Suzuki Swift MK1 - Possível Problema no Sistema EPI

Iniciado por Camry 2200, 02 de Setembro de 2010, 18:27

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Kaizen

Toylex, e os Yaris, Corolla, Auris etc que usam Bosch/Valeo em vez de Denso? :p


Camry, se é Hitachi mais algum tem de ter. Tens de pesquisar em carros da época. Uma curiosidade, se material é parecido com o 1.25 Zetec da Ford... a maior parte dos componentes periféricos desse motor são uma mistura de peças do 4A-GE e do 1.0 VVT-i (4 cilindros) do Yaris :p

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Toylex

Pois é, esses é verdade que sim, mas a economia de mercado obriga a isso, e montados fora do Japão é o que dá.
Acreditem que tenho equipamentos ou utensílios eléctricos antigos em casa, e volta e meia passam-me pelas mãos e é impressionante a  :) desses aparelhos de á +20 anos !?  Nenhum é made in china ou Taiwan, marcas como National, Sanyo, Toshiba (TokyoShibaura), coisa louca mesmo, guardo esse tipo de aparelhos que ainda trouxe de Moçambique  :drool: e duram e duram...

A Toyota continua intocável nos Land Cruiser, na Lexus, e em outros modelos de grande prestígio, pena que tenha alterado um pouco a forma nestes anteriores, mas tem se dado mal, principalmente no Auris.

Mas isto dava assunto... e não vamos alargar esta discussão.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Dário Simoes

isto com uma foto da massa de ar ajudava, tenho aqui alguns em casa e posso ver se ha algum igual :thumbsup

Camry 2200

Aqui está a foto do sensor para o caso de alguém descobrir um igual num outro modelo.  ::)

Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Camry 2200

Tenho sido exaustivo na pesquisa.

Descobri que no Mazda 121 de 1992 está montado um sensor de massa de ar hitachi com referência AFH38M-08. O meu é AFH38M-02. Agora é procurar um carro destes para olhar para o dito cujo e ver se é igual!
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Camry 2200

Já consegui um MAF e mais umas coisas que faltavam, mas as peças estão na Austrália.

Algém sabe como funciona a alfandega com material usado?
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Kaizen

Se passar pelo controlo, paga como se fosse novo.
É melhor pedires para incluir factura/recibo/declaração no interior do pacote.
Ao valor da factura somam o valor dos portes para taxar. É ridículo.

Se for a Alfândega de Lisboa é um filme...
Aqui em "Porto´gal" costumam vir de Alfena ;-)
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Camry 2200

Já me estive a informar e pelos vistos se vier por transportadora (tipo UPS, FedEx etc.) também eles espetam a unha com despesas administrativas.

Estou a consultar a legislação e acho que vou espremer tudo e colocar o sumo aqui para que no futuro quem quiser fazer rápido as contas tenha uma referencia! :thumbsup
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

rpm

#23
Eu poupo-te o trabalho:

1. Valores inferiores a 45€ (c/ portes) não pagam nada. Valores acima disso mas inferiores a 150€ pagam só IVA.

1. Acima disso pagas várias coisas. Pagas uma taxa de apresentação à Alfândega de cerca de 12.50€.

2. Depois pagas direitos alfandegários de acordo com a pauta em vigor ( http://pauta.dgaiec.min-financas.pt/nomenclaturas ) sobre o valor da mercadoria e dos portes. Não interessa se novo ou usado. A percentagem depende do tipo de mercadoria e país de origem. Por exemplo para jantes de alumínio do Japão são cerca de 4%.

3. Por fim pagas IVA sobre o valor total, direitos alfandegários incluídos.

4. Se deixares o processamento para uma transportadora vais ter de lhes pagar as taxas deles. Tipicamente são 50€.

Como regra rápida e genérica, é bom contar com deixar 1/3 do valor da compra na Alfândega.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Camry 2200

Exacto Rui, constatei isso há pouco ao ler a legislação. E constatei também que, como em tudo o resto, Portugal é engraçado! :tijolos

Pelo menos parece que o Swift encontrou o caminho para a originalidade.  :thumbsup
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Camry 2200

Ultra rápido e sem paragem na alfandega!  :dance:

Finalmente! :D
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

CelicaGTI


Camry 2200

Miguel Vale - Associado AJA Nº69