Único no AJA: honda civic sedan 1984

Iniciado por dms, 04 de Setembro de 2011, 15:44

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rpm

#105
Compreendo-te mas quem gosta de carros estima-os de igual forma, sejam antigos, modernos ou de meia idade. Portanto não sei se a troca vai resolver o teu "problema".
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

dms

isso também é verdade... mas não é só por isso que eu me disponho a trocar...
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

dms

acabou-se história da troca, o Buingue até data indeterminada fica cá em casa!

Entretanto continuo com vontade de lhe por jantes e rebaixar..
Um amigo tem estas jantes que até gostei, apesar do centro opel que se pode tirar, que vos parece depois de tratadas?

ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

dms

ah, já agora.. as jantes são umas Canonica(italianas:S) de 14X6, com pneus 195 60
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Diogo Dimas

dms

ficaram assim:




atrás as saem do corpo do carro coisa de 2cm :D





penso que não ficam mal de todo, mas a altura de jipe deste carro não ajuda :S
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Diogo Dimas

prelude guy

Ia dar-te a minha opinião, mas tua já a deste por mim  ::)

As jantes são giras e são da época do carro. Na minha opinião aceitam-se sem problemas. Agora a altura do carro é que está a complicar. Os pneus até parecem ter um perfil mais baixo que 60...  :duh:
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

rpm

Parecem ter um offset demasiado baixo para o carro. Rodas fora da carroçaria dão direito a chumbo na IPO e se baixares o carro vão raspar nas cavas. Acho que era melhor poupar esse dinheiro e quando gastar, ser logo no que é correcto. ;)
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

dms

#112
Obrigado prelude e rui :) das medidas que já experimentei esta parece ser a ideial pela relação largura-altura de pneu.

Gosto de ver assim a sair da carroceria, e quando rebaixar vai ser o suficiente para não roçar em lado nenhum.. e para a ipo leva as jantes originais  ;)

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Diogo Dimas

dms

#113
Um aparte que tenho tentado por por cá, reparem no estado deste exemplar:








Não sei se a foto foi tirada quando o carro veio do stand ou na data que está no forum.....

encontrei este fórum com este peça e algumas aberrações, quem quiser espreitar :http://www.redpepperracing.com/forums/index.php?showtopic=28839&st=135

Quanto ao Buingue, para já não vai levar jantes especiais, no máximo vou rebaixar.. não encontrei jantes que goste o suficiente para fazer isso..

Até já pessoal ;)
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

prelude guy

O link não ficou muito bem.
Deves escolher em cima "Inserir Hiperligação"
http://www.redpepperracing.com/forums/index.php?showtopic=28839&st=135
E despejar o endereço lá dentro...

Achei piada, mas nenhum daqueles carros está mesmo lá! Aquilo é a Florida, USA e há que dar o deconto  ::)
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

rpm

Alguns dos melhores Honda estão nos USA. Alguns dos piores também. :green: Há de tudo como cá só que em maior quantidade. ;)

Na página 6 coloquei um muito bom e este também lá está, em preparação:





:drool:
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

prelude guy

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

dms

Obrigado prelude :D nem reparei se estava bem, costumava meter só e dava...

Realmente vê-se muita coisa muuuito má nesse fórum mas há por lá com cada preparação,... upa upa...

esse civic encheu-me as medidas :D
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

dms

Voltando a meter o civic na estrada e feitos uns bons kms voltei a notar o mesmo problema dos consumos:S andou na casa dos 8.5 /9 lts-100...

Mas ao afinar a quente vi que o parafuso da gasolina no carburador estava uma volta ou outra a mais desapertado e o ralenti um pouco alto..

Fechei a gasolina até o motor soluçar e abri um bocado até ficar estável, e o mesmo fiz com o ralenti..

Será que isto resolve alguma coisa?
Abraço e boas curvas ;)
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

rpm

Parece de facto demasiado alto o consumo...

No meu carburador costumo afinar primeiro a rotação do ralenti. A mistura faço como dizes, fechar até soluçar e depois abrir até voltar a estabilizar. A seguir faço um teste de estrada que normalmente resulta em abrir um pouco mais para melhorar a resposta a baixa rotação.

A partir do momento que tenhas o carburador afinado, o ponto de ignição idem e não tenhas os travões a prender, não sei bem o que possa ser mais...
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65