Proibida a circulação de veículos anteriores a 1992 em algumas zonas de Lisboa

Iniciado por blardY, 04 de Julho de 2011, 09:29

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Santos Silva

Não sei se é verdade que comece hoje mas SIM entra em vigor essa proibição e sei de fonte segura que os transportes publico, incluindo os taxis e os transportes de mercadorias, vão ter que ser inspeccionados em centros de inspecção para atestar que o nível de poluição está dentro dos limites.

Mas esta é mais uma medida discricionária do governo/CML... basta olhar para o comparativo acima :thumbdown:

É por estas e por outras que cada vez gosto mais do PORTO :thumbsup
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Earthp

Também vi a notícia hoje no telejornal...é uma medida vergonhosa. :thumbdown:

Curti muito o comparativo que o Rui colocou :thumbsup

rpm

Citação de: Kaizen em 01 de Abril de 2012, 18:52
Se a intenção fosse boa, começavam por proibir os ligeiros de passageiros com mais de 4.5m de comprimento e 1.8m de largura de circularem/estacionarem nessas vias. Os benefícios ambiental, visual e sonoro reais seriam desmesuradamente superiores.


Se a intenção fosse boa, a imitação de países que penalizam pela idade do veículo devia considerar também que nesses países os carros custam menos 30%, as pessoas não se endividam por 6 anos para perderem 80% da divida nesse mesmo período, a mobilidade é uma realidade, a taxa de desemprego é inferior a 5% e os cidadão acreditam que os seus impostos são aplicados no aumento da sua qualidade de vida etc etc etc.


A intenção de reduzir a poluição é uma causa válida. Tu falas é em meios alternativos para atingir o mesmo fim, e aí concordo contigo: existem alternativas mais eficazes e mais justas.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Kaizen

Compreendo e estou de acordo contigo.
Mas com mais informação vais perceber que esta "boa intenção" tem uma motivação "esquisita".
Já te envio informação por PM :p
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

Lisboa -Sistema automático vai detetar carros antigos a circular
por Luís Manuel Cabral in DN: http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2894826

"A Câmara de Lisboa vai instalar um sistema de leitura de matrículas para garantir que os carros mais antigos que estão proibidos de entrar no centro da cidade são multados.

Segundo avançou a TSF, as novas regras estão em vigor desde Abril e proíbem a circulação a carros anteriores a 1996 e 1992 em várias zonas da capital. Contudo, poucos carros têm sido multados e na segunda zona de exclusão apenas um foi apanhado em cerca de meio ano. A autarquia diz que a PSP, responsável por essa zona, tem falta de meios e não está atenta ao problema.

Para evitar que as falhas se repitam, a Câmara de Lisboa vai instalar um sistema de vigilância eletrónica até porque as limitações vão aumentar no final do primeiro trimestre do próximo ano passando a abranger os carros anteriores a 2000 e 1996.

O vereador da mobilidade, Nunes da Silva, garante que as novas regras são uma exigência da União Europeia para evitar a poluição na capital."
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Tractortp

Mas tá tudo doido ???????????????

O Governo, quer que não nos endividamos mais, que temos de comprar o que é NOSSO, etc; e esse fulano quer que compremos carros novos ( importados ) para poder circular ( ou mesmo trabalhar ) em Lisboa ??????????????

Mais da metade dos pronto socorros da capital são anteriores a 2000, as empresas estão de rastos e, assim, a apartir de Abril muitos vão desesperar por horas de espera por um reboque....... ( havia de acontecer com o Vereador..... )



Camry 2200

A minha avó conta muitas vezes que, quando era pequena, não se podia entrar na cidade descalço (neste caso no Porto), que a polícia caía em cima. Então levavam os sapatos na mão e calçavam-se antes de lá entrar.

Se calhar estamos perante uma realidade identica disfarçada de preocupação ambiental. Portugal, não acordes não !!!
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Miguel Ângelo

De uma forma muito subtil estes governantes estão armados em não sei bem o quê.... ???
O que é certo é que os nosso políticos andam sempre com o argumento que lá fora, nas cidades mais desenvolvidas fazem isto e fazem aquilo. Infelizmente só se lembram dos exemplos que lhes convém, pois como alguém disse atrás, isto é quase como uma pescadinha de rabo na boca, em que alguém terá outros interesses por trás destas alucinações.
A única cidade que me vem à cabeça que tem esta regra idiota é Londres... Lá está os políticos pensam que somos londrinos, só que cá em Portugal o ordenado médio é 3 vezes mais baixo que os deles e têm melhores infraestruturas, para balancear esta estúpida lei...
Desculpem o desabafo, mas queria também deixar a minha opinião sobre como os idiotas se preocupam mais com os gases e salvar as focas do que com a economia e o estado social...

Bom post!
Melhores cumprimentos, Miguel Ângelo :D

rpm

É mau demais para acreditar, especialmente quando consideramos que a idade média dos automóveis em Portugal ultrapassa os 10 anos.

O sistema Londrino onde há lugar a um pagamento na generalidade e isenções para carros pouco poluentes é mais justo e facilmente mais rentável e eficaz. Faz parte da psicologia básica perceber que os reforços positivos funcionam melhor que os negativos.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

metralha328


luis carlos

andam-se a preocupar com os carros e poluição dos mesmos quando deveriam apostar noutras coisas  ::)

Miguel Ângelo

O semanário Sol adianta hoje o seguinte artigo sobre as proibições e isenções:
Aceder aqui

Ao que parece, o semanário garante que os moradores devidamente identificados e os carros com símbolo ACP clássicos estão isentos, para conseguirem entrar nas vias já descriminadas, com os seus veículos anteriores às data mencionadas.

Agora na minha cabeça ficaram a pairar mais dúvidas, principalmente na questão com o ACP. Trará isto mais um custo?

Melhores cumprimentos, Miguel Ângelo :D

Kaizen

O que a jornalista deveria ter escrito é que as viaturas com certificação estarão isentas e que o ACP, entre outras instituições, fazem essa certificação.

Por exemplo, o AJA faz as certificações através do Museu do Caramulo.

É mais um custo.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1