Toyota Corona GSL 2000 ( Versão Sul-Africana )

Iniciado por 2400GT, 03 de Setembro de 2011, 00:14

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2400GT

#30
Depois de alguns dias de interregno, aqui vão mais umas novidades acerca do restauro do Corona.

Pela altura do ultimo post, estava o interior do carro todo pintado e bastava começar então a montar novamente os interiores.

Faltava-me encontrar os revestimentos acústicos iguais aos originais, que entretanto tinham ido para o lixo, pois estavam em muito mau estado.

Corrí várias casas da especialidade em Lisboa, mas ninguém tinha já aquilo, é uma espécie de feltro grosso com cerca de 15mm de espessura, e só encontrava esponja e aglomerado de esponja ( também servia, mas não era a mesma coisa...).

Falei com um dos meus "mestres" de restauro auto, que me indicou uma casa em Setúbal, onde finalmente encontrei aquilo que procurava....a empresa chama-se "Casa das Napas" e fica ao lado do centro de emprego e da loja da Piaggio e é um mundo, pois tem tudo aquilo que se possa imaginar para estofadores auto e ainda têm muito material antigo - fica aqui a dica.

Comprei então uma peça com 6m2 e como já tinha esta experiência anterior da montagem do meu SSS, andei 3 dias armado em estofador  :lol:

Comecei por montar plasticos novos de protecção no interior das portas e por fixar as quartelas das portas, que já tinham sido tratadas anteriormente, e que ficaram impecáveis, como novas.

De seguida montei o revestimento acústico no interior de todo o carro, aplicando spray cola da Ceys ( recomendo...melhor que o da UHU que não presta e descola...), inclusivé na mala do carro, embora aqui não tenha colado o revestimento, fica apenas debaixo do tapete de alcatifa.

Depois foi só aplicar no interior a alcatifa que veio da Australia e o trabalho nesta altura destas fotos, estava já bastante adiantado.

Amanhã coloco o resto dos trabalhos, para já ficam mais estas fotos.

Abraços

Jorge





O tal feltro, com 15mm de espessura :











As quartelas das portas originais, com os simbolos gravados da Toyota estão como novas agora !









Por isso é que gosto das alcatifas da Allcarcarpets...basta fazer o furo para a caixa de velocidades e quase que acertam sozinhas  :green:













Nesta fase estava o trabalho a meio...amanhã continua o "relato".... :assobio

" O homem acredita mais com os olhos do que com os ouvidos. Por isso longo é o caminho através de normas e regras, curto e eficaz o que é dado pelo exemplo ( Séneca, Sec IV, AC ) "

rpm

#31
Adoro ver esta atenção ao pormenor!  :clap:
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Flyingtiger

José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

RSilva

Obrigado pelo tópico, dá-me muito prazer ver estes restauros e o carro é uma maravilha!

dms

a carpete só parece não estar a encaixar bem.. deve ser de não estar acabada
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

juan antonio

 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Guau Guau Guau lo mejor de todo ahora es poder mostrarlo y disfrutarlo  :thumbsup :thumbsup

Jersey

Citação de: juan antonio em 22 de Setembro de 2011, 15:11
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Guau Guau Guau lo mejor de todo ahora es poder mostrarlo y disfrutarlo  :thumbsup :thumbsup
Jorge, grande elogio!  :angel:
Atenciosamente, Roberto Henriques

2400GT

Obrigado a Todos pela força.

Aqui vão mais umas novidades  :assobio

Nesta altura, tinhamos a continuação da obra, já com a consola central reparada e colocada no túnel central, com uma nova protecção da manete em pele instalada, assim como as laterais interiores das embaladeiras e depois o banco traseiro.

Faltavam ainda os cintos de segurança novos e tratar do tablier.

Mas começava a tomar forma  :green:















" O homem acredita mais com os olhos do que com os ouvidos. Por isso longo é o caminho através de normas e regras, curto e eficaz o que é dado pelo exemplo ( Séneca, Sec IV, AC ) "

2400GT

E assim ficou ontem concluido o interior  :green: !

O tablier foi todo tratado, levou cintos de segurança novinhos originais Toyota, e o forro do tejadilho foi limpo a fundo e está como novo.

Os bancos estão como novos depois do tratamento  :dance:

Neste momento falta apenas cromar os párachoques e dar uma pintura exterior no carro e temos mais um Japonês salvo das garras do sucateiro  :thumbsup

Já tenho mais material novo exterior para montar no carro vindo do Ebay, tal como as borrachas dos vidros e os piscas laterais, mas agora só depois de pintar.

Abraços

Jorge

PS: Ainda falta montar os elementos das grossuras das portas em aluminio que fazem o acabamento das alcatifas, mas isso só depois de pintar.



















" O homem acredita mais com os olhos do que com os ouvidos. Por isso longo é o caminho através de normas e regras, curto e eficaz o que é dado pelo exemplo ( Séneca, Sec IV, AC ) "

Umtali

Jorge, estas ultimas fotos fazem lembrar uma brochura da época ... muitos parabéns !!!  :clap:  :clap:  :clap:



Citaçãoo forro do tejadilho foi limpo a fundo e está como novo.

Já agora que produto usas-te pois há carros em que as manchas são difíceis de tirar ... :tijolos

João Freire - Sócio AJA nº 11

Flyingtiger

José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

toyota1000

Está a ficar impecável, parabéns grandes pormenores na preparação interior!!!    :clap: :clap:
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Earthp

Muito bom, parabéns :clap:

Tem um tablier fantástico este Corona :thumbsup

prelude guy

Eu acho que se quisesses mesmo, o levavas ao informal de 9 de Out...  :assobio

Olha, faltam as capas dos pedias. Pelo desenho parecem iguais aos nossos Coronas e a Toyota ainda tem isso novo a 3 Euros cada capa  :thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

2400GT

Citação de: Umtali em 23 de Setembro de 2011, 12:38
Jorge, estas ultimas fotos fazem lembrar uma brochura da época ... muitos parabéns !!!  :clap:  :clap:  :clap:



Citaçãoo forro do tejadilho foi limpo a fundo e está como novo.

Já agora que produto usas-te pois há carros em que as manchas são difíceis de tirar ... :tijolos



Boas.

Usei para tirar a sujidade maior creme de limpeza, dei acabamento com diluente sintético nas manchas mais dificeis ( o carro era de fumadores  :thumbdown: ) e depois lavei com lava tudo diluido em água.

Ficou muito bom, embora aqui e ali ainda se note alguma coisa, mas antes assim que colocar um forro aftermarket  8)

Abraço

Jorge

" O homem acredita mais com os olhos do que com os ouvidos. Por isso longo é o caminho através de normas e regras, curto e eficaz o que é dado pelo exemplo ( Séneca, Sec IV, AC ) "