Restauro '87 Toyota Hilux 2.4D

Iniciado por Synk, 30 de Dezembro de 2010, 11:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

Synk

Boas a todos os AJA!  :D
Apesar de já me ter apresentado e a DeoLinda também acho que merecem conhece-la melhor e apesar de já estar em fase final de restauro vou mostrar aqui as varias fases do que já foi feito e do que ainda falta.
A carrinha é uma Toyota Hilux 2.4D de 1987, o meu pai adquiriu-a nova, 0km, foi o segundo veiculo do meu pai, o primeiro foi para a sucata, era uma Datsun pickup de 1984. Como a minha Hilux foi uma carrinha de trabalho estava mal tratada mas o interior foi o que sofreu mais, neste momento o exterior está quase completo mas o interior ainda precisa de uma séria intervenção  :redface já estou a tratar disso.
Tudo começou assim:


Synk

Depois precisava de uma imagem de marca para a minha Toyota, algo característico, algo que brilhasse tanto que fizesse parecer nova a carrinha naquele estado  :green:




'87 Hilux no carnaval com o meu grande amigo Costa! 8)


Synk

Depois das jantes demorou até ao projecto de restauro começar mesmo a sério, os meus pais queriam comprar me um carro usado, um golf ou algo do gênero.  >:D
Felizmente não foi muito difícil convencer que restaurar a carrinha não era um mau projecto e que ia ficar bonita, bastou mostrar umas fotos de como queria que ficasse e uns vídeos do top gear (Killing a Toyota part 1 - Top Gear - BBC) e o projecto seguiu em frente  :D
O primeiro passo era arranjar uma caixa metálica mas não foi nada fácil, as caixas metálicas deste modelo que saíram em Portugal acho que eram feitas para os lados de Ovar e o pior nem eram os acabamentos, eram serem raras.
o que se fez foi comprar uma caixa de um modelo seguinte e adaptar para que ficasse com a largura e linhas do meu modelo.
Assim que arranjamos a caixa podemos finalmente mandar a carrinha para a oficina.  :)











Synk

A carrinha já estava na oficina e ainda não tínhamos decidido bem qual seria a cor, ao inicio eu queria preto ou cinza metalizado, não gostava mito da cor antiga, parecia cor de táxi. Um dia estava a Yamaha do meu irmão ao sol quando o meu pai reparou que era uma cor bonita e que assim nem se precisava de mudar o livrete, também achei engraçada e decidimos que seria aquela cor.
As fotos que se seguem a cor ainda não estava seca dai parecer mais escura, na minha opinião também não ficava nada mal.  :)






RicardoGG

não há mais fotos dá maquina?

Não sou grande apreciador de pick-up mas essa deve estar engraçada, pelo menos esta a ficar :P

Hugo Peixoto

Gostei muito da cor, podias alargar as jantes...

Hugo Peixoto

Synk

Obrigado pelos comentários ;) quanto ao alargar as jantes até podia mas depois não estaria dentro da legalidade...  :( o que fiz foi colocar espaçadores de 40mm atrás.

Synk

Depois foi tratar da caixa metálica. Como não consegui encontrar uma de '87 decidimos comprar uma de '94 e fazer as devidas adaptações ;)


Synk

Depois dos trabalhos de pintura, como a caixa atrás ficava muito alta tivemos de ir endireitar as molas para rebaixarmos a carrinha apróximadamente 15 cm.

O banco também foi restaurado, o mais difícil mesmo foi arranjar um tablier em segunda mão que estivesse bom!



Synk

Depois de rebaixada as rodas traseiras ficavam um pouco para dentro e não ficava nada bem. Por isso mandei fazer uns espaçadores de 40mm para as rodas traseiras ;)
ANTES:

DEPOIS:


Synk

O tecto e o tablier estavam bastante maus! Por isso teve de se tratar disso :D





Synk

As versões 4x4 deste modelo têm uma grelha que eu gosto muito, fora de Portugal vê-se muito na versão cromada, lá fui eu ao eBay e lá consegui arranjar uma e já agora uns faróis novos :green:
ANTES:



DEPOIS:

Kaizen

Tens de redimensionar algumas fotos antes de as meter online.
Essa Hilux está a precisar de um par de matriculas como deve ser.

:thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Synk

Citação de: Kaizen em 27 de Fevereiro de 2011, 12:37
Tens de redimensionar algumas fotos antes de as meter online.
Essa Hilux está a precisar de um par de matriculas como deve ser.

:thumbsup

Pois depois reparei nisso :/ quando arranjar um tempo coloco as fotos redimensionadas.
Quanto às matriculas gosto mais desta neste caso, as originais que vinham eram de chapa mas sei que algumas carrinhas deste modelo ainda levaram matriculas pretas com os números brancos.  :)

Kaizen

Se é nacional, então é de matriculas pretas. Têm mais pinta.
As de chapa começaram em Janeiro de 1992.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1