Apresentação Sethix Mazda RX-7 FC TII

Iniciado por Sethix, 13 de Abril de 2011, 20:21

Tópico anterior - Tópico seguinte

Sethix

Ora Boas como diz no tópico aqui fica a minha apresentação!!!

Chamo-me Rui, tenho 21 e sou de Lisboa e provavelmente muita gente já viu o meu carro pela zona do lumiar e arredores...

comecei nisto dos Forums quando entrei na Drift Unit da qual ainda não sou sócio mas já tenho um carinho inestimável pela associação assim como pelas pessoas também...

Sou um recente/iniciado Drifter mas tenho o meu carro quase todo de origem...

Alem desta paixão tenho outra na qual me trás por cá!...

Carros nipónicos :green::green::green::green::green::green::green:

desde os mais recentes aos mais antigos...tendo mais interesse nos rotativos (que são pequenas GRANDES BESTAS :icon_twisted: pelo menos falo de experiencia própria...)

tenho algumas reparações para fazer no meu carro mas algumas dessas reparações estou a pensar se a passo para o nivel seguinte ou não...

Tomei conhecimento desta comunidade através de um colega meu do meu curso que foi à FIL no passado fim-de-semana e me contou deste forum e pensei...e porque não...

bom e para não aborrecer isto e o napoleão também tem de comer whiscas saquetas :assobio aqui ficam algumas fotos do meu bichinho :green: :thumbsup

esta é das mais recentes no Kartodromo de Abrantes


(o para-choques com algumas lambidelas de pneu :green::icon_twisted:)


ainda totalmente todo de origem

depois aconteceu-me isto...


um F********************** de um preto(sem ofender niguém) bateu-me e recusou-se a dar como culpado e enfim lá tive de pagar do meu bolso se não nunca mais tinha o carro em condições...(e a história ainda é longa mas muito aborrecida)

os novos chegados dos EUA



já com algumas reparações por minha parte...
alternador



Bomba de água e radiador
mandei reparar internamente o radiador todo


(sem mais fotos ainda por falta de tempo e Internet de jeito para fazer upload às mesmas)

:tijolos
Remoção do radiador do A/C (que já não está no carro)





o radiador do A/C


aqui estão as jantes que comprei usadas do modelo a seguir e mais recente ao meu (FD)

aqui estão os espaçadores que coloquei para poder usar as jantes.

(modificações: espelhos e jantes, porém da mesma medida mas da versão a seguir...)

Aqui ficam algumas máquinas nipónicas incluindo a minha..umas com mais outra com menos idade num evento em aveiro no kartodromo de Oiã em dezembro de 2010 :D























(nesta ultima imagem é a unica piloto no país a fazer drift Ana Rodrigues)
e este embora não nipónico está....bom decidam vocês...







de volta aos nipónicos




para quem teve uma ligeira curiosidade aqui fica algumas fotos de um Skyline R31

que infelizmente já não está a andar...

bom e assim ficou a minha apresentação...

espero que tenham gostado e apreciado algumas das máquinas...
ah só mais uma ultima da minha a fechar em grande este tópico de apresentação

prelude guy

 :bemvindo:

Antes de mais, parabéns pela máquina.
Espero que gostes aqui do fórum e que vejas aqui nova coisas.  :D

Só para te ajudar a situar, no AJA

- gostamos em, 1º lugar, de viaturas em estado original
- gostamos de viaturas bem preparadas (à sua época) e que andem rápido e com eficácia, seja num circuito, numa rampa ou numa classificativa. Neste sentido, o AE86 vermelho com as especificações nipónicas parece-me excelente.
- gostamos pouco de carros para andar de lado (e basicamente a derreter pneus, que tão caros são)
- não gostamos nada de todas as formas de "tuning" despropositado, do qual se viu alguns exemplos (terei visto o que já foi um RX7 cinzento?!?)  :-[

Esta é a minha perspectiva, mas penso que resumirá a do grupo e do clube.
:thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Kaizen

 :bemvindo:

Luís, penso que é um Nissan 200SX (S13).

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Wiky

Gasolina é como religião: não se discute!!

Sethix

 :thumbsup obrigado pelas boas vindas  :green: :dance: :lol

Sim o Cinzento é um 200sx :green: têm um kit "aerosvaldico" que lhe dá mas 30% de aerodinamica em pista  :-X :lol

praticamente todos andam no dia-a-dia, o meu incluindo...

e eu estou a pensar arranjar uma carroçaria completa igual a minha mas só para andar de lado ou seja prepara-la para competição para drift

eu por exemplo estou mesmo a precisar de uma pintura, um escape (pois está completamente podre, tanto que ambas as panelas me caíram :lol) e se possivel estou a pensar meter-lhe um duplo escape N1 da A'pexi tal como quando a minha suspensão se for trocar para coilovers, melhorar as bobines de ignição que não está a dar corrente necessária a uma vela de um rotor, bomba de gasolina quero meter uma walbro (já que esta também tá a dar as ultimas...) e eu sou o 2º proprietário deste carro ou seja sou eu que estou a fazer tudo (seja manutenção ou melhoramentos) o que ele sempre precisou e nunca levou (e de orçamento mesmo muito limitado pois ainda estudo e é a conta gotas, actualmente para "poupar" um bocado o carro e a minha carteira ando de transportes para poder mimar ambos, tanto a mim com peças como ao carro :green:)...enfim...de qualquer das maneiras não digo que não usufrua de um bom Drift Day de vez em quando e também usufruir da máquina que tenho (pois andar em rectas é aborrecido... :lol) já para não falar do convívio que como sabem e têm os vossos encontros nós também temos e gostamos de estar uns com os outros (e acho que é em todo o lado)

Qual rapaz do AE86 vermelho?! o Levin panda?!(vermelho e preto tem esse e outro de mala cinzento e este é a versão supercharged) ou o trueno vermelho?!(esse foi vendido para a irlanda creio)

todos andamos nisto pela paixão que temos nos nossos automóveis...caso contrário não os "mimávamos" com X coisa para o melhorar ou simplesmente mantê-lo actualizado com a actualidade pois podem ser antigos por fora mas modernos por dentro seja com motor novo, volante, manete de mudanças, pedais, rádios, coisas básicas...até um simples chuvento que acho que tem praticabilidade usual no dia-a-dia ou até umas simples jantes, até porque há coisas que se desgastam mesmo até com o tempo.

não venho para aqui com novas ideias, nem para criar guerras, apenas essa é a minha opinião tal como vocês têm a vossa :) e nisto dos automóveis já tenho conhecido imensa gente da qual gosto, seja por ter uma boa conversa ou simplesmente de estar, seja no convívio, no café ou na galhofa :green:

P.S.: Os peus são todos usados, ou seja todos os que já não têm muito rasto(seja de que lado for do pneu) ou porque o prazo de validade do pneu expira(embora eles ainda tenham piso) e assim não fica legalmente transitável nas nossas vias nacionais e de acordo com os centros de inspecções nós usamos e derretemos tudo na pista :green: :green: excepto alguns que as vezes aparecem e só querem treinar mas cada um sabe o que pode derreter...e claro está que também obedecemos a regras de segurança e temos seguros tal como os termos de responsabilidade para cada um, pois se vão para pista é por risco próprio e sem colocar mais ninguém em risco e o mais importante de todos sem "aventuras" na via pública..há! e sem multas por excesso de velocidade ou manobras perigosas :green: :lol

espero ter esclarecido alguma duvida :D

prelude guy

Rui Sethix,

esclareceste tudo (se é que havia algo para esclarecer).

O AE vermelho de que eu falava é o Oishi, claro (será que oishi significa alguma coisa?  ::))!

Quanto à "validade" dos pneus, creio que isso não está (ainda... e duvido que venha a estar) em vigor  ::)

Quanto ao "mimarmos" os carros, também me parece que já percebeste...

Citaçãoum kit "aerosvaldico" que lhe dá mas 30% de aerodinamica em pista
e que é exactamente o oposto do que faz sentido ser feito.

:thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Sethix

Citação de: prelude guy em 14 de Abril de 2011, 17:40
Rui Sethix,

esclareceste tudo (se é que havia algo para esclarecer).

O AE vermelho de que eu falava é o Oishi, claro (será que oishi significa alguma coisa?  ::))!

Quanto à "validade" dos pneus, creio que isso não está (ainda... e duvido que venha a estar) em vigor  ::)

Quanto ao "mimarmos" os carros, também me parece que já percebeste...

Citaçãoum kit "aerosvaldico" que lhe dá mas 30% de aerodinamica em pista
e que é exactamente o oposto do que faz sentido ser feito.

:thumbsup


oishi em japonês quer dizer bonito em português (claro que ainda há mais um ou outro que ronda por essas bandas mas como não me lembro bem não quero estar a dar um penalty tanto na gramática nipónica como na nossa :lol ficamos por aqui a não ser que investigues mais no wikipédia ou google translate!!)

o kit é todo feito em cartão e a bela da fita-cola americana de nome/"nick" Aligator :green: e ainda tive de me desviar dele na pista :tijolos :lol mas como estamos todo ali para nos divertirmos-nos, passar bons momentos, aproveitar os carros e claro está limar uma unha ou outra :green: :) é sempre na desportiva :D

sim a validade dos pneus está em vigor por tanto tenham muita atenção quanto a isso nas inspecções!...(já tive conhecimento que mecânicamente e estéticamente estarem perfeitos mas devido aos pneus eles simplesmente chumbam! as vezes lá fecham os olhos dependendo do rasto dos pneus mas avisam para quando sairem dali ou trocam de pneus ou entam arriscam-se a levar uma multa e não das mais leves se bem que a policia só manda parar os "ratatas" que andam feitos malucos nos seus (como eles dizem e escrevem embora eu saiba que não é português ou quanto mais um nome de um "pokémon") "Pikansos"...(pikachuuuuuu) :lol
ainda hoje estive a babar-me ao pé de um 240z vermelhinho ali ao pé da rotunda de telheiras e adorei o carro...(fui a pendura com outras pessoas que já lá tinham estado e eu desconhecia completamente aquele sitio :-X) e até o achei "pequeno" pois tinha a impressão que a carroçaria era maior (pois até hoje só os tinha visto em imagens, vídeos e séries, excepto ao vivo para minha infelicidade/tristeza...) mas para um carro todo restaurado de origem estava perfeito! melhor não podia estar...(até o roncar estava....a palavra que não considero mais correcta mas que acho mais oportuna é "delicioso"...dava vontade de querer ouvir mais e as vezes nem é preciso grandes acelerações para ouvir aquela melodia tal como o meu que as 3 mil tem um som que adoro e mais que isso as vezes é estragar o momento...)

só que lá está eu com aquelas coisinhas da estética, gostos e tal tenho uma ideia diferente de como gostava de ter o carro vou apresentar alguns exemplos mas o 1º azul é o que está mais próximo do que gostaria de ter :D







embora sejam imagens mais que repetidas e vistas são realmente as mais bonitas e que cada um está no seu nivel...já que nem todos podemos ter os mesmos gostos... ;)


Wiky

ZZzzzzZZZzzZZzzzz...um sonho de muitos!!incluindo eu!!  :lol
Gasolina é como religião: não se discute!!

prelude guy

#8
 :thumbsup

Daqui por uns anos, voltas aqui e vais ver toda a coisa numa perspectiva um bocadinho diferente.

Dos exemplos de Z que meteste, apenas o 2º está mesmo lá (eventualmente o ferrugento se o objectivo é andar na pista)... de resto muito show-off à americana... (aliás, exceptuando o 2º, são todas carroçarias do mercado americano - menos valiosas!); o 1º carro nem tem espelhos nem escovas... como vês mtº show-off e pouca substância.
O último já está fora do AJA (alargamentos, espelhos, películas e jantes fora de época).
:thumbsup


Ah, vou deixar-te uma ideia para reflectir (e ti e a quem quiser :D). É impossível um 240Z ter um valor de mercado superior a um modelo 100% original e em estado irrepreensível. Por mais preparado que esteja! Porque será?
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Sethix

Citação de: prelude guy em 15 de Abril de 2011, 19:00
:thumbsup

Daqui por uns anos, voltas aqui e vais ver toda a coisa numa perspectiva um bocadinho diferente.

Dos exemplos de Z que meteste, apenas o 2º está mesmo lá (eventualmente o ferrugento se o objectivo é andar na pista)... de resto muito show-off à americana... (aliás, exceptuando o 2º, são todas carroçarias do mercado americano - menos valiosas!); o 1º carro nem tem espelhos nem escovas... como vês mtº show-off e pouca substância.
O último já está fora do AJA (alargamentos, espelhos, películas e jantes fora de época).
:thumbsup


Ah, vou deixar-te uma ideia para reflectir (e ti e a quem quiser :D). É impossível um 240Z ter um valor de mercado superior a um modelo 100% original e em estado irrepreensível. Por mais preparado que esteja! Porque será?

o ultimo era mesmo mais pela pintura que na minha opinião está muito bem conseguido! pois seria uma boa opção de pintura (o alargamento também não gosto..mas as películas até nem ficam mal, porém isso é subjectivo...e aquelas jantes ficam bem é em nipónicos mais recentes ou carros europeus como por exemplo bmw...) de resto era meter algumas partes do 1º no 2º, pelo menos o rebaixamento e os farois (adoro os Z assim)

talvez veja mas até lá :green: :green: :green: :green: :green: :green:


Helder Nuno

 :bemvindo: ao AJA.

Relativamente ao Z, o que o Prelude Guy referiu é a pura realidade, vale muito mais um Z original a 100% do que um Z modificado.

Eu gosto muito mais de apreciar um automóvel original do que um com alterações fora da sua época.


Sethix

Peço desculpa pela minha ausência >:D pois estive ocupado com o campeonato português de drift (CPD) no qual estive a dar assistência ao campeão Amador Sandro Dias e a namorada Ana Rodrigues que participa na classe Pro.
entretanto aconteceu tanta coisa que perdi a noção do tempo ao qual não postava aqui....  ::)


bom novidades :assobio, perdi compressão no rotor traseiro no final de julho e ainda tou indesíso no que la meter (visto que as minhas posses económicas não são muito abundantes).

porém de uma certeza tenho :green: abrir o meu motor  :green:

agora as duvidas são, ou meto lá um motor novo vindo de UK ou faço uma reconstrução completa + reforços(e uma pintura vá ) e electrónica para meter um SR20DET proveniente de um 200sx S14 ou s15 (mas mais inclinado para o s14 visto o motor ser mais barato e fiavel)

eu sei que fazendo as alterações o carro perde aquele valor que tem de origem porém sei as maravilhas deste tipo de motor (que eu adorei o tempo que tive com ele embora mais parado que a andar)

mas visto que o nosso país ainda vai para mais pior e as minhas posses serem poucas prefiro ter a minha carroçaria a andar que parada a apodrecer e a perder ainda mais valor.

enfim...dilemas que têm de ser feitos mais com a carteira que com a cabeça....

bom e como eu não posso ainda posso postar nos classificados aqui vai...

Ando à procura de um exemplar 240 ou 260z para um amigo meu, andamos à procura para restaurar e que tenha a carroçaria com documentação em bom estado e completa(se fosse a trabalhar melhor mas milagres não acontecem e eu tenho essa consciência)... se souberem de algo contactem-me por PM ou pelo meu nº pessoal 916041030 semanalmente apartir das 18h e fim-de-semana apartir das 10h..

Cumprimentos!


tmrcoelho

Na minha opinião modificar um carro é a mesma coisa que pegar num leão e domá-lo, deixa de ser um animal com personalidade para passar a ser uma coisa que só faz o nós lhe ordenamos, nos carros é mesma coisa, deixam de ter carácter com defeitos e qualidades que os distinguem uns dos outros.
"Melhorar" carros é torná-los todos "iguais".
Não consigo imaginar o meu Colt com outros aspectos, gosto dele como é e vou mantê-lo assim. :green:

I love my Mitsubishi Colt

Jersey

#13
Rui, seja muito bem vindo!
Uma apresentação COMPLETA, tanto na parte escrita como em imagens!
Como já aqui foi dito, nós apreciamos carros 100% originais, mas penso também que compreendemos e respeitamos as outras vertentes!

NOTA: Teve atenção, e muito bem, em esconder a matrícula nas primeiras fotos mas esqueceu-se de aplicar o mesmo nas últimas! Veja lá isso, por favor!
Atenciosamente, Roberto Henriques

toyota4ever

Citação de: prelude guy em 13 de Abril de 2011, 21:37
:bemvindo:

Antes de mais, parabéns pela máquina.
Espero que gostes aqui do fórum e que vejas aqui nova coisas.  :D

Só para te ajudar a situar, no AJA

- gostamos em, 1º lugar, de viaturas em estado original
- gostamos de viaturas bem preparadas (à sua época) e que andem rápido e com eficácia, seja num circuito, numa rampa ou numa classificativa. Neste sentido, o AE86 vermelho com as especificações nipónicas parece-me excelente.
- gostamos pouco de carros para andar de lado (e basicamente a derreter pneus, que tão caros são)
- não gostamos nada de todas as formas de "tuning" despropositado, do qual se viu alguns exemplos (terei visto o que já foi um RX7 cinzento?!?)  :-[

Esta é a minha perspectiva, mas penso que resumirá a do grupo e do clube.
:thumbsup




para que ja me conhece sabem que sou dono de um ae86 e outros , concordo plenamente com o que foi dito nestas frases anteiores . gosto muito da potencia debaixo de um capo mas nada de chuning no exterior...
tens uma grande maquina bem vindo ao aja :bemvindo: