UAC - Datsun 120Y (Sendoushi)

Iniciado por Umtali, 19 de Junho de 2011, 22:45

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Umtali

Como foi referido pelo novo membro "Sendoushi", foi acordado fazer um restauro "relâmpago" ao carro que foi do pai, andou pela família e agora voltou ao dono original para ser restaurado conforme o dia em que saiu do stand ...  :thumbsup

Este restauro prevê-se ser rápido pela facilidade em arranjar material mas acima de tudo pelo relativo bom estado em que se encontra a base.









O podre maior encontra-se no sitio habitual mas nada de grave! O outro lado do carro deve ter estado mais bem protegido pois não tem podres nenhuns ...





Ainda tive um pequeno susto mas felizmente não se confirmou ... o fundo da mala está intacto  :thumbsup




Os interiores estão em pior estado pois o carro esteve os últimos 3 anos ao tempo ... os estofos vão para o estofador mas felizmente as quartelas das portas estão como novas







Como sempre a almofada do tablier está muita mal tratada ... vai ser a peça mais difícil de arranjar  :wall




Ainda antes de começar a desmontar, tinha a curiosidade de pôr o motor a trabalhar para verificar se havia alguns barulhos, fumos, etc e como Datsun NUNCA deixa ninguém mal ... depois de algumas voltas, o motor pegou e ficou a trabalhar muito serenamente apesar dos seus 162000 kms  :dance:




João Freire - Sócio AJA nº 11

RT

De facto parece estar em muito bom estado!

Boa sorte :thumbsup
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Flyingtiger

 :thumbsup Temos máquina!, desejos de bom trabalho nesse bichinho :clap: :clap: :clap:
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

sendoushi

Vamos lá embora! Isto é que vai ser, já de água na boca!

Umtali

Já há movimento nos bastidores  :assobio

Material já comprado:

- tampões de roda originais
- porta frente direita
- guarda-lamas frente direito
- válvula pressão óleo
- emblema lateral "Datsun 120Y"

Também já está encomendado:

- borracha pára-brisas
- borracha óculo trás
- borracha mala
- conjunto chaves originais
- bombites trás
- ponteiras direcção
- rótulas de suspensão


Como já tinha referido, este é um modelo para o qual ainda se arranja muito material ... para quem gosta, é de aproveitar  :dance:
João Freire - Sócio AJA nº 11

Umtali

#5
Como este restauro vai ser a 100% queria ter a certeza do material a comprar e fui verificar os travões. Tudo seco, mas a precisar de substituição de pastilhas, maxilas, bombites, etc






Aproveitei para retirar mais algumas peças ficando a frente completamente despida.


João Freire - Sócio AJA nº 11

sendoushi


blardY


Vê-se bem que o estado da máquina é óptimo. Apanhou muito sol, danificou os interiores e queimou a pintura, mas a chapa está boa. Na zona da torre da suspensão dianteira é que se vê o estado de chapa dos b210, e esse não deixa dúvidas.

Vou gostar de seguir este restauro, vai pondo fotos João.
Parabéns ao feliz proprietário pois tem uma máquina muito jeitosa e em muito boas mãos  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Umtali

#8
Hoje foi um dia de grandes avanços na desmontagem ...

A começar logo pelo motor e restante mecânica
















Depois foi a traseira do carro onde o para choques estava a ganhar ferrugem e farolins um pouco mal tratados ...






O trabalho estava a correr bem por isso aproveitei a embalagem e desmontei os interiores. A carpete original (apesar de suja) está como nova!!!





O um sinal muito positivo são os plásticos nas portas ...




E logo de seguida foram os vidros, pois vai levar borrachas novas ...










E assim terminou um dia de trabalho muito árduo ...  :tijolos




De seguida vai ser feito um "carrinho" para suportar a carroçaria e assim poder retirar as suspensões e diferencial ...   :dance:

João Freire - Sócio AJA nº 11

Flyingtiger

 :clap: :clap: :clap: Grandes avanços, continuação de bom trabalho  :thumbsup
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

Umtali

#10
Chegaram as primeiras peças ... NOVAS e ORIGINAIS  :dance:  :dance:  :dance:




Agora procuro os aros e borrachas novas em muito bom estado (melhor que os actuais...) ... alguém pode ajudar?  :assobio
João Freire - Sócio AJA nº 11

Umtali

Hoje tive uma resposta honesta:

"não posso aceitar este trabalho antes de Setembro ... mês de Julho está cheio e Agosto é para gozar férias"
e ainda
"fica pronto dentro de um mês"

É disto que precisamos ... agora vamos ver se cumpre!  :assobio

João Freire - Sócio AJA nº 11

RT

 :clap:

Boa continuação!

Realmente é uma base muito boa pois não está muito má! :thumbsup
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Umtali

#13
O material continua a chegar ... directamente da Thailandia




e um guarda-lamas usado em excelente estado!



João Freire - Sócio AJA nº 11

Umtali

Mais uma preciosa aquisição ... uns tampões de origem completamente novos!!!




Apesar de não haver fotos, ontem foram desmanchadas as portas e o resto dos interiores ... trabalho árduo e lento de forma a não estragar nada.  :tijolos

Ontem também houve uma reviravolta e boas noticias ... o carro está marcado para ir para outro chapeiro/pintor já no dia 18 ficando pronto até ao fim do mês!!!  :dance:  :dance:  :dance:

João Freire - Sócio AJA nº 11