Recuperação de Toyota Corona Mark II (RT61)

Iniciado por pedropintopvp, 10 de Maio de 2011, 11:48

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Kaizen

Para o KE20 prepara-te para destrocar uns 700€ se incluíres raspadores.
As dos vidros laterais já não há, tem mesmo de ser aftermarket.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

pedropintopvp

Ouvi falar que existe uma casa no Porto que é especifica só em borrachas , e em que são vendidas ao quilo , so se leva uma amostra e tá feito ... Disseram me que tem quase todo o tipo de borrachas ...

Kaizen

Sim, isso é verdade. Mas não é aquilo que vais precisar.

As mais importantes, no caso do Corona, são as do parabrisas e do óculo. Era melhor não os tirares enquanto não arranjares, pelo menos, estas duas.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Ze Corona MKII

Viva,

Tens aí um corona muito interessante.

De facto, as borrachas poderão ser difíceis de encontrar.

Mas penso que não é uma situação impossível.

Como já te disse por email quando quiseres aparecer cá em casa é só dizer, já tens o meu número.

Afinal somos da mesma terra.

No que puder ajudar, podes contar comigo.  :thumbsup


Sócio AJA nº22

Santos Silva

As borrachas para esse modelo não devem ser dificeis de arranjar "lá fora". é preciso saber onde as adquirir com qualidade.
Comprar borracha a metro... só se for para as portas e mesmo nessas ficam mal. As do para-brisas e óculo ficam muito mal (se arranjares perfil igual) e provavelmente vão deixar entrar água...
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

pedropintopvp

#20
Hoje estive em casa do José corona e fiquei sem palavras  :drool: , ele possui verdadeiros exemplares do que são japoneses antigos :) e todos num estado primoroso, agradeco desde ja a maneira como ele e a sua esposa me receberam e até um presente para o meu JA me ofereceram :dance: , obrigada mesmo.... Tinha algumas ideias malucas na cabeça como pintar o meu corona de preto  :wall , e eles chamaram me à razão e diseram me que não seria a melhor opção ... desde ja fica aqui em aberto a cor que me aconselham a usar no meu corona ? ...  :thumbsup

Jorge Azevedo

Olá Pessoal !
Já experimentaram procurar as borrachas no "ebay"? Há lá muita coisa sobre carros japoneses. Eu estou procurando para o meu.
Espero que esta dica resolva o problema de alguém!
Saudações
Jorge Az.

Camry 2200

Pedro, também já estive nesse dilema sobre a cor com que queria ver o meu Corolla e já está decidido que será a cor do livrete, no meu caso, branca. Na tua posição faria o mesmo. Não te fies no mau aspecto da cor que está no teu Corona. Essa cor (cinza azulado/esverdeado ???) com todo o brilho que merece e no conjunto total deve ficar espectacular!  :thumbsup
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

pedropintopvp

Jorge Az obrigado pela dica vou procurar a ver se encontro para o meu corona . E Camry quanto á cor estou mesmo indeciso , mas a cor original dele nao é o verde mas sim o amarelo , mas tambem estou a pensar em cinzento prata ou branco , mas continuo indiciso :duh:

Kaizen

Pinta na cor original que está escrita no "Colour Trim" da placa Toyota que está na área do motor.
Se ele é amarelo de origem, nem há margem para dúvidas. É a cor mais bonita.

Esse verde/azul se for a cor original do Corona da época também fica muito bem, mas sele ele era amarelo (verifica o colour trim) então nem deves ter razões para dúvidas. Procura as borrachas antes de mandares o carro para o chapeiro.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

PaulaSL

Como te dissemos cá em casa a cor que está no "Colour Trim" da placa será a decisão mais acertada para que no futuro não lamentes decisões precipitadas.
Alguns de nós já nos arrependemos de algumas decisões menos reflectidas.

Aqui tens uma foto para veres como o amarelo fica mesmo muito bem em qualquer JA:  :dance:


Paula Silva
Sócia AJA nº 21

pedropintopvp

Realmente o amarelo fica bem em qualquer AJA  :D , mas eu verifiquei a chapa do motor e nao existe lá Colour Trim , como posso saber qual a cor original ?

Blacklion

ja que estamos a falar das borrachas, há também o problema dos frizos.
pelo que percebo também são bastante dificeis de arranjar. Alguem sabe de algum sitio?

pedropintopvp

Boas , apesar de estar um bocado desaparecido o restauro não parou totalmente.
O carro ja está todo tratado de chaparia, e agora foi ao mecanico onde tinha o motor a retificar, e a resposta dele foi que não me conseguia compor o motor por falta de peças, sendo que ele disse me que tinha um pistão estragado e a cambota. Será possivel que não exista mesmo material ou o mecanico nao quis simplesmente dar se ao trabalho ?? :duh:

rpm

É você que tem de procurar as peças, o mecânico não se vai dar ao trabalho...
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65