Espólio AJA - Toyota Corona Station Wagon de 1977 (RT116)

Iniciado por AJA Team, 13 de Maio de 2011, 16:43

Tópico anterior - Tópico seguinte

ThE CrOw CsC

#150
Obrigado António. Se precisar aviso-te mas em princípio não vai ser necessário.

RT

1 ano já se passou desde a última mensagem :lol

Tive a rever o restauro e mais uma vez vos dou os parabéns :thumbsup

Como está aqui a menina? Pelo que li, a IPO acabava em Abril de 2012.
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Umtali

O tempo passa mas a Corona não passou ao esquecimento  :assobio

1 - voltou ao norte, mais propriamente à UAC para continuar as pequenas reparações e melhoramentos, entre os quais, uma avaria no circuito de carregamento da bateria - done!  :thumbsup

2 - pequeno precalço na ultima IPO que já foi ultrapassado e de volta à estrada  :dance:

3 - há uma serie de melhoramentos a fazer e para o qual será organizado um (ou mais) workshops nas instalações da UAC ... mas agora só no novo ano  :green:
João Freire - Sócio AJA nº 11

AJA Team

Com os cumprimentos da Fortaleza Pneus - Aveiro, a nossa Corona ganhou 2 pneus novos na medida original e as 4 jantes restauradas.  :D


O nosso MUITO OBRIGADO à Fortaleza Pneus  :thumbsup




E aqui estão as 4 jantes e os dois pneus que vão ser montados na Corona este fim-de-semana.

Cumprimentos,
   A equipa do AJA

ajateam@amigosjaponesesantigos.pt
www.amigosjaponesesantigos.pt

EthosTA22

Sócio AJA Nº 72

Cortina Team

O verdadeiro poder da 120Y VAN!!!
sócio nº31

Earthp


AJA Team

Desde finais de 2012, a Corona ficou entregue à UAC que é uma oficina de restauro automóvel especializada em carros japoneses antigos. Esta oficina nasceu no seio do AJA e é pertença do nosso amigo João Freire aka Umtali.

Foram rectificadas todas as anomalias mecânicas e eléctricas. Foi um processo simples, basicamente, reverteu-se tudo à especificação de origem.

Com o ponto anterior concluído, em breve pretendemos reverter outras alterações estéticas e rejuvenescer a Corona tanto em termos de exterior como de interiores.  :thumbsup


Continuamos a precisar de: dinheiro, serviços, peças novas, borrachas, emblemas, matriculas, gasolina...
Sabem o nosso e-mail, desde já agradecemos toda a ajuda  :D
Cumprimentos,
   A equipa do AJA

ajateam@amigosjaponesesantigos.pt
www.amigosjaponesesantigos.pt

Umtali

#158
Uma vez tomada a decisão de devolver a cor original à Corona, foi uma questão de reunir alguma mão d'obra e desmontar a Corona de forma também a tratar alguns componentes e substituir outros em mau estado. As fotos contam o que se passou ...


Os engenheiros reunem para combinar o plano de trabalho ...



Depois foi por mãos à obra ..








Momento de grande expectativa ... :green:




No interior o progresso também foi notável ...








Alguém ainda pensou que o cão estava doente ...  :-X




A Corona dadora forneceu o tablier e sofagem ...




Confirmação da cor anterior ...




A Corona quase pronta para seguir para o pintor ...




Acima de tudo foi um dia extremamente produtivo em que todos contribuiram com algo para o restauro na nossa Corona.

Já agora, a equipa deste Sábado contou com a presença do Kaizen, Camry, RPM, Mizé e António (marido), Umtali e Manel (colega da UAC)  :clap:


João Freire - Sócio AJA nº 11

mizé

Foi a primeira vez que participamos na desmontagem de uma viatura.

A ajuda não foi muita, mas aprendi bastante.

Nem achei difícil (eles é que se fartaram de trabalhar, claro!), mas acho que a montagem vai ser uma aventura.

Enfim, um sábado muito interessante  :thumbsup

Já agora, é necessário arranjar novos clips/molas, como se depreende da foto
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

ThE CrOw CsC


Camry 2200

Foi um dia muito porreiro. Onde todos ajudam nada custa. Agora é só manter o ritmo  :thumbsup
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Kaizen

Entretanto confirmei mais uma curiosidade sobre a Corona do AJA.  8)

É Made in Portugal  :dance:

Ou seja, foi uma das Coronas Station Wagon 1600 montadas em Ovar.

O que, por outro lado, nos traz a potencial dificuldade para identificar a cor porque a fábrica da Toyota de Ovar usava códigos próprios em modelos com o Corolla E2 e E3.

O código da cor em Ovar é R-750032, que penso corresponder à G94 (TOY 1713) da TMC.

Para um nosso amigo, ando à procura da cor de Ovar R-750062 que é um verde escuro.  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

metralha328


prelude guy

Elá, grandes voltas que isto está a levar.  8)
Tinham era feito isso antes da mandar para cá que teria sido mais fácil fazer o restauro de chapa... mas, pronto, muita chapa já está remendada e agora apanha-se bem o que possa ainda faltar.

Sou bem a favor da pintura original, pois são aqueles tons que já não se usam e trazem um carisma extra.

Workshop à maneira, não se esqueçam é de repetir (a triplicar) quando for para a montagem  :thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)