o meu TA22 ST 1973

Iniciado por marcoapereia, 08 de Julho de 2010, 09:58

Tópico anterior - Tópico seguinte

marcoapereia

este é o meu carro de eleição, demorei algum tempo mas consegui...

Toylex

Está com muito bom aspecto  :clap:

O meu também trazia essas jantes quando o comprei, na falta de outras podem servir, mas este carro merece outras ou as originais com os tampões  :thumbsup

Agora tens de ir descobrindo aos poucos os males que possa ter para ires reparando, mas se estiver basicamente a andar aconselho-te a disfrutares dele até decidires (se for necessário) um restauro.

Já começo a estar menos preocupado, já tenho o do EarthP (Pedro) e agora também o teu aqui mais perto para tirar alguma dúvida na montagem futura do meu  :dance: depois de o deixar completamente despido, e por arrastamento do periodo de restauro, irá haver dúvidas com alguns pormenores, apesar de ter muitas fotos...
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Umtali

Muitos parabéns ... o carro parece estar muito bom.  :clap:

Como disse o Toylex, agora é disfrutar ao máximo para ir conhecendo melhor o carro e aos poucos aperfeiçoando.  :thumbsup

João Freire - Sócio AJA nº 11

marcoapereia

Citação de: ToyLEX em 08 de Julho de 2010, 11:38
Está com muito bom aspecto  :clap:

O meu também trazia essas jantes quando o comprei, na falta de outras podem servir, mas este carro merece outras ou as originais com os tampões  :thumbsup

Agora tens de ir descobrindo aos poucos os males que possa ter para ires reparando, mas se estiver basicamente a andar aconselho-te a disfrutares dele até decidires (se for necessário) um restauro.

Já começo a estar menos preocupado, já tenho o do EarthP (Pedro) e agora também o teu aqui mais perto para tirar alguma dúvida na montagem futura do meu  :dance: depois de o deixar completamente despido, e por arrastamento do periodo de restauro, irá haver dúvidas com alguns pormenores, apesar de ter muitas fotos...
boas amigo
eu comprei em muito bom estado,tinha seguro e IPO, é claro que há sempre alguma coisa a faltar, mas basicamente está pronto aí para as curvas...é mesmo uma maravilha de carro
cuprimentos

Kaizen

Ehehe parabéns pelo carro.

Penso que não estou enganado em relação a esse carro, e se assim for já o conhecemos há vários anos. Foi pena ter perdido as faixas laterais.
Tem tudo para estar em muito bom estado.
Esse carro era vermelho de origem, quando levou um malho na época foi pintado de cinza na Tevisauto.
Tem poucos quilómetros, quando comparado com os nossos e da última vez que o vi estava muito bom de interiores e mecânica.

Parabéns, e agora é vê-lo nos eventos do AJA  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

marcoapereia

Citação de: Kaizen em 08 de Julho de 2010, 15:48
Ehehe parabéns pelo carro.

Penso que não estou enganado em relação a esse carro, e se assim for já o conhecemos há vários anos. Foi pena ter perdido as faixas laterais.
Tem tudo para estar em muito bom estado.
Esse carro era vermelho de origem, quando levou um malho na época foi pintado de cinza na Tevisauto.
Tem poucos quilómetros, quando comparado com os nossos e da última vez que o vi estava muito bom de interiores e mecânica.

Parabéns, e agora é vê-lo nos eventos do AJA  :thumbsup
não, deves estar enganado, eu tenho o 1º livrete deste carro, este carro sempre foi cinza, mas tambem ñ sei se levou algum malho, com o meu é o 3º registo
mas á em bom estado,pelo menos no aspecto exterior e interior, apenas preciso de saber se por de baixo do volante existe existe alguma coisa para resgurdar mais aquela zona?
cpts

Toylex

Citação de: marcoapereia em 08 de Julho de 2010, 16:07
apenas preciso de saber se por de baixo do volante existe existe alguma coisa para resgurdar mais aquela zona?

Estás falar de que zona ? Interior do carro, por baixo do tablier/coluna de direcção ?
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Earthp

Boas Marco, tudo bem contigo? Recebi agora a tua mensagem e percebi que tenho aqui um conterrâneo com um avião com rodas :lol Parabéns pela aquisição, lembro-me de ver esse Celica à venda na net.

Rui, está a confundir...este Celica não é o que anda aqui em Viseu...o Marco disse é que se lembrava de ver o Celica cinza aqui de Viseu...e que por acaso eu vi hoje :assobio Com um andar muito suave.

Quando quiseres bipa...para mostrares a máquina! :thumbsup És mesmo de Viseu centro?

Flyingtiger

Boa marcopereira,

Grande pópó e com uma côr muito a meu jeito.

Parabéns
:thumbsup :dance: :thumbsup
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

marcoapereia

Citação de: Earthp em 08 de Julho de 2010, 21:04
Boas Marco, tudo bem contigo? Recebi agora a tua mensagem e percebi que tenho aqui um conterrâneo com um avião com rodas :lol Parabéns pela aquisição, lembro-me de ver esse Celica à venda na net.

Rui, está a confundir...este Celica não é o que anda aqui em Viseu...o Marco disse é que se lembrava de ver o Celica cinza aqui de Viseu...e que por acaso eu vi hoje :assobio Com um andar muito suave.

Quando quiseres bipa...para mostrares a máquina! :thumbsup És mesmo de Viseu centro?

olá, sim sou mesmo de Viseu centro...um dia destes tomamos por aí uma café então...já agora, tu tambem tens um ta22 ?

marcoapereia

Citação de: ToyLEX em 08 de Julho de 2010, 19:29
Citação de: marcoapereia em 08 de Julho de 2010, 16:07
apenas preciso de saber se por de baixo do volante existe existe alguma coisa para resgurdar mais aquela zona?

Estás falar de que zona ? Interior do carro, por baixo do tablier/coluna de direcção ?

sim por baixo do tablier ,lado esquerdo junto ao volante , é que o meu tem lá um sitio com dois buracos para parafusos , penso que falta ali qualquer coisa, talvez uma capita
eu vou deixar uma foto que encontrei na net

prelude guy

Marco, essa foto tem pouco a ver com os TA22 nacionais.
Com caixa de 4 e aquela consola central deve ser um ET ou LT e para outros mercados.

O que vês por baixo à esquerda é provavelmente um leitor de cassetes. Os nossos são mesmo com os fios todos à mostra. Eu também não gosto, mas...  ::)
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

marcoapereia

Citação de: prelude guy em 09 de Julho de 2010, 10:09
Marco, essa foto tem pouco a ver com os TA22 nacionais.
Com caixa de 4 e aquela consola central deve ser um ET ou LT e para outros mercados.

O que vês por baixo à esquerda é provavelmente um leitor de cassetes. Os nossos são mesmo com os fios todos à mostra. Eu também não gosto, mas...  ::)

pois,eu sei que essa consola não foi cá comercializada, mas veja esta foto que é de um carro que encontrei na net , tens os mesmo dois buracos que o meu do lado esquerdo , vejoa no sitio onde coloquei os circulos ovais

Kaizen

Marco, afinal estava enganado. Referia-me ao Celica cinza que o Earthp refere.

Os interiores da primeira foto são de um ST e foram comercializados em Portugal. Trata-se de um Flat Light com A\C e deck de k7´s.
Dos 60 e tal que foram vendidos, diria que mais de metade ainda estão "vivos".

O que aparece à esquerda é o deck de K7´s. À falta deste, é mesmo assim, com isso à mostra.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

marcoapereia

Citação de: Kaizen em 09 de Julho de 2010, 14:12
Marco, afinal estava enganado. Referia-me ao Celica cinza que o Earthp refere.

Os interiores da primeira foto são de um ST e foram comercializados em Portugal. Trata-se de um Flat Light com A\C e deck de k7´s.
Dos 60 e tal que foram vendidos, diria que mais de metade ainda estão "vivos".

O que aparece à esquerda é o deck de K7´s. À falta deste, é mesmo assim, com isso à mostra.
obrigado...bem mas mesmo assim vou ver se trato de tapar aquele cantinho aproveitado os buraquitos dos parafusos...e já agora. sabes-me dizer o porquê de terem desaparecido com o leitor de K7? ou de não se ver nehum com esse leitor?
cumprimentos