Suzuki Swift GTi - 1989

Iniciado por Camry 2200, 19 de Julho de 2010, 15:06

Tópico anterior - Tópico seguinte

prelude guy

Já houve aqui 2 membros a porem este boneco  :angel:

Os dois falam na mesma marca de carro... que anda bem é com 4 carbs (que deviam ser keihin). Mas, já vi que é arranjar carburadores de mota e está "feito"... ou não... depende do artista  ::)

Gostei da comparação de preços, mas o que tens vem do ebay o que havias de por é material de origem... diria que a comparação não foi lá honesta de todo  8), ou, doutro modo, os sensores não se arranjam no ebay a preços mais comedidos? 
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Camry 2200

O problema é mesmo esse. Não consigo encontrar  quase nada fora da marca. Além disso o MK2 tem a electrónica diferente. Mas como disse, isto não é a solução, é um remedeio!

Quando aos carburadores, por acaso os meus são keihin, mas é como digo, em principio se for outra marca com as mesmas características funciona. Nem que se tenha de trocar gicleurs como eu fiz ou mais qualquer coisa!
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Groundscraper

Desde já os meus parabéns pelo belo exemplar, eu tive um há uns anos atrás, pode ver aqui algumas fotos: http://www.cardomain.com/ride/557019/1990-suzuki-swift/page-3

Era um carro mt engraçado e com um andamento muito bom para um 1300, para não dizer brutal, infelizmente a suspensão e os travões estão mt sobredimensionados para a potência do carro, como é tipico em quase todos os "hatchback´s" dos anos 80... e eu estando habituado aos mk2 e mk3 senti que tava a passar de cavalo para burro, hoje já não penso assim e gostaria ter esse carro de novo... desde então já tive mais 4 swift´s... ahahahahaha

Parabéns linda máquina...

Ps. Penso ainda ter algumas peças do mk1 guardadas no sótão a ganhar pó... se tiver interesse mande-me PM e eu quando lá for verifico o que tenho....

Camry 2200

Bom projecto! Eu também não conhecia quase nada deste modelo. Comprei-o quase numa brincadeira. Quando andei nele a primeira vez fiquei viciado!  :D

Em relação às peças posso ter interesse! Vou contacta-lo!
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Camry 2200

Preparativos para a Regularidade:  :dance:

Esta noite, polimento da pintura e remoção dos autocolantes da "meta system" >:D e bolsas dos selos.
Hoje vai ser a vez do interior levar uma limpeza, vou tentar polir a aba das jantes e ainda mudar o óleo.  :D

Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Corolla TE71

 Bela máquina Camry....

Tá a ficar com um aspecto "brand new"!!    :thumbsup
sócio AJA 33

Camry 2200

Tá quase! Vai ficar a faltar tratar uns pontos de ferrugem à volta dos vidros e além disso, os frisos pretos que tem por baixo dos vidros laterais também estão em mau estado, são em chapa e não os tirei porque se tirar ainda fica pior e depois não há novos na Suzuki. É que nem dizem o preço, a resposta é logo: "Não há, está descontinuado."
Do mesmo mal padece o "spoiler" traseiro. Mas para esse tenho uma pessoa que em principio me replica um em fibra. Vamos indo e vamos vendo. 8)
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Corolla TE71


   
Citação de: Camry 2200 em 21 de Maio de 2011, 09:33
    É que nem dizem o preço, a resposta é logo: "Não há, está descontinuado."
:lol :lol :lol
Até parece que tens um TE71, o filme também costuma ser esse.... :lol :lol
sócio AJA 33

Camry 2200

Pois, os Japoneses têm a fama e muitas vezes confirmam-se! Mas no teu caso ainda se deve arranjar bastante material "overseas" ou não? No caso do Suzuki nem isso. Há muita coisa mas para os modelos seguintes, para este é complicado.  ::)
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Corolla TE71

 
Não se encontra quase nada!!

Só para teres ideia, no ebay costuma aparecer apenas 20/30 items referenciados para o TE71, e 90% deles são em comum com o KE70.....

Os outros 10% são pastilhas de travão e discos Brembo!!!    :lol :lol
sócio AJA 33

Camry 2200

 :lol Então bem vindo ao clube! É a mesma coisa, não esquecendo o material tuningue que não interessa nem ao menino Jesus!
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Corolla TE71

sócio AJA 33

Camry 2200

Mais novidades do meu Swift GTi (Garantia de Trabalho Intenso) :lol

A história dos carburadores funciona bem, boas baixas, bons consumos (40 litros deu para fazer a regularidade, viagem de ida e volta e ainda sobrou para umas voltinhas). Mas além disso eu continuava insatisfeito com a performance geral do motor. Cheguei a pensar que fosse falta de alimento, deu-se mais um jeito nos carburadores mas sem resultados de maior. Ao mesmo tempo, ouvia-se um ligeiro, mas desagradável, barulho de válvulas.

Então decidi medir a compressão do motor e resultado:

Cilindro 1: 35 PSI
Cilindro 2: 86 PSI
Cilindro 3: 86 PSI
Cilindro 4: 48 PSI

Indo ao manual do carro  :redface:
Valor de origem: 206.2 PSI
Valor limite: 156.4 PSI
Diferença máx. entre dois cilindros:14.2 PSI

Decisão: Restauro do motor.

Neste momento já tirei e desmontei o motor e os primeiros problemas que saltaram à vista foram a junta da cabeça em mau estado e vedação das válvulas deficiente. No bloco, à partida está tudo bem.

A caminho estão o jogo de juntas, jogo de segmentos, parafusos da cabeça e jogo de bronzes. Não sei quanto tempo vou esperar pelas peças pois os homens da Suzuki disseram que vinha tudo do Japão e que tinha de esperar pelo menos duas semanas. ::)

Por agora vai-se limpando, pintando e mimando tudo o que faz parte do motor para no fim ficar como novo.

Mais logo já ponho fotos, depois de organizar tudo o que está desmontado 8) 

Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Camry 2200

Ora aqui estão as fotos da feira:



Como se pode ver, a junta estava mesmo a pedir a reforma. Em breve estará tudo num brinquinho! 8)


E aqui o infeliz à espera que lhe devolvam as entranhas:

Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Kaizen

És tu que estás a fazer isso e em casa?  8)  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1