um óleo de transmissões 75W90 há-de ser bastante parecido  :)
Os mais recentes levam Honda MTF, não sei se resulta nos mais antigos.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

prelude guy

Citação de: dms em 02 de Agosto de 2012, 23:59
e o que me dizes do problema de ele parar subitamente, será mesmo do distribuidor?

O distribuidor é uma coisa relativa (porque a peça tem muitos componentes). O maior suspeito será o módulo electrónico de ignição (que nem sequer está no distribuidor) ou então o chamado "captador" (dentro do distribuidor no lugar dos platinados)...

Recomenda-se um electricista competente  :thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)