Boavista 2011

Iniciado por s 800, 21 de Junho de 2011, 22:42

Tópico anterior - Tópico seguinte

s 800

O Contas... onde anda o Contas ? Suponho que era este fim de semana que ele ia para lá.
Fui lá almoçar com a minha mulher...(acho que desconfiou das meninas atrevidas  :lol)
Fui ao Padock 1 hora ( deu logo para encontrar o SS  :dance:) e tirei meia dúzia de fotografias dos "electrodomésticos" que por lá andavam.
Nada publicável !!!

Sócio AJA nº 6

Santos Silva

Apesar de não ser um JA, a viatura que apresento a seguir é de fabrico português.
Este é um projecto de engenheiros e alunos do ISEP e pretende vir a ser homologado para poder correr nas provas nacionais. Foi pensado para ser um projecto Low Cost vendido em kit (Chassis, carroçaria, travões, rodas e suspensão) para o próprio poder montar. O motor será escolhido pelo comprador pois está pensado para albergar diversos tipos de motores.
O chassis é tubular desenhado e projectado pelos próprios, as suspensões também foram projectadas e todo o resto (neste protótipo) é a mecânica de um FIAT UNO.

Acompanhei a parte final deste projecto (a montagem) e é interessante ver a simplicidade da montagem e a facilidade com que se consegue aceder a todos os componentes.

Ficam aqui algumas fotos...incluindo as de promoção :assobio
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Santos Silva

#17
Se tudo correr como esperado ainda este ano veremos esta barchetta a correr numa prova em Portugal.

Já imaginei um 4A-GE a bombar naquela traseira :drool:
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Miguel SSS

Citação de: Santos Silva em 21 de Junho de 2011, 23:49
E agura o verdadeiro espírito que me apaixona. Com tempo para tudo, fazendo nas calmas e com as "ferramentas" mais simples...os carros também são simples!
Curioso ver a idade dos mecânicos e ver os pilotos a tratar dos seus próprios carros :clap:
Numa das imagens abaixo vê-se um motor com dois pistões furados e, quando dei por conta já estava outro no seu lugar...é que tenho fots do carro antes e depois!!!


Eheheheh, santos Silva quase que me apanhavas com a máquina!!! Pois eu tive ajudar esses 2 senhores do motor de pistões furados...eu estava lá a vê-los a tirar o outro motor suplente da carrinha...mas como eles não podiam com ele sozinhos, eu fui lá dar uma maozinha!!! :thumbsup

Santos Silva

Afinal tu tens bastante mais "espírito" que eu que me limitei a tirar as fotos!!! :thumbsup
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Contas

Citação de: s 800 em 03 de Julho de 2011, 22:49
O Contas... onde anda o Contas ? Suponho que era este fim de semana que ele ia para lá.
Chamaram por mim??  :green:

Estive lá sim Senhor!  :D
Porém, apenas no Sábado fotografei alguma da acção em pista, com a boa vontade de uns simpáticos agentes da autoridade. Sem estar credenciado é quase impossível fazer alguma coisa de jeito na Boavista  :thumbdown:

Citação de: Santos Silva em 03 de Julho de 2011, 20:31
Como as corridas não tinham nada a ver com JA's, à excepção de um 350Z e de um Corolla TSport na Taça de Circuitos mas que, para além do ruído pouco mais fizeram  :(

Ficam as fotos desses:






De qualquer forma, e como não faltavam 'outros motivos de interesse', convido-os a visitar a nossa galeria:
http://galeriadocrashed.com/site/index.php?option=com_content&view=article&id=156:circuitodaboavista2011&catid=37:eventos

Santos Silva

E hoje passei o dia em pista a experimentar a Barchetta 00! Foi a 1ª vez que rodou livremente 8)

Motor (não é japonês): 1000cc, 75cv, escape directo sem panela, cabeça trabalhada, carburador, 8000rpm sem corte de rotação

Peso do carro com condutor: 450Kg

Suspensão: coilovers ajustáveis em compressão, curso e mola

Carro exigente em termos de atenção e de esforço para o dominar mas com bastante para dar.

Este chassis com um 4A-GE com suspensões e travões a condizer, deve ficar um foguete :thumbsup
Santos Silva
Sócio Fundador nº7