Toyota Corolla 1200 Sedan 2p - KE20 R L 1972

Iniciado por red_line, 07 de Outubro de 2010, 23:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

red_line

Boas pessoal, seguindo o conselho, estou a abrir o topico do restauro do meu novo companheiro de curvas.


Shot at 2010-10-07
Bem para começar a história, encontrei este menino perto da minha casa, perguntei quem era o dono, e descubri que estava a venda.
Não descansei enquanto não fiquei com ele, e com um pouco de conversa, o negocio envolveu outro (dador de peças) sem documentos.
Foto já quase todo desmontado

Shot at 2010-10-07
e mais uns bancos, do SR, se não estou em erro, que vão direitinhos para o estofador.

Shot at 2010-10-07
Agora o estado:
Tentaram restaura-lo, pintura, etc... ate esta bonito, mas pelo que antevejo, muito betume e pouco trabalho de chapa, ou seja tem de ir para o "chapeiro".
Bancos de um Saxo Cup para sairem assim que tiver os outros arranjados.
Cortaram e soldaram uma barra no pedal de acelarador para deixar de ser o pedal apoiado no chão, coisa que ainda me vai dar algum trabalho a trocar pelo do dador.

Intensões do restauro, ficar um carro para poder dar umas voltinhas, com um ar bem agressivo, ou seja, nada de purismo.

E para já fico-me por aqui, porque quero deixar alguma coisa para ir dizendo...

Cumprimentos

lavrador

Toyota veio para ficar!

RT

Tenho que parar de ver estes restauros... Tou a começar a ficar com uma vontade MUITO GRANDE de comprar um KE20 :lol
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Camry 2200

Mais um KE20.  :clap:
Estou também a restaurar um de duas portas de '73. Caso necessites de alguma coisa, tenho bastante informação sobre esse modelo.

Continuação de bom trabalho!  8)
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

emidiovieira

Um carro que ia sendo a minha primeira escolha so que falharam os documentos.

Boa maquina

red_line

Citação de: Camry 2200 em 08 de Outubro de 2010, 06:03
Mais um KE20.  :clap:
Estou também a restaurar um de duas portas de '73. Caso necessites de alguma coisa, tenho bastante informação sobre esse modelo.

Continuação de bom trabalho!  8)
boas...
ja agora, começo já a armar-me em chato... podes confirmar se a furação das rodas e 4x114,3?
Estas jantes que estão montadas, foram uma invenção do antigo dono... 4x108, ou seja ja me custaram os rolamentos dos cubos de trás, e quem sabe do diferencial, sorte ter o do dador disponivel, ja está montado.
Ando a procura de umas 14/ 6,5j ou 7j com ET menor que 20. (homologação 185/55-r14)

Abraços

Earthp

#6
 :bemvindo:

Parabéns pelo Corolla... :thumbsup

Vou dar-te 3 conselhos para melhorares o KE20 sem muitas despesas, e dar um ar mais clássico e sóbrio:

1º- Muda as matrículas...metes as antigas de plástico.
2º- Retira esses espelhos retrovisores e mete uns da época cromados
3º- Retira essas jantes, ficam horríveis...mete asjantes de origem com tampões cromados ou procura jantes especiais da época.

Abraço  :thumbsup

Corolla TE71

Citação de: red_line em 08 de Outubro de 2010, 21:48

Ando a procura de umas 14/ 6,5j ou 7j com ET menor que 20. (homologação 185/55-r14)




    .... e depois só vais engrenar a quarta velocidade nas descidas.... :lol
sócio AJA 33

costinha_trf

A furação original é 4x110. (A toyota apenas começou a usar 4x114,3 na geração seguinte)
O que acontece, é que existiam muito poucas jantes 4x110, e então agora não se vêm nenhumas, o que se costuma fazer (inclusive é o que estou a fazer no meu) é usar jantes com furação Ford 4x108, e meter umas porcas excentricas para alterar a furação na porca 2mm...
As porcas são estas:



Eu pessoalmente até acho as jantes bonitas, apenas não se enquadram na época do carro.

Cumprimentos
ڤڤىڤىؤطسي  ۷۵٨نوثچپ  ﮏﲨﭖ﴾ﷲﻜ, Ok??

red_line

Boas pessoal... avançei mais um pouco no pseudo restauro...

Tenho estado sem net, por isso não tenho vindo aqui, quando voltar a ter net meto as fotos...

Preciso de duas coisas, as capas dos pedais (as minhas estão a pedir a reforma urgente, ressequidas e gastas, em especial a do pedal de embraiagem) e a "almofada" do tablier (partida a meio e com uma folga de quase 3 cm...). Alguem tem isto a mais no seu stock???

Se sim digam qualquer coisa para luismiguelaraujo@iol.pt (vantagens da net no telemovel)

Queria também informar que se precisarem das portas completas do dador é só dizerem, quando tirar o motor do sitio vou mandar o resto para a sucata...

Abraços

RicardoGG

fotos ainda não há?

Grande maquina o toyota e bom gosto o teu:P