Restauro do Datsun Cédric 280C

Iniciado por mizé, 14 de Agosto de 2011, 10:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

mizé

Vejamos: o "charuto voador" esteve parado para detectar o barulho; desmonta tablier, monta tablier... vê aqui, espreita ali... e nada de detectar de onde vinha semelhante chocalheira em paralelo  :eusa_snooty:

Afinal, parece que era de um tubito de metal que batia na área do cofre do motor  >:D. Eu bem dizia que era naquela área, mas ninguém me dava ouvidos e andaram a inventar! Não sei se está completamente resolvido, mas depois vejo  >:D

Entretanto, andamos para aqui a tratar de pormenores. Logo veremos se resultam ou não em melhorias! Ai se a coisa corre mal nestes trabalhos caseiros  :duh:

Novidades das jantes: continuam a faltar as porcas, que estão para cromar, enquanto os metais do centros das mesmas já estão zincados... tudo com a ajuda do Umtali: Obrigada, gostei muito dessa garagem (Nota pessoal: as letras chegaram impecáveis de UK) ... quem me dera poder ter assim um espaço onde aprendesse a fazer algumas coisas!

Reparem que falta algo na traseira do Cedric; amanhã veremos se ficou como queríamos (trabalhos de casa sem a lição toda estudada... não sei que irá acontecer  ??? :icon_exclaim:)
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

mizé

Hoje: o barulho melhorou muito, mas não está completamente resolvido!

Agora: o antes e depois nas imagens. O trabalho caseiro não ficou perfeito, mas também não ficou mal (e deu-nos imenso prazer!)

A destacar: as lentes novas e originais dos faróis traseiros. Melhorou muito  :icon_lol:
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

toyota1000

São os pormenores feitos por nós que nos animam mais  :clap: :clap:
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

mizé

#153
Hoje foi dia de acertar os pormenores possíveis, como o farolim direito do pára-choques (novinho em folha), ajustar o retrovisor direito (Pedro, este é original  :assobio) e alguns puxadores das portas, para que fique mais apresentável para dia 14 de Outubro  :D

Entretanto vamos para Lagos no próximo sábado e daí é que seguiremos para o Informal Sul  :thumbsup

RuiX-8, pode ser desta o café na Marina?
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

mizé

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Camry 2200

Olha Canal Caveira, há anos que não páro lá! O cozido matém-se bom ou não almoçaram lá? :assobio
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

blardY

CitaçãoEntretanto vamos para Lagos no próximo sábado e daí é que seguiremos para o Informal Sul

Meus amigos, está fantástico!!!!
O vosso Datsun há muito que passou a fase do apresentável. Volta a dizer que não é um modelo fácil, e a prova disso é a quantidade que se conseguem ver "direitos", não é apresentáveis.

De referir que um Datsun mesmo com uma mecânica longe de estar saudável, corre o país de lés a lés sem espinhas, nem que tenha de "arrefecer" volta e meia. O Cedric por sua vez, com mais de um milhão de quilómetros em cima e com a mecânica nas lonas, fazia isso tudo mas a "empurrar" muito frigorífico recente que anda por aí nas nossas estradas.

Usem-no e gozem-no bastante  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

mizé

CitaçãoOlha Canal Caveira, há anos que não páro lá! O cozido matém-se bom ou não almoçaram lá?

A hora de almoço já lá ia... mas lanchamos :D

Nós próprios não passávamos por aqui há algum tempo... e ainda bem que paramos, porque havia um radarzito (bem despercebido) a controlar a velocidade, mesmo na recta... o ideal para apanhar os mais incautos  >:D

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

RuiX-8

Citação de: mizé em 04 de Outubro de 2012, 19:30
... 
RuiX-8, pode ser desta o café na Marina?
Que mau da minha parte.  :thumbdown:
Estive uns bons tempos sem vir ao forum, e apesar de ter 'voltado' há uns dias só hoje vi este post.
Só me resta pedir desculpa e esperar que surja outra oportunidade...
If you always do what you always did you will always get what you always got.

RuiX-8

Citação de: mizé em 09 de Outubro de 2012, 21:42

e ainda bem que paramos, porque havia um radarzito (bem despercebido) a controlar a velocidade, mesmo na recta... o ideal para apanhar os mais incautos  >:D



Não uso a auto-estrada para me deslocar entre o Algarve e Lisboa, passo sempre por Canal Caveira e aconselho a que se respeite sempre os 50km/h, não apenas junto das casas mas logo desde a placa, senão arriscam-se a encarecer bastante a viagem.  :assobio
If you always do what you always did you will always get what you always got.

mizé

CitaçãoSó me resta pedir desculpa e esperar que surja outra oportunidade...

Não há razão para pedir desculpa, até porque haverá outras oportunidades  :thumbsup

Entretanto, chegaram por correio, com direito a desalfandegamento ( >:D)  umas borrachas fantásticas para as portas, mesmo à medida e tal e qual as originais  :D
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

blardY


CitaçãoEntretanto, chegaram por correio, com direito a desalfandegamento ( Evil)  umas borrachas fantásticas para as portas, mesmo à medida e tal e qual as originais

Perfeito!!
Já tinha visto que surgiram para venda, ainda bem, já que para o melhor modelo da Datsun, tudo é complicado de encontrar  :assobio  :green:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

mizé

Depois de muitos dias (muitos mesmo) sem qualquer atenção, ontem foi a vez de dar à chave... e, contrariamente aos nossos receios, lá pegou sem grande dificuldade.

Como chove torrencialmente, hoje não vamos dar uma volta com ele, mas em breve esperamos ter os sapatos novos colocados (isto está difícil) e divagar por aí.
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

blardY

Citaçãoe, contrariamente aos nossos receios, lá pegou sem grande dificuldade.

Considerem que isso acontecerá sempre a não ser que a bateria não tenha carga  :green:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

mizé


Já moram cá em casa há alguns dias, mas ainda não houve oportunidade para colocar no sítio.

Será que lá para dia 14 de Abril os sapatos do "charuto voador" vão estar devidamente calçados  ???
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54