Faixas brancas nos pneus

Iniciado por Kaizen, 10 de Outubro de 2010, 01:16

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

Esta mensagem tem como principal destinatário o nosso amigo Doscapuzes da Fortaleza Pneus.com

É possível meter faixas brancas conforme a imagem em baixo? Ou seja, a meio do pneu.

Preciso que tenha entre 47cms de ponta exterior a ponta exterior e 43cms de ponta interior a ponta interior, e 3 cms afastada do rebordo da jante. A faixa ideal teria 3cms de largura.

Imagem retirada da Loja do AJA - T-Shirts Celica
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

doscapuzes

Citação de: Kaizen em 10 de Outubro de 2010, 01:16
Esta mensagem tem como principal destinatário o nosso amigo Doscapuzes da Fortaleza Pneus.com

É possível meter faixas brancas conforme a imagem em baixo? Ou seja, a meio do pneu.

Preciso que tenha entre 47cms de ponta exterior a ponta exterior e 43cms de ponta interior a ponta interior, e 3 cms afastada do rebordo da jante. A faixa ideal teria 3cms de largura.

Imagem retirada da Loja do AJA - T-Shirts Celica

O Homem já foi á Lua???
Sim!

Então também se consegue por faixas brancas nos pneus na medida que se pretender e onde se entender.

Cumprimentos.

prelude guy

E serão faixas que se montam junto com o pneu, entaladas entre este e a jante? Suponho que sejam negras no rebordo e brancas apenas mais ao centro.

Já que estamos com perguntas, julgo que o "normal" na época era o pneu ser fabricado exactamente com aquela aparência. Isso ainda existe?
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

doscapuzes

Essas faixas de entalar são do mais feio que há :thumbdown:. Nem pensar nisso é bom :wall.
Ainda são fabricados muitos pneus com faixa branca, mas também há a possibilidade de fazer a sua aplicação através da vulcanização.

Cumprimentos.

Kaizen

Citaçãomas também há a possibilidade de fazer a sua aplicação através da vulcanização.

Só falta saber se estás capaz de fornecer este serviço? É que se sim... lá vais ter de gramar com mais um trabalhinho de empata!  :lol
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

prelude guy

E já agora diz em quanto fica então vulcanizar a branco uma risquinha igual à do boneco lá de cima  8)

Kaizen

Ele está a arriscar-se a ter uma concentração à porta do atelier sem querer!  :lol
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

doscapuzes

Qual é a medida de pneu na qual querem por a faixa branca??

prelude guy

Com cada pergunta  :eusa_snooty:

165/80 R13! Chega?

doscapuzes

Pneus novos marca B.F.Goodrich 165SR13 com faixa branca de 57mm 230,00€   :redface :redface

Atenção que é preço unitário :lol :lol :lol :lol :lol

A aplicação de faixas brancas em pneus pelo método da vulcanização está a ser estudada. Assim que houver novidades serão sabedores. :assobio :assobio

Cumprimentos.

Datsunbat

Boas!

Há que tempos que ando á procura de uma solução para os meus 2 carros!

Quero andar com os pneus de origem e com os pratos, mas como não têm a faixa branco simplesmente uso umas jantes especiais!

Se for possível também queria para mim! Os carros são um Datsun 1200 (155/65/12) e um 1600 (175/65/13). Salvo erro são estas as medidas! Envio também as fotos do que pretendo....

E como diz o Kaizen..."Ele está a arriscar-se a ter uma concentração à porta do atelier sem querer!"...já faltou mais.

Cumps.
Mário

In DATSUN We Trust!

Umtali

Já imaginaram estas rodas na minha 510 Wagon  :dance:  :dance:  :dance:

João Freire - Sócio AJA nº 11

Flyingtiger

Meus Caros,

Concordo em absoluto, as faixas brancas nos pneus dão outro carácter á presença do carro.

aqui fica uma foto "com carácter":

José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

Tractortp

As faixas brancas ficam um "must", dão um ar mais anos 60, embora prefira os pneus com as letras brancas, ficam mais agressivos.

Umtali

Citaçãoembora prefira os pneus com as letras brancas, ficam mais agressivos.

Pois isso ficava bem no meu GX ... mais "American muscle car"  :D

João Freire - Sócio AJA nº 11