Projecto Nissan Sunny 2.0 GTI(n14) de 92 (pré-clássico???)

Iniciado por Groundscraper, 15 de Abril de 2011, 09:53

Tópico anterior - Tópico seguinte

Groundscraper

Viva amigos clubistas, amantes dos japoneses antigos, apresento aqui um novo projecto, visto que o n13 gti nunca se realizou(longa história)...

È um carro que  sempre ideializei na versão gti-r, infelizmente são mt raros em Portugal e o preço é proibitivo para a minha parca carteira, isto se houvesse algum há venda... portanto comprei o que de mais há parecido...

Este carro partilha muito com o gti-r... os travões são iguais, o interior é igual(tirando 3 manómetros suplementares) o motor é uma versão aspirada do motor do gti-r e já de si uma grande máquina, com 143cv para um leve chassis... a suspensão e o comportamento uma grande surpresa, surpreendente, e foi o que mais me apanhou de surpresa, mt bom mesmo... independe ás 4 rodas... e claro sem 4wd...

O carro técnicamente é uma pérola para os anos que tem, como não podia deixar de ser nos japoneses, a ideia passa por restaurar o que houver para restaurar e melhorar o que se puder sem nunca estragar a sua identidade...

Sei que os membros deste fórum não gostam geralmente de modificações, mas garanto que irão respeitar a época do carro, a marca e a estética...

O que já foi feito:

Polimento geral com desmontagem de algumas peças
Revisão geral
Volante original forrado a camurça
Mudança de um canhão e espelho
Isolamento do tecto de abrir
Bicha do conta kms reparada
Estufagem de um forro da porta
Legenda nova da grelha frontal
Pneus semi-slick toyo r888 em 185/60r14
Jantes em magnésio o.z. rally racing em 6x14(iguais ao gti-r de rally em modo de terra batida)
Piscas laterais e frontais laranja
Faróis frontais com máscara negra
Cintos de 3 pontos EKTOR
Punho da nismo(nissan motorsport)

Como veio:






Depois vieram as jantes do Almera SR e os toyo r888












Depois o interior a condizer com o exterior, aqui já se nota qual o tema não??? e o meu desporto motorizado favorito...






Depois as ultra raras O.Z rally racing 6x14et36 4x100 que já não se produzem





Como está actualmente:












emidiovieira

Exclente maquina. Está a um nivel excelente. Sempre pensei que fosse gti 1600. Estima pois sei que não ha muitos,  :thumbsup

palatsi


Groundscraper

Citação de: palatsi em 21 de Abril de 2011, 11:50
Zela isso pois ja nao se encontra muitos desses  8)

Sim, são extremamente raros... infelizmente sempre estiveram na sombra do gti-r, que sempre teve mais protagonismo, no entanto não deixa de ser uma excelente máquina que deixa muita gente desprevenido... tem aquele factor surpresa...  8)

Agora fica a pergunta: Algum dia será um clássico?

LC313

Bem, gostei muito mesmo deste exemplar, mod's ao meu gosto. Parabéns ;)

blardY

CitaçãoAgora fica a pergunta: Algum dia será um clássico?

Quem sabe daqui a uns anos, agora não o é certamente. No futuro no mínimo será uma máquina que muitos recordam e que gostavam de ter, mas só alguns os vão ter na garagem.

Parabéns pela máquina, gosto muito dos N14´s GTi´s, o R não comento  :green:

Sinceramente (críticas construtivas) não gosto de ver os piscas amarelos, ou muito me engano ou esse modelo nunca os teve nem em competição. As jantes foram uma excelente compra, as do almera são posteriores a esse modelo e não lhe assentam bem. No entanto como o carro está original, as que eu lhe comprava eram sem margem para dúvidas, as correctas



Vai actualizando o tópico  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Groundscraper

Tanto quanto sei, nunca teve, mas já tinha visto assim, e sinceramente gosto mt de ver e dá-lhe "outro ar"... é uma questão de gostos... seja como for tenho os originais, comprei uns suplementares para pintar... sei o que tenho nas mãos e tenho o cuidado não fazer nada que não possa desfazer mais tarde... tenho muito material suplente...

As modificações são discutiveis, antigamente adicionava-se carburadores, polia-se a tampa de válvulas, tirava-se laminas ás molas etc... sempre existiu... infelizmente hoje adiciona-se escapes, rebaixasse ridiculamente, etc etc... mas as modificações sempre existiram... sempre vão existir... era bom que houvesse mais tolerância...

Estou a tentar seguir o tema dos rallyes e não estragar a época temporal do carro, em breve o projecto terá algumas actualizações interessantes... fiquem atentos...

Minute Man aka PC

Curioso ver este tópico. Estou a tentar ficar com um destes, mas o dono está em Angola. O carro está 100% original, com os livros todos, etc. Surpreendeu-me muito.
Em relação ao carro em questão, acho que o GTI ainda é mais raro que o GTI-R cá em Portugal. Eu não faria a modificação pois dificilmente não sairá esquisita. As jantes originais, apesar de originais, são feias. Com essa alteração, concordo, agora tudo o resto, ele é tão raro que o manteria original.
"De Nada a Forte Gente Se Temia..."

Groundscraper

Citação de: Minute Man aka PC em 23 de Abril de 2011, 11:06
Curioso ver este tópico. Estou a tentar ficar com um destes, mas o dono está em Angola. O carro está 100% original, com os livros todos, etc. Surpreendeu-me muito.
Em relação ao carro em questão, acho que o GTI ainda é mais raro que o GTI-R cá em Portugal. Eu não faria a modificação pois dificilmente não sairá esquisita. As jantes originais, apesar de originais, são feias. Com essa alteração, concordo, agora tudo o resto, ele é tão raro que o manteria original.


Sim é bem possível que seja mais raro que o gti-r... tal como disse, o carro está original, tirando as jantes, alguns autocolantes e outro material extra que comprei com o intuito de ser alterado, o original está guardado e pronto a montar...

Quanto á questão de alterações ou não, penso que é uma questão de gosto pessoal, é como os "hot rods", são modelos "t" e "muscle car´s" alterados e por ai a fora, são clássicos completamento retalhados para alguns, para outros são obras de arte, expressão do génio humano... há quem goste, há quem não goste...

Eu sempre gostei de clássicos, mas as versões de rallye especialmente, ou as versões especiais, como os quattro, os cosworth, integralle, gt four etc... é o meu gosto pessoal, são esse carros que me marcaram, são esse carros que ficam na história, que as pessoas se lembram especialmente...

Eu entendo que este fórum é de carros japoneses e quem tem uma especial afinidade por carros nipónicos, como eu, já vou o 8º japonês, alterado ou não, estou certo que haverá uns quantos interessados em acompanhar o projecto... se gosta do mesmo ou não é outra história... mas qualquer opinião é legitima... afinal é um fórum, certo?

pintonissan

olha olha  :D
como já te tinha dito belo carro que tens.
quanto ás alteraçoes eu por exemplo so nao gosto dos piscas amarelos e tal,mas sao
opinioes e a minha nada conta  :D :D :D nao fica mal mas prefiro em branco.
quanto a todas as outras estao bem,isto falando se fosse meu claro.

seja como for esta como queres e ao teu gosto e nao deixa de estar em nada atras da grande maioria

André Araújo ae86

Bonito, já conduzi um 1.6 e era bem divertido, imagino esse!
Salvo erro acho que foram vendidos cerca de 11 carros na altura.