Suzuki Swift GTi - 1989

Iniciado por Camry 2200, 19 de Julho de 2010, 15:06

Tópico anterior - Tópico seguinte

Camry 2200

Fim de tarde e mais uma parte tratada:

Bloco :)



Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Kaizen

 :D Gostei da cilindrada gravada no bloco  :green:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Camry 2200

Este motor está cheio de pormenores do género.

Eu não tenho muita experiência em desmontar e montar motores, mas este, está cheio de marcações, números, letras, códigos em todas as peças. Indo ao manual, está lá tudo explicado e ilustrado,não falha nada. Desmontagem e montagem passo a passo, procedimentos de inspecção e reparação, folgas máximas e mínimas, posições, apertos... tudo! 8)
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

dms

então e esse motor já está montado?
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

Camry 2200

DMS, está quase novo mas entretanto...



...e portanto...



Teve de ser! 8)
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Kaizen

 :lol

Cedeste ao "Já agora..."  :green:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Camry 2200

És a segunda pessoa hoje que me diz exactamente isso! :lol

É verdade, cedi, mas também é verdade que estava numa altura ideal para fazer este trabalho. Assim fico com o carro direitinho para uns tempos! :thumbsup
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

prelude guy

Pois... mas, já agora, já estava bem precisado que aqueles podres depois crescem por contágio  :duh:

Sabes se taparam os buracos com fibra? Seria o mais fácil e lógico, mas era para confirmar a tua perspectiva...

:)
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Camry 2200

#68
Sim foi com fibra. Não queria muito mas colocando os prós e contras na balança, para já fica assim.

Se fosse reparado com chapa, ia ter de desmontar muito mais coisas, ia demorar muito mais tempo, é preciso muito mais perícia (só o trabalho que está a dar no KE20 já assusta). Como o carro vai andar pouco e não vai estar guardado ao ar livre, vai-se aguentar bem até decidir um dia fazer um restauro mesmo a sério. Além disso como não tenciono desfazer-me dele vou andando atento para que se mantenha cada vez em melhor estado :)
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

prelude guy

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Camry 2200

Um desafio:

Ando a redesenhar alguns autocolantes do Swift para mandar replicar. Há um que está bastante gasto, o do radiador. A parte em espanhol lê-se mal e não tenho bem a certeza das palavras que lá possam estar. Se por acaso alguém souber por já ter visto ou ter alguém com um carro igual para consultar, agradeço que coloque aqui. Senão, aceitam-se apostas... :green:

A mim parece-me: "Ventilador automatica en alta rotación. No tocar a parte rotativa." - Será ???
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Kaizen

#71
Parece que está escrito em espanhol, mas por um emigrante!

Se diz "automatica" deveria dizer "automática" e a primeira palavra devia ser "Hélice". Tipo "Hélice del ventilador automática". Para começar por Ventilador devia estar escrito "automático".

O "instantaneamente" devia ser precedido por um "Encendido".

Tens de perguntar a um nativo ou a alguém que perceba.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Camry 2200

Tenho de ver. Mas bem bem é manter os erros! :lol
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Camry 2200

Actualização:  :)

Barra estabilizadora e travessa do motor


Bomba de travões e servo freio revistos


Habitáculo pronto a receber o motor
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Kaizen

Rui Coelho
Associado AJA Nº1