Restauro do Datsun Cédric 280C

Iniciado por mizé, 14 de Agosto de 2011, 10:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

mizé

Hoje os sapatitos lá foram para serem tratados. :D

Fiquei muito mais descansada, porque o Santos Silva foi lá connosco e meteu uma "cunha"  :shhh:

Agora, para que fiquem mesmo como novas, preciso de umas fotos originais destas jantes.

Tenho aqui algumas, mas não se vêm muito bem. Por isso, se alguém tem o modelo original... agradeço a ajuda.

Quase garanto que há por aí alguém que tem umas  :assobio
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

prelude guy

Eu diria que são apenas polidas em toda a sua extensão...  ::)
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Santos Silva

Dirias mas não as viste!!! São polidas mas não ficam com aspeto espelhado, portanro, penso que são maquinadas no torno e ficam com o aspeto do metal saído do torno. Também têm partes com cinza muito claro. A ideia era perceber exatamente o tom do cinza.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

blardY

Confesso que não tenho nada melhor que uma foto de uma jante de um Skyline, muito parecida com a do cedric 430, em que o cinza é igual.
Também os 910 têm o mesmo cinza nas jantes de liga leve de origem, vou tentar procurar uma foto melhor  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

blardY

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Earthp

mizé

Obrigada por tentarem ajudar.

Realmente encontrar peças é um verdadeiro desafio... e, mesmo quando as encontramos num puro golpe de sorte, continua a saga para as manter, tanto quanto possível, na sua originalidade  :eusa_think:

Encontrei estas fotos na internet...não se percebe muito bem mas, pelo menos, vê-se um tom diferente nas letras do aro externo...

De qualquer forma, conforme combinado, levei as imagens que tinha à casa onde estão as jantes. E lá estão também à espera de uma pessoa que detém maiores conhecimentos sobre este assunto, e que no momento está ausente.

Gosto deles  :thumbsup

Mizé - Sócia Nº54

daniel.120y.van

Datsun 120Y VAN-M 1978

mizé

As jantes voltaram para casa! Agora falta resolver o problema dos seus centros, que é o que está mais difícil! Estamos a estudar a melhor solução, uma vez que parece não haver forma de cromar (acho que deve ser metalizar...pelo que pesquisei  :hum:) aqueles centros  :eusa_snooty:

De qualquer forma, em última instância, serão reparadas caseiramente, conforme sugestão do Santos Silva.

A vantagem de mandar reparar as jantes num local perto de casa e sendo uma empresa pequena: 1) Tivemos a cunha do SS; 2)falamos pessoalmente com o responsável; 3) contactaram-nos a meio do processo para fazer uma avaliação inicial, in loco, e tomar decisões; 4) não mentem nem prometem impossíveis; 4) gostamos do trabalho.

Assim, obrigada Santos Silva  :thumbsup

Por fim, uma imagem
Mizé - Sócia Nº54

LCNeto

Luís Neto
Sócio AJA nº 53

Santos Silva

A verdade é que cada vez sou mais seletivo a meter cunhas... só quando acredito e conheço as pessoas/empresas/processos. A foto, apesar de pequena, mostra um bom trabalho.

Ainda bem que gostaram.  :thumbsup

EDIT: Finalmente encontrei uma utilidade para "essas" toalhas: protejer peças de JA's  :lol
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Umtali

Essas jantes ficaram novas! Excelente trabalho  :clap:  :clap:  :clap:
João Freire - Sócio AJA nº 11

mizé

Citação de: Santos Silva em 27 de Julho de 2012, 20:01
EDIT: Finalmente encontrei uma utilidade para "essas" toalhas: protejer peças de JA's  :lol

Santos Silva, lamento mas não é uma toalha; é o tapete do quarto do João  :D

E sim, é lindo e muito útil, se considerarmos que protege bem as jantes  :assobio
Mizé - Sócia Nº54

Santos Silva

Citaçãoé o tapete do quarto do João

Melhor ainda... adoro pisá-las 8)

Nota: end of offtopic
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

mizé

Citação de: Santos Silva em 28 de Julho de 2012, 07:27
Citaçãoé o tapete do quarto do João

Melhor ainda... adoro pisá-las 8)

Nota: end of offtopic

Pisá-las? As minhas queridas jantes? No way   :mad01:; e quanto ao tapetito, também não vejo jeito... :icon_twisted:  :eusa_naughty:

Vou ver se durante a semana tenho oportunidade de tirar umas fotos à traseira do carro e às laterais, uma vez que já houve umas pequenas evoluções... nada de especial, mas ficou bastante melhor.

Entretanto, o pára-choques deve ser melhorado lá para o fim da semana. Veremos  :eusa_snooty:

As porcas para as jantes vão ser cromadas... mas só depois do meio do mês de Agosto, uma vez que parece que vai tudo de férias e até lá estão assoberbados de trabalho
Mizé - Sócia Nº54