RALLY PORTUGAL HISTÓRICO 2010

Iniciado por s 800, 09 de Outubro de 2010, 18:54

Tópico anterior - Tópico seguinte

s 800

Sócio AJA nº 6

s 800

Sócio AJA nº 6

s 800

Sócio AJA nº 6

s 800

Sócio AJA nº 6

s 800

#49





E uma fotografia do vencedor, na Bustarenga !!







































:brinde

Sócio AJA nº 6

prelude guy

Muito bom  :thumbsup

O Motor do Celica parece ser realmente o 2TG original.
A caixa do filtro não está lá, logo está a admitir ar por umas "cornetas" nos carbs e provavelmente tem a linha de escape trabalhada. Só isso já justifica que fosse um dos carros com o ruído mais audível  8), pelo que me disseram. Mas, de resto, o motor parece ser assim.

Além desse carro, gostei muito da decoração do Z verde com riscas amarelas, mas, no geral todos estavam excelentes. O desaparecimento do Civic (esse todo de origem) nestas últimas fotos deve ter significado abandono...  :-[
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

s 800

Citação de: prelude guy em 24 de Outubro de 2010, 17:08

O Motor do Celica parece ser realmente o 2TG original.




... O desaparecimento do Civic (esse todo de origem) nestas últimas fotos deve ter significado abandono...  :-[

Ainda bem que tocas no assunto...
Se o bloco for 2.000 cc o que é se ganha ? E é possivel ?
O que me impressionou não foi o barulho, por sinal muito agradável. Foi mesmo o andamento. Tinha cá uma "saída" ...

O Civic ficou logo em Arganil. Estava demasiado frágil para um rali destes. Nem soube porque é desistiu...porque eles não recomeçaram em super rali, no dia seguinte.
Sócio AJA nº 6

rpm

Obrigado pelas excelentes fotos! Este rali é de regularidade, de velocidade ou misto? Fiquei um pouco confuso com o grau variável de preparação dos carros e com a falta de uso de capacetes.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

blardY


Fotos fantásticas Rui, obrigado!!  :clap:  :clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Santos Silva

O motor 2T-G, com a cilindrada de origem, bem calibrado (pesos) em todos os seus componentes, com uns carburadores weber 45, com o ponto do motor avançado qb, com a cabeça bem trabalhada (polida e valvulas com angulos de abertura diferentes), arvores de cammes com graus de abertura mais elevados, colector e linha de escape bem feitos, consegue-se com alguma facilidade 170~180cv.
Este motor, sendo um crossflow, sobe de rotação muito rapidamente.

Emfim, se o 4K, 1300cc do KP atinge 140cv, este mais facilmente chega aos 180cv.

Quanto ao 2000cc diria que é grande demais para o carro em causa. Quanto maior o motor, mais "lento" a subir de regime. O segredo é conseguir o equilibrio entre o peso do motor, das peças moveis do mesmo e da potencia desenvolvida.

Mas isto é apenas uma teoria de um engenheiro mecânico... 8)
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Crashed

Citação de: Rui Meireles em 24 de Outubro de 2010, 18:43
Obrigado pelas excelentes fotos! Este rali é de regularidade, de velocidade ou misto? Fiquei um pouco confuso com o grau variável de preparação dos carros e com a falta de uso de capacetes.

Rui é regularidade, apesar que pelas medias impostas parecia mais outra coisa....
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

rpm

Ah, estou a ver. Obrigado. ;) Ainda se vêm alguns carros com semi-slicks, rollbar, etc..
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

RJB

Amanhã, sábado 30 às 16:28, a RTP2 vai apresentar um filme de 25´sobre o Rally de Portugal Histórico, segundo informação recebida da organização.

s 800

Citação de: RJB em 29 de Outubro de 2010, 19:11
Amanhã, sábado 30 às 16:28, a RTP2 vai apresentar um filme de 25´sobre o Rally de Portugal Histórico, segundo informação recebida da organização.


Obrigado pela informação, principalmente vinda de quem vem. Sempre muito discreto... menos a conduzir o SSS 1800, número 50.
Muitos parabens pela belissima prova que fez juntamente com a Joana. Do SSS , segundo me contaram, o único problema que teve foi com os consumos.  :lol








Sócio AJA nº 6