Restauro do Datsun 1200 (1973)

Iniciado por Eugénio Tavares, 26 de Janeiro de 2011, 17:14

Tópico anterior - Tópico seguinte

Eugénio Tavares

Estas serão as últimas fotografias que exponho antes de começar a divulgar o restauro, nelas podem apreciar alguns pormenores como estava o estado exterior! :)










Apesar de ter feito aquelas asneiras no tablier, nomeadamente o rádio por exemplo, nunca me desfiz do original, assim com o retrovisor exterior! :)




Para terminar esta série de fotografias, apresento o livrete, sendo este emitido em 1992 quando mudei a cor do Datsun. :duh:



Eugénio Tavares

#16
Antes de entrar propriamente na parte do restauro, entendi que devia colocar neste fórum e no meu tópico certos documentos de carácter informativo, nomeadamente aspectos técnicos do Datsun 1200 e alguns de carácter pessoal.
Fi-lo pela seguinte razão; há muitos membros que infelizmente não possuem o livro do carro, sendo assim, coloco algumas páginas do mesmo que entendi que teriam alguma informação de interesse!
Com sou novo no fórum e ainda não tive tempo de o explorar na íntegra, é provável que e a informação que vou disponibilizar já esteja ao dispor, de qualquer das formas optei por a divulgar.
Relativamente à documentação pessoal, é de valor estimativo, pois trata-se de dois documentos autenticados que foram passados em nome do primeiro proprietário do carro, o meu pai!
Desde já agradeço a vossa atenção. :)




















Também há actualmente este livro no mercado, faz parte de uma colecção de clássicos aonde são abordados outras marcas. :thumbsup




Para finalizar este capítulo, aqui estão dois documentos de carácter muito pessoal! O primeiro é a declaração em nome do meu pai que permitia circular com o carro até que a documentação definitiva estivesse pronta.
O segundo trata-se de uma folha de papel selado aonde se poder ler como foi realizado o contrato de compra e venda. :)





Earthp

Esse contrato de venda está fantástico :thumbsup Gostava que os meus JA's tivessem essas coisinhas todas...muito porreiro.

Flyingtiger

Lindo,

Parece um episódio do HISTORY CHANNEL  :lol  :thumbsup
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

Eugénio Tavares

Citação de: Flyingtiger em 29 de Janeiro de 2011, 20:58
Lindo,

Parece um episódio do HISTORY CHANNEL  :lol  :thumbsup

Realmente caro José Tavares, como afirmei no inicio o Datsun tem muito valor sentimental para mim! :)
E como tenho o gosto de compartilhar a minha experiência com esta vasta família do AJA, tinha que começar pelo inicio!
Não queria só vocacionar o tópico no automóvel, mas em tudo o que estivesse relacionado com ele.
Agora o que você não estava à espera é que o seu primeiro proprietário tivesse o nome de José Tavares! :D
Cumprimentos.

Eugénio Tavares

Começando propriamente o restauro, aqui vai o que já está feito definitivamente! :thumbsup















































Flyingtiger

Meu caro, os Tavares estão em todo o lado :lol, especialmente os muito Portuguêses Josés :lol.

Continuação de bom restauro, e já agora que é de um Tavares, o mais original possível :thumbsup
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

RT

Imagino a sua alegria em ver as primeiras 3 fotos do tópico!

No meu caso não tenho fotos, mas temos cá em casa um BMW E30 316i desde 1993 (tinha 3 anos na altura), e também cresci com ele, o carro está desde essa altura connosco! Foi já alvo de 2 restauros, agora está mais novo do que nunca :D

Boa sorte no restauro, quando são carros com esta história dão um enorme gozo em mantê-los connosco por muitos mais anos!

Força! :thumbsup
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Eugénio Tavares

Citação de: RT em 31 de Janeiro de 2011, 21:29
Imagino a sua alegria em ver as primeiras 3 fotos do tópico!

Sem dúvida Ricardo, só quem passa por isso é que consegue sentir essa sensação! Uma coisa é adquirir um automóvel e restaura-lo, até há quem compre já restaurado, outra é reconstruir novamente um que faz parte da nossa vida!
Felicito-o por também ter feito isso ao seu BMW E30 316i  :thumbsup
Cumprimentos.   

Eugénio Tavares

Estando apresentado o Datsun antes do restauro, inclusive com alguma documentação da época, está na altura de começarmos a ver o restauro propriamente dito! :)
Sendo assim, vou colocando de maneira faseada as fotografias. :thumbsup


























Eugénio Tavares

#25














Flyingtiger

Tudo a correr muto bem :thumbsup, força com o resto do trabalho  :green:
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

RT

'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Eugénio Tavares

Muito obrigado pelo incentivo caros amigos, José Tavares e Ricardo Tomás! :thumbsup
Continuemos com mais fotos do Datsun!  :lol





































prelude guy

Caro Eugénio,
parabéns pelo historial do 1200 e pelas "estórias" que tens contado e que são, nalguns casos, comuns a outras (a fase da juventude em que queremos um carro com pinta e o arrependimento posterior de o ter estragado...)

Quanto ao 1200 dá para perceber que está bem encaminhado, mas eu queria questionar-te com o estado actual em que o carro se encontra. Naturalmente temos todo o gosto em acompanhar o restauro em retrospectiva, mas é para perceber se (ainda) é pertinente fazer comentários sobre o processo de restauro.

:thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)