Espólio AJA - Toyota Corona Station Wagon de 1977 (RT116)

Iniciado por AJA Team, 13 de Maio de 2011, 16:43

Tópico anterior - Tópico seguinte

prelude guy

#105
A minha sugestão é deixarem o friso da calha do tejadilho onde está e as jantes exactamente arrumadinhas onde estão. A Corona deve estar de saída em breve e quando for a "caminho" colocam-lhe esse material.

Umas fotos dos retoques de pintura (uma trabalheira para isolar  :redface):









E aqui já "pronta" por fora (está com um olhinho a menos que estava fundido):







O farol também veio da Corona "suplente" (aliás até vieram 2). Já o desmontei do friso cromado (eu depois percebi que os parafusos estavam muito bem apertados e por isso é que enviaram os faróis na base completa  :green:), montei no lugar e fomos focá-los (que bem precisavam).

Nos interiores ficou o trabalho completo:

Esta é para o Jorge Ribeiro não ficar a achar que é o único maluco que anda a cortar bocados de plástico  :green:









Aqui nos interiores, além duma bela limpeza e nutrição (abundante) dos materiais vinílicos e plásticos com o produto próprio da 1Z,
tive de recolocar o isqueiro (estava desapertado por trás),
ligar novamente a coluna de rádio,
subir a coluna de direcção (passando as cunhas para baixo, de modo a funcionarem como anilhas); era fundamental pois não havia espaço entre o banco e o volante  :-[,
trocar todos os fusíveis por novos e
por uma lâmpada na luz do interior

A zona do motor também já foi lavada e, depois, levou com uma generosa aplicação de WD40 (tal como já tinha acontecido por baixo):





Lá encontrei um fio eléctrico que veio ler o sinal do sensor de temp. e é mais uma coisa a funcionar.
Foi trocado o óleo e o filtro (este teve de ser um parecido  :duh:)
Foi confirmado o nível de "valvulina do diferencial e foi trocada a "valvulina" da caixa.

Amanhã, se tudo correr nos conformes vai ao IPO  :thumbsup 
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Kaizen

Porreiro e obrigado Luís  :thumbsup
Está de volta à estrada e temos de lhe dar uso.

O Santos Silva lançou a ideia de lhe fazermos uma decoração (profissional obviamente) alusiva ao clube e a quem ajudou. Que dizem?
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

PaulaSL

Está linda a nossa menina!  :clap: :clap:


Citação de: Kaizen em 20 de Setembro de 2011, 00:37
O Santos Silva lançou a ideia de lhe fazermos uma decoração (profissional obviamente) alusiva ao clube e a quem ajudou. Que dizem?

Também já tinha pensado nisso, e penso que é uma excelente ideia! :thumbsup

Paula Silva
Sócia AJA nº 21

Umtali

Muitos parabéns e um muito obrigado Luís pelo excelente trabalho feito na NOSSA Corona ... agora é estrada com ela!  :clap:  :clap:  :clap:



CitaçãoO Santos Silva lançou a ideia de lhe fazermos uma decoração (profissional obviamente) alusiva ao clube e a quem ajudou. Que dizem

Completamente de acordo  :thumbsup
João Freire - Sócio AJA nº 11

blardY


Sem dúvidas, merecia nunca passar despercebida. Para quando a estreia?? Dia 9 de Outubro!?  :clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Flyingtiger

Reforço a ideia de 9 de Outubro  :green:, quanto à sugestão da decoração concordo em absoluto.

Luis, grande trabalho  :thumbsup
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

kombota

Viva,

Parabens pelo trabalho. Ficou bem porreiro.

Concordo com as 3 ideias lançadas.

a) km´s na corona

b) Ficava linda na foto do proximo dia 9 Outubro.

c) Publicidade AJA e reconhecimento para os artistas.

Nelson (kombota)


prelude guy

Bem,

eu também concordo com essas 3 ideias (acho até que no dia 9 ela já devia era de estar ao "serviço" e não em exposição)  :thumbsup

Mas, hoje tivemos um contratempo... :icon_neutral:

De manhã,
lá fui à bomba encher um jerrican de 10L SC95 (que levou quase 12L  :eusa_think:), meti-os no depósito (que a gasolina velha já não marcava no ponteiro),
liguei o carregador de bateria à dita cuja, pois a luz CHG resolveu ficar acesa quando está a trabalhar (mas apesar de ter carregado a bateria a luz cxontinua acesa)  :eusa_think:,
e dei um polimento com ceras de acabamento (que demorou + de duas horas a esfregar), para ficar mais limpo, uniforme e protegido, pois nas fotos acima vê-se bem que está todo sujo.

Assim todo pipi meti a trabalhar e fui dar umas voltas numa zona alcatroada e de pouco trânsito. Nota-se uma folga na direcção e uma mania para puxar para a esq. Também se sente que está baixo à frente, mas isso deve resolver-se com os pneus novos na medida certa. A travagem está impecável, pois depois de aquecer fiz algumas travagens mais fortes e muito bom, mas o que me surpeendeu mesmo foi a aceleração.
Aquilo tem cá uma saída que mete respeito. Anda mais que meu Celica... e não é retórica   :assobio

À tarde, lá chegou o reboque e foi ao IPO, mas infelizmente a folga excessiva na rótula do pendural da caixa de direcção, valeu-lhe um selo vermelho. Os terminais de direcção também têm alguma folga, mas não tão grave.
De resto, está tudo impecável! Travões, amortecedores, iluminação, CO (que ainda o afinei fechando 1/4 volta, pois estava nos 5%), escape...

Bom, ao menos já sabemos de onde vem a folga da direcção... agora só precisamos da peça nova para substituir  :icon_e_ugeek: 
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Santos Silva

#113
Obrigado pela concordância mas, como estou "muito à frente" (LOL) já falei com o Paulo Dinis no fim-de-semana para ele se debruçar sobre o assunto.
Uma decoração não espalhafatosa mas que dê para reconhecer o AJA será o objectivo. Também referi que não seria para decorar as portas da frente e os guarda-lamas para prever publicidade de patrocinadores nos eventos em que participe.

A ideia era ir ao EIS já no dia 9 de Outubro.

Entretanto, estive a ver as fotos e não gostei de ver os furos dos espelhos antigos ...

Soube hoje que a Corona não passou no IPO pois o crenque da direcção (pitman arm) tem demasida folga.
Se alguém encontrar algum, agradece-se. Ref Toyota 45401-29095

Luis, se puderes manda aí uma foto do crenque/pendural/pitman arm
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

ThE CrOw CsC


Kaizen

Não é de espantar que em recuperações (em condução normal) seja mais pronta na resposta. O motor é feito para binário (teria de ser comparado com um 2T-C) e de certeza que tem um diferencial de relação mais curta.

Essa do crenco é que foi pena. Mas a julgar pelo tratamento que ela já suportou é tolerável.
Precisamos de organizar eventos ou outras fontes para angariar fundos para dar continuidade à manutenção e restauro da Corona e de outros carros  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Santos Silva

CitaçãoPrecisamos de organizar eventos ou outras fontes para angariar fundos para dar continuidade à manutenção e restauro da Corona e de outros carros

Pois...é que ainda não sabemos qual o valor total mas um passarinho já me deu uma dica :assobio

Tenho estado à procura mas como não tenho foto não sei se encontrei ou não...
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

mizé

Está mesmo a ficar bonita.

Mas estou de acordo que os materiais em falta deveriam ser acompanhados de fotos, para se puder ajudar a procurar.

Imaginem alguém, como eu, que é leiga na matéria, a quem umas imagens diriam mais que muitas palavras e códigos, embora estes sejam essenciais
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

prelude guy

#118
Penso que sejam:

ESTES

As referências batem certo com as que vi na Rockauto e o formato parece realista.

E aqui ficam as fotos tiradas no local:




Aguardo pacientemente  ::)
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

dms

ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas